O vale do Silício fica a cerca de meia hora de carro pela
floresta nas colinas. Também é cerca de 45 minutos de distância de São Francisco se você estiver dirigindo pela autoestrada. Imagino que as estradas estarão entupidas de carros abandonados e pessoas desesperadas. Então iremos para as montanhas, onde há menos pessoas e mais lugares para se esconder. Até algumas semanas atrás, as pessoas ricas viviam ao longo das colinas mais baixas. Elas, ou viviam em casas de fazenda com três quartos que custavam alguns milhões de dólares, ou em mansões de contos de fada que custavam dez milhões de dólares. Nós iríamos ficar longe dessas, penso que essas provavelmente iriam atrair o tipo de visitantes errados. Em vez disso, iremos escolher uma casa de hóspedes atrás de uma das propriedades. Uma casa não muito extravagante que não irá atrair muita atenção. O anjo me segue sem comentários, o que funciona bem para mim. Ele não falou muito desde que deixou o prédio de escritórios. Tem sido uma longa noite, e ele pode estar ansioso por chegar à casa do campo. Chegamos a casa pouco antes da tempestade começar.
80
É estranho. De certa forma ele é incrivelmente forte. Foi espancado, mutilado e sangrou por dias, mas ele ainda pode lutar contra vários homens ao mesmo tempo. Nunca parece estar com frio, apesar de estar sem camisa e casaco. Mas a caminhada parece dura para ele. Quando finalmente nos sentamos na cabana, começa a chover e ele retira as botas. Os seus pés estão com bolhas e em carne viva. Eles estão rosados e vulneráveis, como se eles tivessem sido pouco usados. Talvez ele não fossem. Se eu também tivesse asas provavelmente iria passar a maior parte do meu tempo voando. Vasculho na minha mochila e encontro o pequeno kit de primeiros socorros. Nele há alguns blisters. Eles são como bandagens adesivas, mas maiores e mais resistentes. Eu entrego os pacotes ao anjo. Ele abre um e olha para ele como se nunca tivesse visto um antes. Ele primeiro olha para o lado da cor de pele, que é um tom muito claro para ele, depois para o lado acolchoado, então de volta para o lado da cor de pele. Ele coloca-o no seu olho, como um tapa- olhos de um pirata e faz uma careta. Meus lábios se abrem num pequeno sorriso, mesmo que seja difícil para mim acreditar que eu ainda posso sorrir. Eu o tiro da sua mão. — Aqui, eu lhe vou ensinar como usá-lo. Deixe-me ver o seu pé. — Essa é uma exigência muito íntima no mundo dos anjos. Geralmente leva-se para jantar, um pouco de vinho, e uma conversa brilhante, para eu lhe dar os meus pés. Isso exigia um retorno espirituoso.
81
— Tanto faz, — eu digo. Ok, eu irei receber o Prêmio Anual da Mulher Espirituosa. — Você quer que eu te mostre como usar isso ou não? — Pareço rabugenta. Mas é o melhor que consigo fazer agora. Ele coloca para fora os seus pés. Manchas vermelhas irritadas gritam para chamar a atenção sobre os calcanhares e os dedos. Um dos pés tem uma bolha quase estourando no calcanhar. Eu olho para o meu suprimento escasso de blister. Vou ter que usar todos nos seus pés, e eu espero que os meus próprios pés se aguentem. A pequena voz volta de novo enquanto eu coloco delicadamente o adesivo em torno da sua bolha. Ele não vai ficar com você mais do que um par de dias. Porque desperdiçar fontes preciosas com ele? Ele puxa uma lasca de vidro do seu ombro. Ele vem fazendo isso desde que começamos a andar, mas ainda continua encontrando mais. Se ele não tivesse se colocado na minha frente quando ele quebrou a janela, eu estaria salpicada de cacos de vidros também. Tenho quase certeza de que ele não me protegeu de propósito, mas eu não conseguia deixar de estar grata pelo que ele fez. Eu cuidadosamente limpo o pus e o sangue com uma compressa esterilizada, embora eu saiba que se ele for ter uma infecção, será dos ferimentos profundos nas costas, e não de algumas bolhas em seus pés. O pensamento de suas asas perdidas fazem com que as minhas mãos fiquem mais gentis. — Qual é o seu nome? — Pergunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AngelFall
FantasyEssa é uma obra de Susan Ee O apocalipse chegou em Angelfall. Faz seis semanas desde que os anjos do apocalipse desceram para acabar com o mundo moderno. Gangues de rua agora governam o dia, enquanto o medo permeia a noite. E quando uma garotinha é...