Capítulo 33

191 14 0
                                    

Eu encaro as janelas escuras, com vista para a cidade 

carbonizada. — Diga- me sobre o Mensageiro. — Esta é a primeira chance que eu tenho de tentar dar sentido à conversa anterior com Josiah. — Deus ordena a Gabriel. Ele é o Mensageiro. Então Gabriel diz ao resto de nós o que Deus quer. — Raffe toma uma colher amontoada de seu reaquecido purê de batatas. — Essa é a teoria, de qualquer maneira. — E Deus não fala com quaisquer outros anjos?  — Certamente não comigo. — Raffe fatia seu bife mal passado. — Mas, novamente, eu não tenho sido realmente popular ultimamente.  — Ele já falou com você?  — Não. E eu duvido que ele alguma vez falará.  — Mas, pelo que Josiah disse, parecia que você poderia ser o próximo Mensageiro.  — É, isso não seria a maior piada? Não é impossível, apesar de tudo. Estou tecnicamente na corrida de sucessão.  — Por que isso seria uma piada? — Porque, Senhorita Intrometida, eu sou agnóstico.  

  

302  

Eu tenho tido um monte de surpresas nos últimos dois meses. Mas esta quase me derruba. — Você é... agnóstico? — Eu olho para ele a procura de sinais de humor. — Como em que você não tem certeza da existência de Deus? — Ele está muito sério. — Como pode ser isso? Você é um anjo, pelo amor de Deus.  — E daí?  — E daí que você é uma criatura de Deus. Ele te criou.  — Ele supostamente criou você, também. Alguns de vocês também não tem certeza da existência de Deus?  — Bem, sim, mas ele não fala para nós. Quero dizer, ele não fala comigo. — Minha mãe vem à mente. — Ok, eu admito que há pessoas que afirmam que falam com Deus, ou o contrário. Mas como é que eu vou saber se isso é verdade?  Minha mãe nem sequer fala com Deus em Inglês. É uma linguagem inventada que só ela entende. A crença religiosa dela é fanática. Mais precisamente, a crença dela no diabo é fanática. Eu? Mesmo agora, com os anjos e tudo, ainda não consigo acreditar no Deus dela. Embora eu admita que tarde da noite, eu meio que temo o Diabo dela. No geral, eu acho que aquilo ainda me faz agnóstica. Por tudo que qualquer um sabe, esses anjos poderiam ser apenas uma espécie alienígena de outro mundo que tentam nos enganar a desistir sem muita luta. Eu não sei, e eu espero que eu nunca vá saber algo sobre Deus, anjos, ou a maioria das questões da vida. E eu aceitei isto. Mas, agora, eu encontrei um anjo agnóstico. 

  

303  

— Você está fazendo minha cabeça doer. — Sento-me à mesa. — A palavra do Mensageiro é aceita como a palavra de Deus. Nós agimos de acordo com ela. Sempre agimos. Se cada um de nós acredita ou não – se mesmo o Mensageiro acredita ou não – é outra história.  — Assim, se o próximo Mensageiro diz para matar todos os humanos restantes apenas porque ele tem vontade, então os anjos fariam isso?  — Sem questionar. — Ele morde a última fatia de bife mal passado. Eu deixo aquilo afundar enquanto Raffe se levanta para se preparar para partir para a cirurgia. Ele coloca a mochila dele. Está enrolada com toalhas brancas para dar a impressão de que as asas estão dobradas por baixo da jaqueta. Eu me levanto para ajudá-lo a ajustar a jaqueta. — Isso não vai parecer suspeito? — Não haverá muitos olhos onde estou indo.  Ele caminha até a porta da frente e para. — Se eu não estiver de volta ao amanhecer, encontre Josiah. Ele vai ajudá-la a sair do covil.  Algo apertado e duro cerra dentro do meu peito. Eu nem mesmo sei onde ele está indo. Provavelmente para algum açougueiro de beco trabalhando com instrumentos cirúrgicos sujos sob luzes ofuscantes. 

  

304  

— Espere. — Eu aponto para a espada em cima do balcão. — E sua espada?  — Ela não vai gostar de todos os bisturis e agulhas perto de mim. Ela não pode me ajudar na mesa de operação.  Minhas entranhas vibram de mal-estar com o pensamento dele deitado indefeso em uma mesa rodeada por anjos hostis. Sem mencionar a possibilidade de um ataque da resistência durante a cirurgia. Devo avisá-lo? E correr o risco dele dizer ao seu povo? Seus velhos amigos e fiéis soldados? O que ele faria se soubesse de qualquer maneira? Cancelar a operação e desistir da sua única esperança de conseguir suas asas de volta? Sem chance. Raffe sai pela porta sem uma palavra de aviso dita por mim

AngelFallOnde histórias criam vida. Descubra agora