|16| Your Eyes Tell

815 77 53
                                    

"As sombras do passado me seguem repetidamente"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




"As sombras do passado me seguem repetidamente". Mesmo com todo esforço, com toda ajuda na terapia e também com ajuda de seus amigos, Jungkook sentia as sombras do seu passado ainda o perseguindo, não o deixando em paz; era como se tudo fosse em vão..."quanto mais ele tentava soltá-las, mais elas o seguiam."

Era frustrante acordar tendo os pensamentos negativos de sempre, dava vontade de desistir e de largar tudo. Na cabecinha de Jungkook, era mais fácil fazer isso. Para que tratar aquele inferno sendo que ele não ia embora nunca? Era mais fácil deixá-lo ali em sua mente, onde sempre ficava. Todavia, era isso que nossa mente queria que fizéssemos; que abandonasse todo o nosso progresso. Acontece que, sim, estamos evoluindo, estamos cada vez mais melhorando — por mais lento que os passos sejam.

Naquele domingo em especial, Jungkook acordou com aquele sentimentos porque iria para a igreja do seu pai, onde ele era pastor e onde Jungkook viveu uma das maiores alegrias, mas também um dos maiores infernos em sua vida. Ele até mandou mensagem para seu terapeuta, dizendo que os pensamentos de medo estavam mais fortes naquele dia e, de prontidão, recebeu alguns exercícios respiratórios e além disso, recebeu uma mensagem de seu terapeuta alegando que ele poderia simplesmente desistir daquela ideia de ir até a igreja. Entretanto, por mais que estivesse com medo, Jungkook sabia que deveria dar aquele passo, não por seus pais, mas por ele, até porque, antes de pensar em um dia perdoar seus pais, ele deveria se perdoar.

As alegrias que o jovem viveu na igreja quando era mais novo eram relacionadas a  intimidade que ele tinha na sua adolescência com Deus, ele acreditava nele e também na Bíblia, amava estar conectado com Deus e sempre fora grato por todas as coisas que lhe acontecia em sua vida, mas, conforme foi crescendo, o relacionamento com Deus foi se tornando algo sufocante, principalmente quando começou a entender que era um tanto diferente dos outros homens da sua idade. Jungkook cresceu em um ambiente onde as coisas X eram certas e agradavam a Deus e tais coisas Y eram erradas; aqueles que preferiam o Y eram condenados ao Inferno.

Viveu e fez a maioria das suas coisas por medo, medo de ser condenado ao fogo do Inferno. Tinha que respeitar seu pai quando este agredia verbal e fisicamente sua mãe, pois segundo a Bíblia era o que deveria fazer, caso contrário, ele estava desrespeitando um dos maiores mandamentos de Deus, consequentemente o desagradando. Ouvia que as mulheres deveriam ser submissas aos seus maridos enquanto esses traíam-as e assediavam outras mulheres, assim elas tinham que respeitar, pois uma vez casada, tinham que carregar aquela cruz para sempre. Ouvia que os bens materiais não eram importantes e se você ganhasse dez reais, por exemplo, oito reais deveriam serem entregues para o Senhor. Isso tudo era o que Jungkook ouvia, mas era tudo o oposto do que lia na Bíblia, no entanto,quando questionava os líderes, e até mesmo seu pai, recebia olhares de julgamento, então mantinha-se calado.

Quando começou a se conhecer melhor e entender um pouco mais sobre seu corpo, percebeu o motivo de não sentir-se atraído por mulheres, principalmente pelas garotas da sua igreja. Por ser filho de pastor, ele era bem cobiçado, mas não sentia desejo sexual em nenhuma delas. Jungkook lembrava que uma vez tentou sair com uma irmã da igreja e quando rolou um beijo entre eles, ele não sentiu absolutamente nada.

Existe algo de bom todos os dias ˙❥˙ kth + jjk (Taekook)Onde histórias criam vida. Descubra agora