Lia 📌
Estava a mais de meia hora tentando entender o porquê de ter ficado estressada naquela manhã de terça-feira. Estava tudo bem até que vi Rui falando ao telefone com alguém. Parecia ser a mãe dele, ela parecia animada... E em segundos eu entendi o porquê de sua animação.
Tomei meu café da manhã rapidamente no intuito de pedir a Rui que me levasse até o ct. Assim que saí da sala de jantar e cheguei ao pátio da frente, lá estava ele falando ao telefone sobre a garota na qual ele estava conhecendo.
__ Bom dia Lia.
__ Bom dia.__ Lhe respondi de qualquer jeito.
__ O que houve com você? Está zangada com algo?__ Não sei porque, mas estava zangada com ele.
__ Eu pareço zangada?
__ Parece.__ Abri a porta no intuito de entrar no carro, mas não iria conseguir olhar na cara dele por muito tempo. Então voltei a fechar a porta.
__ Vai quebrar o carro.__ Dedviei meu olhar do seu olhar.
Peguei o telefone assim que lembrei de Marcco. Meu melhor amigo deve ter algum conselho para mim.
~~~
__ Porque está com essa cara emburrada? O que houve?
__ Eu não sei.
__ Como assim, não sabe?__ Marcco me encarou por uma fração de segundos antes de voltar a encarar o transito.
__ Eu não posso esconder. Não de você...__ Respirei fundo.__ Você promete não rir de mim...
__ Prometo.
__ Acho que fiquei com ciúmes do Rui.__ Marcco esbugalhou od olhos.
__ Como assim? Porquê?
__ Ele estava falando ao telefone. Era a mãe dele e ela estava animada para conhecer a suposta garota que ele conheceu.
__ Você está gostando do Rui.__ Ele sorriu.__ Você está apaixonada. Achei que morreria sem ver isso.
__ Para.__ Minha mente estava um turbilhão.__ Eu achei que o que sentia por ele era um lance de amigos, assim como sinto por você. Mas aí fiquei com ciúmes dele... E vi que o sentimento era diferente. E o pior de tudo é saber que ele esta afim de outra pessoa.
__ Queria poder te ajudar.
__ E eu queria poder me ajudar. Não queria que fosse assim, queria que fosse como a Debbie, ou a tia Kath e a tia Tinni. Mas parece que sou a azarada da família.
__ Não é, não. Vai dar tudo certo, você vai ver.
Aquele dia de trabalho foi proveitoso, me fez esquecer que estava apaixonada pelo guarda-costas da minha irmã.
Jamais imaginei que eu, Lia Alves estaria assim, logo eu apaixonada. Logo eu, que nunca fui de sofrer por ninguém, meu primeiro namorado levou um soco uma semana depois, após chamar-me de vadia perante a minha família, não sofri por William, não sofri pelo garoto na qual tive um lance nos Estados Unidos. Mas agora, parece que toda dor e sofrimento que não tive por nenhum garoto de anos atrás, recaiu sobre mim, e olhe que Rui e eu somos apenas amigos.
Isso na verdade é o que mais me incomoda, aproximei-me no intuito de sermos apenas amigos, tudo bem que desde que o vi, o sentimento que tenho por ele era único e diferente, mas a minha única intenção era a de sermos amigos.
__ Oi, que bom que chegou.__ Debbie apareceu em meu quarto.
__ Oi.
__ Vou voltar ao trabalho semana que vem...
__ Nova turnê?__ A interrompi.
__ Sim. Começa com shows em Diadema, Sorocaba e depois partiremos para o Rio.
__ Quanto tempo vai passar na estrada?
__ Um mês e meio. E depois entra as minhas férias completas.
__ Tá.__ Vou ficar longe do Rui.
__ Você ajuda o Gregg com os garotos?__ Ela perguntou como se eu já não fizesse isso.
__ Claro que sim, não é Debbie. Pode ir tranquila.
Saber que Rui iria pra longe por alum tempo me tranquilizava por uma pequena razão... Esse tempo fora iria me dizer se eu realmente estava gostando dele.
~~~
Me escondi no jardim dos fundos e deixei que as músicas do Rosa de Sarom me levassem além.
__ Podemos conversar?__ A voz de Rui tirou-me do transe.
__ Como me achou?
__ Ouvir Latitude-Longitude do Rosa de Saron ao máximo no jardim dos fundos é uma boa pista, não acha?__ Ele perguntou sentando ao meu lado.
__ O que quer falar comigo?
__ Fiz algo que te magoou?__ Ele foi direto comigo.__ Você saiu estressada hoje pela manhã.
__ Me desculpe. Foi problemas que eu proria invento.
__ Entendi.__ Ele sorriu.__ Tem outra coisa.
__ O que?
__ Vou encontrar meus pais daqui a dois meses, eles querem muito que eu leve uma namorada.__ Ele vai falar disso logo comigo?__ E eu inventei algo.__ Inventou?
__ Inventou o quê Rui?
__ Menti para os meus pais que eu havia encontrado alguém. Mamãe quer que eu a leve para o Rio de Janeiro.
__ Você mentiu para os seus pais Rui?__ Não há ninguém em sua vida...
__ Menti. Fiz mal?
__ Fez. Diga a verdade a eles, por favor...__ Eu estava feliz por não haver ninguém, fiquei feliz por ele ter me contado, mas ele não pode enganar os pais dessa forma...
#Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIA - Volume 4
Romance4° E ÚLTIMO LIVRO DA SAGA - ENIGMÁTICOS. - Plágio é Crime - Lia Alves cresceu sem conhecer os pais biológicos, tendo exemplo de pais, a sua irmã Deborah e o seu cunhado Gregg que a amava como uma filha. Aos dezessete anos a garota foi morar nos Esta...