Estar na mesma sala que o Andres Rueda era assustador e ao mesmo tempo, gratificante. Meu sonho sempre foi esse, estar aqui, trabalhando pelo clube que tanto amo.
__ Então... Tudo certo para começar seu trabalho no sub-20?
__ Sim senhor.__ Respondi confiante.
E lá estava eu olhando o papel onde afirmava meu contrato de dois anos como técnica do sub-20 masculino do Santos. O time estava no inicio do campeonato brasileiro, alem de estarem disputando o paulista e a libertadores. Fui apresentada aos garotos, pude ver o espanto deles em ver uma menina de vinte e um ano a frente do time.
__ Mas que comandar esse elenco, quero me tornar amiga de cada um, apoiar e explorar o melhor de cada um para que cada jogador tanto em grupo quanto em particular alcance grandes metas. Estou aqui para ajuda-los, e busco a ajuda de vocês também. Sei o quanto sonham em crescerem, eu também sou assim... Pelo menos na carreira, porque no tamanho não será mais possível.__ A garotada riu.__ É isso aí pessoal, acreditem... Da minha parte vocês terão cem por cento de entrega sempre, espero isso de cada um de vocês também. Venham aqui...__ Os chamei e eles fizeram um círculo abraçados.__ Repitam comigo... Dedicação.
__ Dedicação.__ Todos gritaram.
__ Persistência.
__ Persistência.
__ Dedicação e persistência...
__ Dedicação e persistência...__ Eles batiam palmas.
__ Sem essas duas ações, tudo o que vocês fizeram para chegar até aqui será em vão.__ Respirei fundo.__ Meninos da Vila, o raio vai cair no alçapão mais de uma vez esse ano.__ Eles sorriram.__ Os rivais que se cuidem.
Se estava feliz? Eu estava radiante, estava realizando meu sonho profissional no clube do meu coração. Será que papai e mamãe se orgulhariam da minha jornada até aqui? De tudo o que lutei até aqui?
~~~
__ Tenho muito orgulho de você, irmã.__ Debbie disse ne abraçando.
__ Você está me esmagando.__ Ela riu.__ Obrigado por tudo o que fez por mim durante a infância até aqui. Você não sabe o quanto sou grata.__ Seus olhos marejaram.__ Eu era muito nova, Debbie, mas me lembro dos perrengues que passamos, dos momentos ruins que enfrentamos antes de Gregg e Cloe chegarem. Você não imagina o quanto você me inspira e o quanto eu te admiro... Não há ninguém que me inspire como você, e não sei se te contei, acho que não...__ Ela sorriu tentando não chorar.__ Você é a minha heroína, é você quem me motiva a continuar... Obrigado por ter lutado por mim, obrigado por ter fugido daquele orfanato quando tentaram nos separar, obrigado por ter sido minha mãe e meu pai quando precisei. Você se sacrificou por mim durante muitos anos, perdeu parte da sua juventude por mim, você não desistiu da nossa família, você não desistiu de mim e isso me faz querer ser forte, me faz querer ser como você, mas acho que é meio impossível, porque só a dor e os momentos de frustração fazem o homem tão forte...
Abracei aquela que tenho como irmã, e foi ali que descobri que Debbie sempre me protegeria, e que para ela, eu ainda era aquela pequena Lia de um ano que não sabia nada da vida.
__ Agora que você vai ter mais contato com pessoas do futebol, talvez encontre seu amor verdadeiro por lá.__ Kath disse enquanto jantávamos todos na casa dos Rodrigues.
__ Acho que não, talvez eu tenha encontrado o cara certo mas meu jeito o faça fugir...__ Todos me encararam.
__ Talvez...__ Tinni começou a falar.__ Se ele for mesmo esse cara certo que você está falando, ele não fugirá de você e de quem você é. Porque para amarmos alguem temos que aceita-lo como es.__ Ela olhou para tio Aurélio.__ Por exemplo, eu aceitei esse cabeção aqui do jeito que ele é e nos amamos do mesmo jeito até hoje.__ Todos nós gargalhamos do seu jeito engraçado de falar.
__ Tinni tem razão.__ Tio Dimi falou.__ Kath me aceitou do jeito que eu era, porque por mais que eu fosse um homem ruim, ela via bondade em mim. O amor transforma as pessoas Lia. Quando Kath chegou em minha vida, tudo enfim passou a ter sentido. Será assim com a sua pessoa certa...__ Tia Kath fez carinho na barba do tio Dimi antes de beija-lo. Eles são um casal inspirador.
__ Obrigado por me aconselharem.__ Com licença.
Levantei da mesa e segui para o jardim da casa onde Rui estava. Ele observava as estrelas como se estivesse falando com elas.
__ Oi...
__ Já jantou?__ Ele perguntou sem me olhar.
__ Já sim.__ Me aproximei dele.__ Você é tão alto.__ Ele riu baixo.
__ Você que é baixinha.__ Seus olhos cairam sobre mim.
__ É, deve ser...__ Abracei meu corpo.__ Quer ouvir música comigo? A galera vai demorar lá dentro.
__ Quero sim.
Sentamos juntos sob o gramado do jardim e ouvimos boas cançoes do rock nacional e internacional. Só ficamos calados, ouvindo a melodia combinar com cada canção.
#Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIA - Volume 4
Roman d'amour4° E ÚLTIMO LIVRO DA SAGA - ENIGMÁTICOS. - Plágio é Crime - Lia Alves cresceu sem conhecer os pais biológicos, tendo exemplo de pais, a sua irmã Deborah e o seu cunhado Gregg que a amava como uma filha. Aos dezessete anos a garota foi morar nos Esta...