Capítulo 19💘

448 60 7
                                    

Luigi chegou cambaleando na sala de estar Nicolas o amaparou perguntando aflito :

_ Você bebeu Lui  ? !

_ Bebi sim e o que você tem com isso ?

_ Calma por que você tá assim comigo  ? 

_ Me larga não me toca. _ Ordenou Luigi com hálito fedendo uísque. 

_ Me diz amor o que está havendo  ? Você nunca foi de beber. 

Luigi parou olhou bem pra cara de Nicolas e riu :

_ Amor ? Essa palavra soa esquisita nos teus lábios meu querido. 

_ Porquê diz isso assim está me machucando pois eu o amo, me preocupo contigo e não quero que você beba. 

_ Ah vai pro inferno ! _ Exclamou Luigi subindo a escada Nicolas foi atrás sem entender aquele rolpante de raiva.

Luigi se trancou no quarto e gritou :

_ Hoje quero dormir só entendeu ? 

_ Abri aqui Luigi ! Por que você está fazendo isso conosco  ? !

_ Me deixa cara eu quero ficar sozinho ! 

Após dizer isto Luigi pulou em cima da cama e dormiu.

Preocupado Nicolas desce as escadas e encontra Hortênsia sentada com um sorriso plácido nos lábios bonitos.

_ Não sei o que deu nele  ....... tô atônito sem entender nada. 

_ Calma Nicolas você ainda não conheceu um terço da personalidade caprichosa e agressiva de meu afilhado  ...... breve a máscara cairá. _ Destilou ela.

Por sua vez Nicolas se limitou a olhar preocupado pra escada que dava pros quartos. 

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Wanderlea e Amaro vieram tomar café da manhã com o filho na manhã.

Hortênsia e Nicolas olhavam atônitos o jeito deles se servirem. Comendo com presa, com a boca cheia fazendo barulho, cuspindo. 

Hortênsia e Nicolas se olharam ela comentou com cara de nojo : _ Parecem dois porcos. 

_ Respeita eles são meus pais. 

_ Ta mas continuam parecendo porcos. 

Nicolas estava preocupado com Luigi que ainda não desceu. Ele havia chegado bêbado em casa aquilo o preocupou. 

Segundos depois Ele desce as escadas com cara fechada. Está sem óculos e seus cabelos castanhos em desalinho. 

Luigi para estupefato olhando para Amaro e Wanderlea. 

_ Olá meu genro querido viemos lhe fazer uma visitinha básica pela manhã, aliás que delícia de desjejum A M E ! _ Exclamou Wanderlea com toda sua falsidade. 

_ Verdade capivara. Acho que vamos fazer visita direto. De preferência durante as refeições. _ Sugeriu Amaro enfiando duas tapiocas na boca. 

Foi aí que Luigi gritou : _ Os dois fora daqui  !

Todos olharam pra Luigi com perplexidade. 

_ Além de sangue sugas são surdos ? Eu mandei os dois levantarem da cadeira e sair da minha casa AGORA. 

O casal se olhou depois fitou Luigi estarrecidos com a ordem agressiva.



_ Esta me expulsando da casa do meu filho  ? 

Wanderlea indagou nervosa. 

_ A casa é minha sempre foi e vai continuar sendo, Nicolas ou  você tira seus pais daqui ou teremos sérios problemas. 

Luigi exigiu olhando diretamente pro esposo que ficou desconcertado. Hortênsia observava a atitude do afilhado com atenção. 

Ela sabia que alguma coisa tinha acontecido pra Luigi estar agindo desta forma. 

Nicolas se dirigiu aos pais com cuidado e pediu : _ Não sei exatamente o que houve mas certamente essa situação vai se resolver quando estivermos calmos. 

_ Não vou irei me acalmar Nicolas, retire-os daqui imediatamente. 

Nicolas olhou pros pais com certa pena Hortênsia interveio :

_ Nossa Luigi que falta de compostura. 

_ E você cala a boca que não estou conversando com você. _ Luigi virou pra madrinha que engoliu seco.

Nicolas foi até os pais sem jeito pedindo que eles voltassem um outro dia. 

_ É isto mesmo meu filho ? Vai nos enxotar daqui como dois animais  ?

Wanderlea quis saber em choque. 

Nicolas apenas abaixou a cabeça Wanderlea e Amaro fitaram Luigi com raiva.

Luigi não se calou e disse : _ Não tenho medo de cara feia não. Suman daqui.

Os dois se foram Luigi e Nicolas se olharam. 

Nicolas chegou perto de Luigi com tristeza e confusão perguntou : 

_ O que está havendo  ? Por que você tá agindo dessa maneira Luigi porque não conversamos  ? !



Luigi deu um olhar mordaz pra Nicolas também foi embora. 

Nicolas buscou o auxílio de Hortênsia. 

_ Me diz o que tá acontecendo com ele ? Você é madrinha do Luigi deve saber de alguma coisa, do nada meu marido fica frio, duro, ácido, chegou bêbado e destrantando as pessoas eu realmente não sei o que fazer Hortênsia. 

Ela se levantou da cadeira foi até Nicolas lentamente dizendo : 

_ Sinto que meu sobrinho está com sintomas de problemas psiquiátricos irreversíveis.

_ Que ???

_ Infelizmente em nossa família temos este triste histórico de doença mental. 

Nicolas ficou aturdido com a informação. 

Hortênsia botou a mão no ombro de Nicolas e suspirou cansada. 

_ Se Luigi continuar com este comportamento o mandaremos teremos que internalo. 

Nicolas olhou pra ela assustado.

■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■■

Luigi passou todo o dia fora de casa quando chegou era quase meia noite. 

Entretanto não subiu pro quarto deitou no sofá ligou a TV. 

Lentamente Hortênsia desceu as escadas passou pela sala em silêncio rumo a cozinha. 

Lá ela tirou da geladeira um suco de uva e despejou um líquido de um vidrinho que ela tirou do sutiã. 

Rindo a loira mecheu o líquido. 

Ela chegou de mansinho e ofereceu o copo com a bebida. 

_ Que tal um suquinho pra acalmar  ? 

Luigi ficou olhando para ela e o copo . . . .



INOCÊNCIA Onde histórias criam vida. Descubra agora