Capítulo 11 - Confronto entre Eros e Philia

8 1 4
                                    


Oie, como estão?

O capítulo de hoje está intenso. Muitos detalhes importantes para história estão nesse capítulo.

Não julguem os personagens. Todo mundo faz merda!

Aviso de gatilho: contém cenas de crise de pânico leve

Sejam gentis nos comentários e boa leitura!

😊😊😊😊😊😊😊


Estou correndo em direção a porta por onde Pablo saiu e continua se afastando. Continuo correndo até que o alcanço. Puxo pelo braço e o giro com certa dificuldade.

- Hey, olha, eu sei que você está chateado e as coisas parecem confusas, mas não é o que você está pensando. Foi apenas um mal entendido

- Eu estou vendo, Helena. E pare de se fazer de santa, você nunca foi – Desde quando ele fala comigo nesse tom? - Eu sei que eu nunca vou ser... ser tão... você. Ok? Eu não sou como você. Eu até queria ser mais espontâneo, provavelmente é de pessoas assim que ele gosta.

- Para de ser paranoico! Ele gosta de você... – Reavalio minhas palavras – Você entendeu. Meu deus, conversem! Além do mais o que você acha que eu sou? Acha que eu faria uma coisa dessas com você?

- ...

O silencio dele me deixa mais irritada do que eu já estou. Apesar de tentar controlar meu tom para não piorar a situação

- Por que você acha que eu faria isso? – Respondo ríspida

- POR QUE VOCÊ É UMA VADIA INSENSÍVEL! – Pablo grita à plenos pulmões chamando a atenção de quem passava pelos corredores da universidade

Ok, vocês esperavam por isso? Por que eu estou em choque até agora.

Definitivamente a Festa de Boas-Vindas foi a minha caixa de Pandora. Sabe? Aquele mito. Zeus dá Pandora à Epimeteu. Com ela está uma caixa. Zeus instrui os dois de que em hipótese nenhuma deve abrir a caixa. Bom, com uma síndrome de Eva, Pandora convence Epimeteu de abrir essa porra e fudeu! Todos os males do mundo foram espalhados.

Considerando a situação atual, a Festa de Boas-Vindas foi o evento que fudeu com todo mundo.

Certo, eu preciso explicar como as coisas chegaram até aqui, não é? Ok, lá vai o contexto:

Tudo começou com o incidente de alguns dias atrás, quando eu encontrei Clarice, minha ex-namorada. Aquele "incidentezinho" cujo qual eu tive um pequeno ataque de pânico e talvez tenha assustado algumas pessoas na universidade. Não que precise de muita coisa para impressionar aquele bando de fofoqueiros.

Você pode está se perguntando: Mas você parece relativamente calma com todos esses eventos, por que? Não se engane, EU ESTOU SURTANTO. A questão é que eu estou tão cansada que tenho preguiça até de usar meu vocabulário de baixo calão para formular xingamentos sobre tudo que está acontecendo.

Depois daquele dia, Amália e Cecília se juntaram em esforços para me enlouquecer com tanta atenção. Sério, eu sei que elas estão genuinamente preocupadas comigo, mas tudo tem limite.

O problema nem é a atenção. Claro, me sufoca, tipo... muito. Apesar disso, o problema é que elas estão implicando uma com a outra. Não implicâncias realmente sérias, mas são coisas infantis que sinceramente já estão me deixando irritada.

Ainda bem que elas não estudam no mesmo curso que o resto do grupo. Se nem eu estou aguentando, quem dirá eles.

Na verdade, o grupo inteiro está preocupado, confesso. Não é para menos, Clarice está estudando na nossa turma. Ela volta como se nada tivesse acontecido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Em busca de ÁgapeOnde histórias criam vida. Descubra agora