Capítulo 12 (Lara)

1.7K 107 1
                                    

Não entendi o que houve. Durante toda a minha vida eu me sinto de uma forma comigo mesma, e em um único dia tudo muda. 

Não vi mais aquele homem. Tampouco sabia onde procurá-lo. Até domingo que vem eu estaria me casando, e seria tarde demais. Para quê? No que estou pensando? Foi apenas uma aventura. 

Dou risada do meu pensamento enquanto provo meu vestido de noiva nessa quarta feira cinzenta e fria. Depois daquela noite as coisas melhoraram com Antônio. Me procurou todas as noites e estou insaciável.  Mas não sinto que está tudo resolvido, já que toda vez é outro rosto que eu mantenho em minha mente.

O que aconteceu prova que mentiram para mim todo esse tempo. Descaradamente. E agora que descobri, meu noivo parece agir como se estivesse curada, e não como realmente é: ele me enganou por anos. 

O que vou fazer? Faltam menos de uma semana, não posso cancelar. E se cancelar, o que farei? Meus pais esperam pelo apoio dele na fazenda, então certamente me odiariam. Se eu fizer algo, é para sempre. Jamais poderei voltar para casa. Eles me expulsariam de qualquer jeito.

Vou à igreja amanhã para conversar com o padre e já conhecer o padrinho do casamento. Ele mesmo já deveria ter visto o padre e até agora nada. Não que eu queira que isso acelere.

Agora só tenho que pensar o que fazer com toda essa situação: talvez eu possa pegar a caminhonete que meu tio me deixou de herança, e ir atrás da minha amiga na cidade vizinha. Ela havia me convencido dois anos atrás a prestar vestibular, mas quando fui aprovada Antônio enlouqueceu. Enterrei a vaga e esqueci o assunto. Talvez ainda tenha como voltar e... o que estou pensando? Vou me casar e deu.

//

(Gustavo)

Depois de passar dias ignorando minhas obrigações para literalmente bater com a cabeça na parede tentando pensar no certo a fazer quanto à garota que não sei o nome, Marcos me pede para ir na igreja na quinta, conhecer sua noiva e conversar com o padre.
Chegando lá, assim que entro quero sair correndo: a garota está lá. Não posso vê-la. Não sei o que farei assim que olhar em seus intensos olhos azuis.
Me viro para ir embora quando Marcos me pega pelo braço:

-Eai cara? Minha esposa já está lá, vamos!

Eu o sigo, procurando por outra mulher na igreja, até que vejo ela me olhar com espanto, e Marcos a abraçar, lhe roubando um beijo, que ela corresponde.

-Marcos Antônio, finalmente conseguiu trazer o padrinho então? Esperaremos a madrinha e os pais para iniciar o ensaio, suponho - diz o padre com um longo sorriso, e só então minha ficha cai - Larissa, acha que sua amiga vai demorar? Gustavo deve estar ansioso para ver sua acompanhante!

Ela me olha, e noto seu espanto. Claramente está mais confusa que eu. Me sinto envergonhado pelo que fiz, mas também com raiva. Como ele pode fazer isso com sua noiva? Meu melhor amigo é aquele verme de quem ela tem medo? Larissa, esse é seu nome então.

-Na...não senhor, ela está estacionando, e trouxe meus pais.

Começamos então um teatro que me deu nojo.

Eu Vou Fazer Você GostarOnde histórias criam vida. Descubra agora