Uma semana se passou desde que estivemos naquele bendito jogo do Steffan, Gregg estava atolado de trabalho, ja Debbie estava de férias por causa da turnê que fez.
__ O que está fazendo?__ Marcco perguntou enquanto eu mexia no notebook.
__ Verificando meu email.
__ Relaxa, eles irão te chamar.__ Cloe chegou devagar e sentou ao lado de Marcco.__ Oi.
__ Oi.__ Ela disse baixinho como sempre faz.__ Me ajuda com meu dever de física?
Marcco como a sua mãe, é um nerd nato, um gênio na verdade, dando jus ao ditado: filho de peixe, peixinho é.
__ Claro.__ Ele sorriu e acariciou seus cabelos.
Enquanto Marcco e Cloe estudavam física, eu olhava para aquele bendito computador na espera de um email que eu lá em meu interior, sabia que não iria chegar.
__ Vem jogar comigo tia.__ Steffan chamou-me com sua bola debaixo do braço.
Olhei para a minha sobrinha e meu melhor amigo e ambos estavam focados no assunto de física. Segui meu sobrinho ate o pequeno campo de gramado sintético localizado na casa.
__ Fala aí Rui.__ O homem estava sentado num banco lendo.__ Vamos jogar? Tia Lia também vai.
__ Acho melhor não, pequeno Steffan.__ Ele tem medo da minha irmã, ou de mim.
__ Vem Rui, mamãe nunca se importou que jogasse comigo. Além do mais, nem esta trabalhando.__ Ele sorriu.
__ Ele só deve estar com medo de levar alguns dribles.__ Steffan riu.
__ Fique sabendo que não tenho medo de nada senhorita Alves.
__ Ja falei sobre esse negócio de senhorita, não foi Rui?
__ Já sim. Me desculpe.
No começo Rui estava um pouco tímido e inseguro, acho que a minha presença de algum modo lhe deixava tenso. Mas depoisde alguns minutos, lá estava aquele cara sorrindo, e seu sorriso era incrivelmente perfeito.
__ Vou beber água, ja volto.__ Steffan anunciou.
__ Tudo bem.__ Me joguei no gramado.
__ Você joga bem.__ Rui disse se jogando so meu lado.
__ Obrigado.
__ Ja eu, sou um vara pau.__ Sorri do seu jeito afoito sem tentar ser durão o tempo todo.
__ Cada um tem as suas qualidades.__ O olhei.__ Rui, você não precisa ter medo de mim, não vou te meter em encrenca. Sei que não sou uma pessoa totalmente ajuizada, mas jamais faria algo que te prejudicasse com Debbie.
__ Me desculpe.__ Ele sorriu sem mostrar os dentes.__ Não quis parecer amedrontado ou algo do tipo.
__ Então, podemos tentar ser amigos?__ Estendi minha mão.
__ Podemos sim.__ Sua mão forte segurou a minha.
__ Vem, vamos fazer um lanche.
Seguimos até a cozinha onde Steffan estava comendo um hambúrguer. Comemos algumas besteiras debaixo de conversas sem sentido, Marcco e Cloe se juntou a nós.
__ Me dá esse notebook aí Steffan.__ Pedi para o garoto.__ Obrigado.__ Agradeci ao garoto.
Vasculhei meu email minuciosamente, e quando eu estava prestes a sair da página, de repente chegou notificação.
Havia o slogan do Santos na notificação, o que aumentou a minha adrenalina. Abri a notificação e comecei a ler vagarosamente.
Prezada Lia Alves
É com satisfação que informamos a avaliação do seu prestigiado currículo. Entramos em contato para informar que temos o enorme interesse de sua pessoa em nosso elenco. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco para acertarmos reuniões e outros detalhes.
Atenciosamente: Andres Rueda e Santos Futebol Clube.
Puchei o ar tentando assimilar tudo o que havia acabado de acontecer.
__ Tia, porque está com essa cara de quem viu o Freddie Grugger?__ Steffan fez a atenção de todos cair sobre mim.
__ Olha isso.__ Dei o notebook a Marcco.
O garoto leu a informação com um sorriso nos lábios, Steffan me abraçou como se eu já estivesse empregada.
__ Que legal Lia.__ Cloe disse.__ Liga logo pra eles.
__ Anda Lia...__ Marcco disse.
Peguei meu celular e disquei o número que estava no email, a chamada demorou poucos segundos até ser atendido. Meu coração estava ao ponto de sair pela boca.
__ E aí?__ Marcco perguntou.
__ Na quarta-feira terei uma reunião com o Andres Rueda e o diretor esportivo do clube, porém, pela conversa que tivemos, ja está tudo bem encaminhado.
__ Que alegria tia.__ Steffan estava feliz ao ponto de começar a pular comigo no meio da cozinha.
#Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIA - Volume 4
Romance4° E ÚLTIMO LIVRO DA SAGA - ENIGMÁTICOS. - Plágio é Crime - Lia Alves cresceu sem conhecer os pais biológicos, tendo exemplo de pais, a sua irmã Deborah e o seu cunhado Gregg que a amava como uma filha. Aos dezessete anos a garota foi morar nos Esta...