16 • Basium

5.1K 628 690
                                    


🥀

O silêncio que predominou na sala de estar era cortante e desconfortável. Park já havia acabado de comer e se sentia um pouco melhor, e Jungkook ainda estava lá, o analisando. Mas a análise era apenas pela visão periférica, pois tinha voltado a olhar a estante tirando um livro ou outro, fingindo interesse por algo que nem gostava, levando em consideração que as únicas coisas que leu em sua vida eram relacionados à escola e faculdade, fazendo-o pegar raiva de qualquer leitura.

— Jeon. — Ajustou sua postura, erguendo o corpo sentado.

— Mm. — Abriu um livro de uma capa que achou a cor bonita e começou a folhear.

Park mexeu nos cabelos e suspirou, pensando na melhor forma de dizer que ele já devia ir embora.

O pior de tudo, era que estava gostando de tê-lo ali. Viu um lado humano que imaginou sim que Jungkook teria, afinal, depositou sua confiança nele, mas mesmo assim o surpreendeu.

Jungkook foi atencioso com alguém que estava mal.

Se o loiro de agora contasse isso ao Park Jimin do primeiro dia de trabalho de Jeon, com certeza ele diria que era um blefe. Pois o moreno nunca seria capaz de se importar com alguém além dele mesmo.

Era isso que pensava, no passado.

Pois a medida que conversava via tudo diferente. Na Black Swan, era um rude e marrento orgulhoso, mas por trás daquele escudo que ele colocava em si mesmo, sabia que havia um Jungkook diferente. Havia ali alguém esforçado e capaz. Não o conhecia e muito menos teria 100% de certeza, mas sabia que ele era melhor do que mostrava para as pessoas ao seu redor. O que mantinha essa sua pequena certeza foram as vezes que cuidou de si. Considerou como cuidado, quando aquele dia comprou macarrão instantâneo e o fez comer e considerou agora, quando serviu um mingau que o fez melhorar daquela dor infernal em seu estômago. Ele havia tentado cozinhar, e independente se tinha desistido e acabado pedindo um pronto ou não, ainda assim estava fazendo algo que Jimin se atrevia a pensar como cuidado, o cuidado mínimo que todos deveriam ter para com o outro.

Realmente era mais que um mimado e briguento.

E sentia cada dia mais curiosidade de conhecer mais esse seu lado humano.

"Seja firme com Jungkook, ele é ardiloso e pode te enganar fácil"

As palavras do senhor Jeon foram duras e diretas, passando a ideia clara de que não era para ele ter proximidade de seu filho. Não que o mais velho temesse uma amizade, mas pediu por não confiar em Jungkook, imaginando que ele poderia, mais uma vez, aprontar alguma e acabar arruinando a reputação da empresa. E ainda levando Park junto.

Jimin não acreditava que Jeon poderia fazer algo para prejudicar a advocacia do próprio pai. Mas essas palavras não saíam de sua cabeça da mesma forma, por se lembrar que sua relação com ele era apenas profissional.

Mesmo gostando de sua companhia, não devia deixar aquela espécie de "amizade" continuar.

— Você já pode ir... Obrigado por...

— Nossa, nunca ouvi tantos "obrigados" em minha vida em menos de vinte e quatro horas... — disse baixo, soltando um riso convencido, ainda de costas para o loiro.

Jimin pigarreou, nem sabia mais o que dizer, apenas precisava que ele fosse embora. Não que quisesse, mas era o melhor. Ele com certeza ouviu, certo? Ele era esperto, tinha inteligência o suficiente para desconfiar que não o queria mais lá.

Ou... Desconfiava de que no fundo, Park queria sim que ele ficasse mais um pouco, nem que fosse para ele forçar um assunto qualquer sobre aquele livro de capa laranja horroroso, mas com a história boa, que ele estava folheando?

SOLARIUM  •  jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora