10

36 5 0
                                    

Renan

Meu tio Thiago esta com os nervos por um fio, os meus já se foram a muito tempo, quero torcer o pescoço do Thales.

-voces viram o áudio da Lais?

-não, mas uma desgraça?

-a imprensa quer uma coletiva no fórum.

-com a Lais?

-não, com a Jessica.

Ele disse o nome dela me olhando.

-caralho! Essa mulher vai acabar me matando.

Disse me levantando.

-onde você esta indo Renan?

-para o fórum, o Thales pode fazer algo contra a marrenta.

-vamos todos.

Saímos em alguns carros, quando chegamos a coletiva estava começando.

-promotora qual a posição da senhorita sobre esse escândalo sobre a família Fernandes ?

-primeiramente boa tarde, eu estou surpresa com toda essa confusão, acho que essa denuncia deve ser investigada, essa família so faz coisas boas para a sociedade.

-e como a senhorita explica as denuncias de trafico de drogas, assaltos e outras acusações?

-como eu disse antes essas acusações devem ser investigadas, não cabe a mim e a ninguém julgá-los.

-e como eles explicam morar em favelas? Suas grandes fortunas?

Mas que repórter filho da puta, antes que eu pudesse reagir a marrenta surpreendeu a todos.

-como e seu nome?

-Marcos

-Marcos o que você sabe sobre eles?

Todos se calaram, antes dele ter tempo de falar , ela levantou a mao e o impediu.

-voce conhece o serviço comunitário que o Flor de Jasmim financia em Manaus? Lugar onde o dono, Thiago e a esposa, melinda se conheceram.

O burburinho foi geral, olhei pro meu tio que sorria.

-ou o projeto comunitário que a Ana começou no ano passado para ajudar meninas que sonham em ser modelos, detalhe, ela atende as crianças das comunidades onde ela e a família moram.

Olhei para o repórter que esta vermelho de vergonha, enquanto eu estou puto orgulhoso em ver a Jessica defender a minha família.

-já ia me esquecendo tem o trabalho comunitário que o Calebe e a Alice acabaram de iniciar, da ajuda financeira que o Flor de Jasmim oferece para outros hospitais, muitos deles públicos.

-não...

-não, não foi isso que você perguntou eu sei, você perguntou como os Fernandes conseguem suas fortunas morando em favelas, não é?

O repórter assentiu nervosoo.

-quero que todos vocês prestem bastante atenção no que eu vou falar agora.

Todos levantaram os microfones e gravadores, ela se levantou sorrindo e se apoiou na mesa.

-VAO PROCURAR O QUE FAZER!

Ela gritou assustando a todos, é claro que ninguém teve coragem de falar nada.

-voces sabem qual é o problema de vocês da mídia? So querem o que lhes dao ibofe, porque não perguntaram para a lais como esta o caso de mais de 100 estupros ocorridos no Vidigal? E sobre a denuncia ? vocês sabem me dizer algo sobre a pessoa que fez essa bendita denuncia?

Um dos repórteres se levantou e disse .

-Thales Albuquerque

A Jessica revirou os olhos.

-estao todos com celulares ai?

Todos assentiram.

-otimo, vou ajudar no trabalho de vocês, vamos la escrevam o nome desse bondoso homem.

Todos começaram a pesquisar e ela sorriu.

-cade meu novo amigo? Marcos? Não some não, achei! Vamos la, me diga o que você encontrou? Le o primeiro site para da oportunidade dos coleguinhas ajudarem.

-foi preso por trafico de drogas, estupro, tentativa de homicídio, homicídio e outras coisa.

-outro site.

Ela fez mais 6 reporteres abrirem outros sites, que diziam a mesma coisa.

-acho que não preciso dizer mais nada não é? Agora pelo amor de Deus antes de armar esse circo todo procurem pelo menos saber o básico, tenho certeza que a policia federal não ira da continuação as investigações, conheço a família Fernandes e o único crime que eles podem ser acusados é de serem unidos demais. Por hoje é so, espero ter ajudado vocês.

Ela se levantou e perdeu a cor , minha prima ajudou a amiga, ate tentei ir ajudar, mas fui impedido pelo meu tio.

-não podemos chamar atenção, vamos para o gabinete dela.

Saimos do auditório e fomos para a sala dela.

05-OS PERFEITOS NÃO SABEM AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora