Capítulo 14 (Lara)

1.5K 103 0
                                    

Como toda decisão minha me leva a dormir com esse cara?!
Gustavo, finalmente descobri o seu nome. O meu padrinho de casamento! Não sei o que é pior: o estranho irresistível ser o melhor amigo do meu noivo ou eu ter dormido com ele de novo mesmo sabendo disso!
Essa coisa toda é tão nova e assustadora que é impossível se controlar... me sinto uma adolescente irresponsável.
-No que está pensando? - pergunta Gustavo, deitado na pedra comigo por cima dele, deitada em seu ombro.
-Na loucura que fizemos, claro... não sei o que fazer.
-Eu sei o que não fazer: não case com esse monstro.
-Marcos Antônio é incrível, e é meu noivo! Seu amigo! Não fale assim dele...
-ele te ameaça! Te chantageia! Como ainda pode querer ele?

Nesse momento já nos afastamos, e cada um está sentado em uma das pontas da pedra, ainda sem vestir nada.

-Ele comprou o terreno onde a fazenda do meu pai fica. Aparentemente o contrato dele não tem validade... meu noivo está ignorando isso como um gesto de boa vontade... terminar com ele seria a ruína da minha família!

-Então vai ficar com um estuprador de merda? Uma farsa? Um monstro?

-Eu não tenho muita escolha! A não ser que você seja milionário, não há o que fazer! Não posso recomprar a fazenda ou comprar um lugar novo para morarmos.

Nesse momento vejo um brilho em seus olhos que me assusta, mas não responde pelo que pareceu uma eternidade.

-Eu não vou deixar isso acontecer... e não case com ele. Até o dia do casamento terei dado um jeito, mas faça o que fizer, não. Case. Com. Ele.

-E como posso confiar em você?

-Eu fiz você gostar de algo que odiou sua vida inteira, não?

Me calei. Ele tinha razão. Esse estranho fez mais por mim do que qualquer um da minha família.

-Confie em mim. Se não for por mérito, que seja por falta de opção. Apenas não case com ele, e não deixe que ele suspeite disso.

-Como assim? Devo continuar fingindo que vou me casar?

-Apenas siga o teatro... até o dia do casamento, Lara!

E sem mais nem menos, sumiu de vista. Nem me toquei que estava se vestindo enquanto falávamos, então até me vestir também e ir atrás dele, já estava longe.

Terminei o trajeto até em casa a pé em menos de 20 minutos, e voltei aos preparativos do casamento, mesmo sabendo que não diria o precioso sim.

Eu Vou Fazer Você GostarOnde histórias criam vida. Descubra agora