— Quanto dano você pode causar? — pergunta Raffe. Meu
estômago se torna frio sabendo que eu sou o único ser humano na sala que sabe que Raffe é um dos inimigos. — Dano suficiente para fazer um ponto, — diz o líder da resistência. — Não para os anjos. Nós não nos importamos com o que eles pensam. Mas, para o povo. Deixá-los saber que estamos aqui, que existimos, e que juntos, nós não seremos postos de lado. — Você está atacando os anjos como uma campanha de recrutamento? — Eles acham que já ganharam. Mais importante, o nosso próprio povo se sente assim também. Precisamos deixá-los saber que a guerra está apenas começando. Esta é a nossa casa. Nossa terra. Ninguém só chega e assume o controle. Minha mente gira com emoções conflitantes. Quem é o inimigo nesta sala? De qual lado eu estou aqui? Olho atentamente para o chão, desesperadamente tentando evitar olhar para Raffe ou Obi. Se Obi perceber alguma coisa, então ele pode começar a suspeitar de Raffe. Se Raffe perceber alguma coisa, então eu realmente não posso esperar que ele confie em mim. Oh, Deus, se eu
140
irritar Raffe, ele pode renegar o nosso acordo e desaparecer e ir até o covil sem mim. — Minha cabeça dói, — Eu choramingo. Há uma longa pausa na qual eu estou convencida de que Obi está resolvendo as coisas. Tenho quase certeza de que ele está prestes a gritar, — Meu Deus, ele é um anjo! Mas ele não o faz. Em vez disso, ele se levanta e coloca a minha tigela de sopa na cadeira dele. — Nós vamos falar mais na parte da manhã, — diz Obi. Ele me orienta e ao longo de um par de passos para uma cama estreita nas sombras que eu não tinha notado antes. O guarda de Raffe faz o mesmo do outro lado da sala. Eu deito-me sem jeito de lado, com os pulsos amarrados atrás das costas. Obi senta na cama e amarra meus tornozelos juntos. Estou tentada a fazer uma ironia sobre a exigência de jantar e um filme antes de começar as coisas tão bizarras, mas eu não faço. A última coisa que eu preciso é começar a fazer piadas de sexo enquanto eu estou sendo mantida prisioneira em um campo cheio de homens armados em um mundo onde não existem leis. Ele coloca um travesseiro sob a minha cabeça. Conforme ele está fazendo isso, ele escova o cabelo para fora da minha cara e encaixa-o atrás da minha orelha. O toque dele é quente e suave. Eu deveria estar com medo, mas eu não estou. — Você vai ficar bem, — ele diz. — Os homens têm ordens estritas para serem cavalheiros perto de você. Eu acho que não é preciso um leitor de mentes para saber que eu poderia estar preocupada sobre isso. — Obrigada, — eu digo.
141
Obi e seu homem recolhem as tigelas de ensopado e saem. A fechadura clica atrás deles. — Obrigada? — pergunta Raffe. — Cale a boca. Estou exausta. Eu realmente preciso dormir um pouco. — O que você precisa é decidir quem está do seu lado e quem não está. — Você vai dizer a eles? — Eu não quero ser específico no caso de alguém estar ouvindo. Espero que ele entenda o que quero dizer. Se Raffe e eu formos até o covil, ele vai ter o conhecimento do começo de um movimento de resistência. Se ele disser aos outros anjos e eles acabarem com o movimento, eu vou ser o Judas da minha espécie. Há uma longa pausa. Se ele não contar, ele vai ser o Judas da espécie dele? — Por que você veio aqui? — ele pergunta, descaradamente mudando de assunto. — Por que você não fugiu como nós dois sabemos que você deveria ter feito? — Estúpido, né? — Muito. — Eu só... não podia. Eu quero perguntar a ele por que ele arriscou a vida dele para salvar a minha quando o povo dele nos mata todos os dias. Mas eu não posso. Não aqui, não agora. Não enquanto alguém pode estar ouvindo. Nós ficamos deitados em silêncio, ouvindo os grilos.
142
Depois de um longo tempo, enquanto eu me afastava para o entorpecimento, ele sussurra no escuro. — Eles estão todos dormindo, exceto pelos guardas. Estou instantaneamente alerta. — Você tem um plano? — Claro. Você não? Você é a salvadora. — A lua se moveu, e a luz que entrava pela janela é mais sombria agora. Mas ainda é suficiente para que eu veja a sombra mais escura da forma dele se levantando da cama. Ele vem até mim e começa a me desamarrar. — Como, diabos, você fez isso? — Quando você estiver atacando o covil, lembre-se que cordas não vão segurar anjos. — Ele sussurra a última palavra. Eu tinha esquecido o quanto ele é mais forte do que um homem. — Quer dizer que você poderia ter saído todo esse tempo? Você nem sequer precisa de mim. Por que não fez isso ainda? — O quê, e perder a diversão de chocalhar os cérebros minúsculos deles perguntando-se o que aconteceu? —Ele rapidamente me desamarra e me levanta. A manobra evasiva dele não me escapa. — Ah, eu entendi. Você pode escapar durante a noite, mas não durante o dia. Você não pode fugir de balas, não é? Como a maioria das pessoas, a minha primeira introdução aos anjos foi através da sequência de imagens do Arcanjo Gabriel sendo baleado. Eu não posso evitar me perguntar se os anjos teriam sido menos hostis se não tivéssemos imediatamente matado o líder deles. Pelo menos, eles acham que ele foi morto. Ninguém sabe ao certo
143
porque o corpo não foi recuperado, ou foi o que eles disseram. A legião de homens alados flutuando atrás dele dispersou-se com a multidão em pânico, desaparecendo rapidamente para o céu enfumaçado. Eu me pergunto se Raffe fazia parte dessa legião. Ele arqueia a sobrancelha para mim, recusando-se claramente a discutir o efeito de balas em anjos. Dou a ele um sorriso de satisfação. Você não é tão perfeito quanto parece. Caminho até a porta e coloco meu ouvido nela. — Existe mais alguém no prédio? — Não. Eu tento rodar a maçaneta, mas está trancada. Raffe suspira. — Eu estava esperando não mostrar força excessiva e levantar suspeitas. — Ele pega a maçaneta, mas eu o impeço. — Bem, então, é uma coisa boa que eu nos tenha protegido. — Eu puxo uma pequena ferramenta fina de abrir fechaduras e a chave de tensão do meu bolso de trás. O soldado que me revistou antes de me amarrar fez um trabalho rápido. Ele estava à procura de armas ou facas volumosas, não pequenas e finas picaretas. — O que é isso? Eu começo a trabalhar na fechadura. É bom surpreendê-lo com um talento que os anjos não têm. Clique. — Voilá. — Faladora, mas talentosa. Quem imaginaria?
144
Eu abro minha boca para fazer um retorno esperto, então percebo que eu só estaria concordando com ele, então eu fico quieta, só para provar que eu posso. Nós nos esgueiramos para o corredor e paramos na porta dos fundos. — Você pode ouvir os guardas? Ele escuta por um momento. Ele aponta para onze horas e cinco horas. Nós esperamos. — O que tem aqui? — Eu pergunto, apontando para as portas fechadas. — Quem sabe? Suprimentos, talvez? Eu começo a ir até uma das portas, pensando em um veado ou até mesmo armas. Ele agarra meu braço e balança a cabeça. — Não fique gananciosa. Se os invadirmos na nossa fuga, eles serão menos propensos a nos esquecer. Nós não queremos problemas, se podemos evitá-lo. Ele está certo, é claro. Além disso, quem seria estúpido o suficiente para armazenar armas no mesmo lugar que os seus prisioneiros? Mas o pensamento do veado faz minha boca salivar. Oh, eu deveria ter negociado por aquele ensopado enquanto eu tinha a chance. Depois de alguns momentos, Raffe acena e saímos para a noite.
~*~
145
Corremos para fugir, Raffe e eu. Meu coração bate ritmicamente no meu peito enquanto eu bombeio minhas pernas tão rápido quanto elas vão. O ar congela na minha boca. O cheiro de terra e árvores acena para nós em direção à floresta. As árvores farfalhando ao vento encobre o som dos nossos pés batendo. Raffe poderia correr muito mais rápido, mas ele fica por perto. A lua desaparece atrás das nuvens, e a floresta fica escura. Eu diminuo para uma caminhada uma vez que estamos dentro da floresta, não querendo me chocar contra uma árvore. Minha respiração está tão pesada que eu tenho medo de que os guardas irão ouvir. A adrenalina arremete em uma corrida para drenar-se em liberdade, e eu volto a estar com medo e cansada. Faço uma pausa, inclinando-me para recuperar o fôlego. Raffe coloca a mão nas minhas costas, me estimulando a continuar com uma leve pressão. Ele não está nem mesmo com dificuldade de respirar. Ele aponta mais profundamente na floresta. Eu balanço minha cabeça e aponto para o outro lado do campo. Precisamos dar a volta para recuperar suas asas. Minha mochila é substituível; as asas e a espada não são. Ele faz uma pausa, então acena com a cabeça. Eu não sei se ele sabe do que eu estou atrás, mas eu sei que as asas dele nunca estão longe de sua mente, da mesma forma que a pequena Paige nunca está longe da minha. Nós contornarmos o campo, indo tão fundo na floresta quanto podemos sem perder de vista o acampamento. Isso fica complicado várias vezes, desde que a luz da lua está muito fraca agora, e o próprio acampamento está principalmente, sob a copa das árvores.
146
Eu tenho que depender mais da visão noturna de Raffe do que eu gosto. Mesmo sabendo que ele pode ver, eu só posso ir rápido se não enroscar em um galho ou me desequilibrar. É preciso um longo tempo para andar na floresta no escuro, e ainda mais tempo para encontrar meu esconderijo. Logo que eu vejo a árvore que esconde nossos bens, eu ouço o clique característico da trava de segurança de uma arma atrás de mim. Minhas mãos estão no ar antes de o cara poder dizer, — Parada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AngelFall
FantasyEssa é uma obra de Susan Ee O apocalipse chegou em Angelfall. Faz seis semanas desde que os anjos do apocalipse desceram para acabar com o mundo moderno. Gangues de rua agora governam o dia, enquanto o medo permeia a noite. E quando uma garotinha é...