A muitos anos atrás, em uma época muito diferente do que conhecemos agora, onde reis e rainhas governam e as pessoas ainda acreditavam em bruxas, anjos, lobos gigantes, magia e até mesmo dragões; era um tempo onde as pessoas viviam bem e nem ao menos sabia o que era passar necessidade ou desespero para sobreviver, muitos povos nunca nem chegariam a conhecer as guerras e alguns ainda iriam ser extintos por conta dela.
Naquele tempo ainda eram poucas as grandes cidades, e entre elas diversas cidades menores trabalhavam duro para não ficarem para trás e acabarem sendo engolidas pelas outras, mas em todo o mundo havia apenas um lugar que conseguia ser diferente de tudo; eles viviam afastados de tudo e todos, a cidade mais próxima ficava a onze dias de viagem a cavalo, poucas pessoas já conseguiram chegar lá e as que foram não quiseram mais sair.
Eram uma grande megalópole que no futuro teria o seu tamanho equivalente a todo Canadá e um pedaço dos EUA e era exatamente por esse motivo que ninguém de fora entendia como ela podia ser quase que inacessível ao mundo, mas aqueles que estavam nela sabiam os seus segredos. Ele era um lugar diferente de tudo, repleto de magia.
Aquele povo era dividido principalmente por dois seres completamente diferentes mas ainda sim conseguem viver juntos, metade deles eram humanos e a outra metade bruxas com ancestrais tão antigos quanto a terra; durante muito tempo eles viveram em conflitos sobre quem iria governar o povo, até que chegaram ao acordo de que cada ser governaria durante cinquenta anos e depois o outro, assim durante um tempo tinha uma bruxa no poder com um conselheiro humano e depois um humano com um bruxo como conselheiro.
Dessa forma os dois lados da moeda conseguiam viver em paz desde que cada lado seguisse as regras que eles se juntavam e faziam para ajudar os dois lados, os humanos não podiam se envolver com magia e as bruxas não podiam usar mágica para ferir ou passar a perna neles.
Dentro dos arredores da cidade existiam dois grupos de bruxas que mesmo vivendo em harmonia se odiavam a bastante tempo, as brancas e as arcaicas, enquanto que uma delas tiravam os poderes da natureza e dos seres vivos as outras tiravam dos mortos e feitiços antigos; o tratado que fez com que elas concordassem em viver juntas era aquele que dizia que a cada reinado das bruxas ela iriam alternando qual grupo iria ficar no poder desde que nunca fizessem alguma coisa pra prejudicar o outro grupo e principalmente os humanos que viviam entre eles. Mas as bruxas arcaicas eram contra esse acordo, elas queriam governar sempre e matar a todos que fossem contra elas, esse era o desejo mais profundo que elas tinham dentro de si e aguardavam ansiosas o momento em que iriam se vingar pelos momentos em que não puderam estar no comando do povo.
E de repente em meio a tudo que acontecia uma coisa surpreendente aconteceu, era a vez dos humanos governarem, um rei muito sábio mantinha todos o povo feliz e em paz com o seu governo mas ele já não era tão jovem igual quando começou a governar e por esse motivo passou anos treinando e ensinando seu único filho a ser um bom governante.
Danyel era bom, e a cada novo ensinamento que seu pai transmitia pra ele, mais perto de ser um bom governante ele ficava mas ninguém contava que em um dos seus passeios pelo povoado ele fosse ajudar uma donzela com sua cesta de compras pesadas e eles acabassem se apaixonando à primeira vista; os dois se encontraram diversas vezes até que alguns segredos entre eles fossem revelados.
Ágata era uma bruxa, mais especial que todas as outras no povo, ela foi fruto do amor de uma bruxa arcaica e um bruxo branco, ela tinha seus poderes retirados tanto dos seres mortos quanto dos seres vivos; mas graças a criação cheia de amor de seus pais ela não usava nenhum dos seus poderes sendo eles para ajudar ou atrapalhar, ela vivia como qualquer humano do povoado. Os seus cabelos loiros e compridos em contraste com os seus olhos claros faziam que ela parecesse um anjo, os detalhes delicados mostravam o quanto ela era feminina porém aquela delicadeza acabava ficando escondida já que os seus olhos selvagens sempre causavam o maior impacto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can you save me? - Dramort
FanficUma lenda escrita nos primórdios da terra, de quando os Deuses, os humanos e todos os seres viviam em harmonia. Uma bruxa gananciosa, com sede de mais poder fez um ato maldoso com o Deus da Guerra. Que cego por ódio e o coração partido, jogou uma ma...