Minha mente gira com o que acabo de ouvir. Nem mesmo os
anjos sabem por que eles estão aqui. Isso significa que há espaço para convencê-los de que eles deveriam ir embora? Poderia Raffe ser a chave para acender uma guerra civil de anjos? Minha mente estende- se para dar sentido as política de anjo e as oportunidades que podem se apresentar. Mas eu controlo meus pensamentos. Porque nada disso vai me ajudar a encontrar Paige. — Você passa todo aquele tempo falando com ele e faz apenas uma pergunta sobre a minha irmã? — Eu o encaro. — Ele sabe alguma coisa. — Apenas o suficiente para ser cauteloso. — Como você sabe? Você nem mesmo o bombeou para obter informações. — Eu o conheço. Algo tem assustado ele. Isto é o mais longe que ele vai por hora. E se eu insistir, ele não vai mais tão longe disso. — Você não acha que ele está envolvido? — Em sequestrar crianças? Não é o estilo dele. Não se preocupe. É quase malditamente impossível manter um segredo entre os anjos. Nós vamos encontrar alguém que está disposto a nos contar.
284
Ele se dirige para a porta. — Você realmente é um arcanjo? — Eu sussurro. Ele me dá um sorriso convencido. — Impressionada? — Não, — eu minto. — Mas eu tenho algumas reclamações que eu gostaria de apresentar sobre o seu pessoal. — Converse com a sub-gerência. Eu o sigo para fora da porta, dando-lhe a minha expressão de olhar mortal.
~*~
Assim que empurramos as portas duplas do clube, estamos fora do calor sufocante e do ruído. Nós nos dirigimos para o vestíbulo de mármore frio em direção a uma fila de elevadores. Tomamos o caminho mais longo através da sala, permanecendo perto das paredes onde as sombras são mais espessas. Raffe faz uma parada rápida no balcão de entrada, onde um funcionário loiro está por trás do balcão em um terno. Ele fica como um robô como se a mente dele estivesse em outro lugar até que chegamos perto dele. Assim que nós estamos ao alcance de sua vista, o rosto dele se anima em uma cortês e profissional máscara. — O que eu posso fazer por você, senhor? — De perto, o sorriso dele parece um pouco rígido. Os olhos dele, embora respeitosos quando olham para Raffe, ficam frios quando ele olha para mim. Bom para ele. Ele não gosta de trabalhar para os anjos, e ele gosta ainda menos dos humanos se aconchegando a eles.
285
— Dê- me um quarto. — A marca da arrogância de Raffe é multiplicada até o topo. Ele se estende em toda sua altura e não se incomoda em fazer mais do que olhar para o homem enquanto fala. Ou ele quer que o funcionário fique intimidado o suficiente para não fazer qualquer pergunta, ou todos os anjos se comportam assim com os seres humanos e ele não quer ser lembrado como sendo diferente. Eu estou chutando ambos. — Os andares superiores já estão todos tomados, senhor. Algo um pouco mais baixo está bom? Raffe suspira, como se isso fosse uma imposição. — Tudo bem. O balconista olha em minha direção, então rabisca algo em seu antiquado registro. Ele entrega a Raffe uma chave e diz que estamos no quarto 1712. Quero pedir um quarto extra para mim, mas penso melhor em abrir minha boca. Com base nas mulheres que tentam encontrar acompanhantes para entrar no prédio, eu tenho uma suspeita de que os únicos humanos autorizados a circular ao redor por conta própria são os servos. Muita coisa em jogo para eu poder ter meu próprio quarto. O balconista se vira para mim e diz, — Sinta-se livre para tomar o elevador, Senhorita. A energia é de confiança aqui. A única razão pela qual usamos chaves, ao invés de usar cartões eletrônicos, é porque os mestres preferem assim. Ele realmente chamou os anjos de mestres? Meus dedos esfriam com o pensamento. Apesar da minha determinação em agarrar Paige e dar o fora daqui, eu não posso evitar me perguntar se
286
há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar a derrubar esses bastardos. É verdade que o controle deles sobre o que já foi nosso mundo confunde a minha mente. Eles podem manter a luz e elevadores e garantir um fornecimento estável de comida gourmet. Suponho que poderia ser magia. Isso parece ser uma boa explicação para os dias de hoje. Mas eu não estou pronta para jogar fora séculos de progresso científico e começar a pensar como uma camponesa medieval. Eu me pergunto se, daqui a uma geração, as pessoas vão assumir que tudo neste edifício é executado por magia. Eu aperto meus dentes com o pensamento. Isto é ao que os anjos nos reduziram. Eu dou uma boa olhada no perfil perfeitamente formado de Raffe. Nenhum humano poderia parecer tão bom. Só mais um lembrete de que ele não é um de nós. Eu pego um vislumbre do rosto do funcionário enquanto desvio o olhar. Os olhos dele se aquecem apenas o suficiente para me deixar saber que ele aprova o olhar cruel no meu rosto quando eu olho para Raffe. Alisando seu rosto de volta ao profissionalismo educado, ele diz a Raffe para chamá-lo se ele precisar de alguma coisa. O pequeno hall de elevador leva a uma grande área aberta. Eu dou uma espiada depois de apertar o botão do elevador. Acima de mim são filas e filas de varandas que percorrem todo o caminho até o teto abobadado de vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AngelFall
FantasyEssa é uma obra de Susan Ee O apocalipse chegou em Angelfall. Faz seis semanas desde que os anjos do apocalipse desceram para acabar com o mundo moderno. Gangues de rua agora governam o dia, enquanto o medo permeia a noite. E quando uma garotinha é...