Cadê Lia?

805 109 4
                                    

Rui havia voltado um dia antes do jogo decisivo, ele me passava confiança, o que me ajudou a passar tranquilidade para os meninos.

__ Professora...__ A voz de Nathan soou.

__ O que houve?__ Virei-me para encara-lo.

__ A senhora acha que somos mesmo capazes?__ O olhei.

__ Claro que acho.__ Ele estava tão nervoso.__ Pessoal, façam um círculo e sentem aí.

Todos sentaram no gramado, havia garotos de dezessete a vinte e um anos ali, todos com o mesmo propósito, subir para o profissional. Nathanzinho, o volante artileiro e Phelippe, o meio campista ousado estavam na mira do profissional, já haviam feito algumas partidas por lá, e sabiam que essa final era crucial.

__ Escutem, cada um de vocês tem uma qualidade em especial, devem se divertir dentro de campo, e principalmente lembrar que vocês são uma equipe, são irmãos. Vocês conseguem, acreditem em vocês mesmos, acreditem em seus companheiros. Lutamos muito para chegarmos até aqui, e o mais importante é: somos uma equipe, pensem e hajam como um grupo...

Era importante passar segurança e confiança para os meninos naquele momento. Mesmo que eu não estivesse confiante e segura o suficiente.

~~~

E lá foram os garotos em campo, todos pareciam demasiadamente concentrados durante o cântico do hino nacional brasileiro. Enfrentar o Palmeiras era algo a qual precisávamos. Tínhamos em mente que era o nosso dever vencê-los, precisávamos disso.

__ Foco Lukas...__ Gritei alguns minutos após o apito inicial.__ A sua área está muito acessível. Presta atenção.

O jogo estava intenso, todos queriam vencer, o calor era absurdo naquela manhã, o que deixava tudo ainda mais desgastante. Aos quarenta do primeiro tempo, Phelippe abriu o placar nos animando. E assim terminou o primeiro tempo, Santos 1, Palmeiras 0.

__ Quero que tenham foco ok? A nossa lateral esquerda está deixando eles chegarem toda hora, Lukas fica esperto, marque com mais força o Endrick. Levar um amarelo hoje pode, só não deixa ele passar.__ Eles pareciam entender o esquema.__ Quero que vocês segurem a bola, nada de chutões... Jeffinho, você está bem?__ Nosso centroavante vem de uma lesão na coxa, não quero que ele sinta dores piores.

__ Estou.

__ Tem certeza? Porque mesmo que esteja bem, vou te tirar de campo no meio do segundo tempo.

Os meninos voltaram a campo, todos estavam se entregando de ums maneira esplêndida. Eles queriam aquele título tanto quanto eu.

Assim que tirei Jeffinho para a entrada de Brunno, Lukas cometeu uma falta em cima de Endrick. O juiz marcou a falta, e o menino da vila levou amarelo. A cobrança perto da grande área era arriscada, mas tínhamos confiança no grande Arthur.

Paulinho, o cobrador oficial do Palmeiras sub-20 se posicionou, e assim que o juiz autorizou, o menino de dezessete anos mandou a bola lá na gaveta, o que seria o empate do time alviverde foi impedido por Arthur, que de mão trocada mandou a bola para fora.

Uffa.

Escanteio para o Palmeiras e meu coração batia acelerado enquanto eu tentava me acalmar.

Assim que o escanteio foi autorizado e a posse de bola voltou a ser do time alvinegro praiano, mandei Ramon aquecer para entrar no lygar de Lukas.

A entrada de um terceiro zagueiro mudou o nosso esquema tático, deixando o time mais retrancado, fazendo o time jogar mais no contra-ataque. E faltando dois minutos para o fim de hogo, Phelippe marcou o segundo gol do Santos.

O time da baixada enfim campeão da libertadoes sub-20. As crianças pulavam, comemoravam muito. Era deles aquela festa.

__ Não vai tirar foto com a sua primeira taça, tia?__ Gael perguntou.

__ Claro.__ Abracei a taça e o fotógrafo santista registrou vários momentos com a taça.__ Venham todos...

Juntamente com toda a equipe, tiramos varias fotos, todos queriam mostrar para seus familiares a recompensa por seus esforços.

__ Vejo vocês na festa.__ A festa aconteceria no salão de festividades esportivas do Santos e rapidamente eu tinha que ir para casa.

~~~~

__ Parabéns.__ Debbie abraçou-me.

__ Obrigado, obrigado a todos por me apoiarem nesse momento.

Arrumada para a festa, partimos todos rumo ao salão, varias familias presentes, e eu estava muito feliz por minha primeira conquista.

__ Fiquem a vontade.__ Falei para minha família que estavam sentados numa mesa reservada apenas para mim e meus convidados.__ Vou cumprimentar algumas pessoas e dá o discurso...

A noite foi passando entre musicas, conversas e algumas pequenas palavras ao público. A taça estava a mostra no centro do salão, Steffan fez questão de tirar varias fotos comigo ao lado da taça.

Rui 📌

Lia estava feliz demais, foi a sua primeira conquista em algo que ela realmente ama. Era tão bom ver seu sorriso ao lado dos seus jogadores.

__ Vou ao banheiro, já volto.__ Seu beijo tinha gosto de refrigerante de limão.

Ela sumiu entre as pessoas enquanto continuávamos uma conversa paralela entre nós. Estávamos indo embora por já passar das dez e a ida rápida ao banheiro, já não foi tão rápida. O local estava ficando vazio, e todos procuravam por Lia, mas ela parecia ter evaporado.

__ Ela disse que ia ao banheiro.

__ Calma Rui, se passaram apenas vinte minutos.__ Mamãe disse.

__ Vinte minutos num banheiro vazio?__ Gregg me olhou, ele sabe do que estou falando.

__ Debbie, vá com Rui até o banheiro feminino, vamos averiguar o local.__ Gregg sabia muito bem dos riscos.

__ Cadê você, Lia?__ Sussurrei enquanto nos aproximávamos do banheiro.


#Continua....


🙃

Lia sumiu? E agora?

Se o livro chegar a pelo menos 9 mil views até o fim de semana, teremos maratona...

LIA - Volume 4Onde histórias criam vida. Descubra agora