11 • Ebrius est

4.2K 675 482
                                    

(Reescrito 14/07/2022)

🥀

Jimin acordou mais cedo que o costume, assim que recebeu uma mensagem de Xu Min, como no dia anterior. Mas desta, ao invés de respondê-lo com uma mensagem, optou por ligar.

A chamada foi rápida, perguntou se estava tudo bem e o namorado assentiu. Convidou-o para a inauguração do restaurante do irmão no domingo, mas Xu Min disse que não compareceria. Isso lhe causava incômodo, pois namoravam há quase um ano e ele sequer conhecia seu irmão. Mas como sempre, se conformou.

Não deixou-se abalar tanto pela ligação, seguiu pela empresa focado em suas tarefas diárias. Ao menos a noite anterior estranha trouxe uma possível esperança de uma boa relação com Jungkook, o que ajudaria muito no andamento do novo caso. Além do mais, era um bom sinal de que não se decepcionaria e cumpriria as expectativas que assegurou ao senhor Jeon.

ㅡ Bom dia ㅡ disse Jungkook, já sentando na cadeira de frente a sua carregando um sorrisinho.

ㅡ Bom dia, Jeon ㅡ respondeu, estudando se ele estava com o humor amigável do dia anterior ou de uma semana atrás.

ㅡ Lembrei do que queria te falar ontem... ㅡ Mentiu, já que ter algo para falar era apenas uma desculpa para lhe encontrar.

ㅡ Ah, que bom, porque se você não lembrasse, já tinha uma barrinha de cereal aqui preparada para isso ㅡ provocou, arqueando as sobrancelhas, e Jeon revirou os olhos, não verdadeiramente bravo.

ㅡ Consegui marcar um encontro com os CEO's da H.C. para segunda-feira. Eles não prometeram muito, mas podemos convencer eles de testemunharem a nosso favor.

ㅡ Uau. Que bom, Jeon. Se eles testemunharem, é certo que ganhamos. ㅡ Ficou surpreso com a atitude que ele tomou.

ㅡ Agora reconheça que essa é uma de minhas qualidades. Pode dizer, sou bom no que faço, não sou? ㅡ Park até tentou continuar sério, mas foi por pouco tempo, pois logo sorriu, tentando se conter.

Como ele conseguia ser tão convencido?

O pior foi que não conseguiu evitar, ele era tão provocativo que lhe arrancava risadas incrédulas.

ㅡ Ok, ok, senhor só-trabalho-com-barriga-cheia. O que mais tem para mim? ㅡ Cruzou os braços.

ㅡ Hum...

ㅡ Então é só isso? Acho que precisa trabalhar mais se quiser ganhar um elogio, Jeon Jungkook...

ㅡ E quem disse que quero um elogio? ㅡ Riu seco, fingindo estar ofendido.

ㅡ Você. "Agora reconheça que é uma das minhas qualidades" ㅡ Fez aspas com os dedos, negando com a cabeça. ㅡ Você está doido para ser elogiado...

ㅡ Ok, vou lá trabalhar mais para ganhar um elogio, então... ㅡ Levantou as mãos em sinal de rendição, enquanto ergueu o corpo da cadeira com um sorriso descarado. Jimin riu incrédulo mais uma vez, até o ver sumir de sua vista.

A manhã passou tranquila. Cada um continuou em sua própria mesa, ambos trabalhando e à procura de mais testemunhas ou quaisquer coisas que pudessem ajudar no andamento do caso.

No horário de almoço, Park ficou na sala, diferente de Jungkook que compartilhava refeição com a sua nova amiga.

ㅡ Ele ainda tá com o babaca? ㅡ Hwasa perguntou irritada, quase atravessando a bandeja com a força que bateu o talher nela.

ㅡ Parece que sim, ele mesmo disse.

ㅡ Eu tinha o mínimo de esperança que ele não tivesse, para aquela merda que vi não fosse uma traição. ㅡ Bufou. ㅡ Jungkook! Você precisa chamar ele para sair de novo. O quanto antes.

SOLARIUM  •  jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora