Como Que Faz...?

785 101 3
                                    

Rui📌

__ Como ela está?__ Mamãe perguntou.

__ Lia ainda está em choque. Está assustada, a culpa pela morte do Caius que ela carrega, não a deixa dormir.

__ E como você está com tudo isso?

__ Frustrado. Meu trabalho é proteger outras pessoas, mas eu simplesmente não consigo proteger Lia direito.

__ Só não se afaste dela querido, Lia precisa saber nesse momento que pode contar com você.

__ Não vou mãe.

Lia dormia em seu quarto, repara-la dormir tem sido uma das minhas tarefas diarias ultimamente. Lembrar daquele dia ainda me causa sensações estranhas. Ela estava disposta a atirar no Caius por causa da irmã. Mas me intriga o fato dela também se sentir culpada pela morte dele, depois dele ter pulado.

__ Ela se sente culpada porque é uma pessoa boa.__ Marcco disse me assustando.

__ Me assustou.

__ Desculpe.__ Ele bebeu um pouco de chocolate quente.__ Conheço Lia o suficiente para saber que ela não atiraria.

__ Você não a viu do jeito que eu vi.

__ Lia tem a personalidade mais complicada e autêntica que alguém pode ter. E confie em mim quando eu digo, Rui. Lia teria atirado se ela realmente quisesse.__ Ele sorriu.__ Lia simplesmente faz o que quer, e mesmo que ela te ame, se ela quiser algo, ainda assim ela vai fazer. Então... Ela não atirou no Caius, não foi porque você pediu, foi porque ela não quis.

__ Você a conhece muito bem.

__ Eu cresci ao lado dela, eu via cada decisão que ela tomava, eu via quando ela seguia seu próprio caminho quando queria. Quando ela viajou para os Estados Unidos para estudar, não foi porque Debbie achava que era o melhor pra ela, foi porque Lia quis. Debbie achava que o sonho de Lia era ser delegada ou promotora de justiça, mas então, Lia apareceu dizendo que queria ser tecnica esportiva e que estava indo para Harvard estudar educação física.__ Sorri.__ Se você vai seguir em frente com ela, você tem que entender que Lia tem as suas proprias escolhas e que ninguém a influencia em nada. Jamais.

__ Vou seguir seu conselho.

__ Cuida dela. Lia é durona, sabe se virar... Mas também precisa de amor e proteção.__ Ele era um bom amigo para a minha menina.

__ Obrigado por ser um amigo tão cuidadoso para Lia durante todo esse tempo, Marcco.__ Fui sincero.__ Espero ter a sua amizade também.

Naquele dia Lia teve febre alta, foi levada ao hospital e o doutor Aurélio preferiu que ela ficasse por lá até estar melhor. E tudo o que eu queria era que a minha princesa não sofresse.
Como que faz para proteger a auem se ama?

~~~

Tudo o que era medicamento que Lia tomava não funcionava, ela estava sempre com febre e dor de cabeça. Todos já sabiam que era febre emocional, mas ninguém sabia mais o que fazer.

__ Acho que ela precisa conversar com alguém que há entenda.__ Cloe disse.__ Um psicólogo.

__ Cloe tem razão.__ Katherine confirmoum.__ Tudo o que Lia passou está vindo a tona agora. Ela está sentindo o baque agora, então, o mais prudente é que alguém especializado no comportamento humano, converse com ela.

__ Está bem.__ Debbie disse.__ Conheço alguém que pode nos ajudar.

E dois dias depois, uma amiga da faculdade de Debbie apareceu. Raquel Azevedo havia aberto uma clínica há quatro anos e era bem renomada no ramo. Nossas expectativas haviam sido todas depositadas nela.

Lia📌

__ Do que você mais sente medo?

__ Sinto medo dele voltar para machucar minha família.__ Me encolhi na minha cama.

__ Como assim, Lia?

__ Tenho sonhado com o Caius todos os dias.__ Apertei minhas pernas.__ E ele está sempre rindo, seu corpo está sangrando, e sua voz sussurra ameaças terríveis. Eu não quero mais sonhar, não quero mais lembrar do Caius.

__ Ok, Lia...__ A amiga de Debbie respirou um pouco.__ Se eu te ajudar a esquecer o Caius, você acha que melhora.

__ Não há como esquecer o Caius doutora.

Depois de alguns minutos conversando com ela enquanto um aparelho soava em tic-tac como um relógio, acabei adormecendo repentinamente. Eu não sentia sono, mas mesmo assim dormi.

Era bom conseguir dormir em paz, sem ter pesadelos. Em minha mente eu sabia que havia sido sequestrada à pouco tempo, sabia que ele havia feito minha irmã de refém também e que ele até tinha se matado. Mas mesmo que alguém me falasse seu nome, ou me mostrasse sua foto. Eu não conseguia me lembrar dele, seu rosto era insignificante. Eu não tinha medo, era como se aquele homem nunca estivesse existido.

__ Lia...__ A voz de Rui soou.

__ Oi amor!__ Sentei-me na cama.

__ Você está bem? Sente alguma coisa?

__ Sim! Estou sentindo muita fome.__ Ele e todos presentes no meu quarto riram.__ Porque há tanta gente aqui?

#Continua

Reta Final...

LIA - Volume 4Onde histórias criam vida. Descubra agora