5☆

32 8 1
                                    

2 de dezembro de 2021

ᵉˢᶜʳᵉᵛᵒ ᶦˢᵗᵒ  ˢᵉᵐ ᶦⁿᵗᵉⁿˢᵃ̃ᵒ ᵈᵉ ᵉⁿᵗʳᵉᵍᵃʳ ᵖᵃʳᵃ ᵃ ᵖʳᵒᶠᵉˢˢᵒʳᵃ, ᵉˢᶜʳᵉᵛᵒ ᵖᵃʳᵃ ᵛᵒᶜᵉ̂, ˢᵉᶦ ᵠᵘᵉ ᵉˢᵗᵃ́ ᵃ ˡᵉʳ ᵖᵒʳᵠᵘᵉ ᵉᵘ ⁿᵃ̃ᵒ ᵉˣᶦᵗᵃʳᵉᶦ ᵃ ᵈᵉᶦˣᵃʳ ᵉˢˢᵃ ᶜᵃʳᵗᵃ ᵃ ᵛᵒᶜᵉ̂. ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵉᶦ ᵠᵘᵃⁿᵗᵒ ᵗᵉᵐᵖᵒ ᵖᵃˢˢᵒᵘ, ᵒᵘ ᵠᵘᵃⁿᵈᵒ ᵛᵒᶜᵉ̂ ᵉˢᵗᵃ́ ˡᵉⁿᵈᵒ ᶦˢˢᵒ, ᵃ ᵛᵉʳᵈᵃᵈᵉ ᵉ́ ᵠᵘᵉ ᶠᵃᶻ ᵐᵃᶦˢ ᵒᵘ ᵐᵉⁿᵒˢ ³ ˢᵉᵐᵃⁿᵃˢ ᵠᵘᵉ ᵗᵉ ᵛᵉʲᵒ ᵈᶦᵃʳᶦᵃᵐᵉⁿᵗᵉ ᵈᵉᶦᵗᵃᵈᵒ ⁿᵘᵐᵃ ᶜᵃᵐᵃ ˢᵉᵐ ᵐᵉ ʳᵉˢᵖᵒⁿᵈᵉʳ ᵒᵘ ᵈᶦᶻᵉʳ ᵃˡᵍᵒ ˢᵉᵐ ᵖᶦᵃᵈᵃ, ᵠᵘᵉ ⁿᵒ ᶠᶦⁿᵃˡ ᵃᶜᵃᵇᵃ ᵖᵒʳ ᵗᵉʳ ᵖᶦᵃᵈᵃ ᵈᵉ ᵗᵃ̃ᵒ ʳᶦᵘᵐ ᵠᵘᵉ ᵉ́. ᵗᵃᵐᵇᵉ́ᵐ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵉᶦ ˢᵉ ⁿᵉˢˢᵃ ᵃˡᵗᵘʳᵃ ᵠᵘᵉ ᵛᵒᶜᵉ̂ ᵉˢᵗᵃ́ ᵃᶜᵒʳᵈᵃᵈᵒ, ᵉˢᵖᵉʳᵒ ᵉᵐ ᵇʳᵉᵛᵉ, ᵉᵘ ᵗᵉ ᵖᵉʳᵈᵒᵉᶦ, ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵉᶦ, ᵐᵃˢ ⁿᵉˢˢᵉ ᵐᵒᵐᵉⁿᵗᵒ ᵈᵉ ˢᵘᶠᵒᶜᵒ, ᵖᵉʳᶜᵉᵇᶦ, ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ᵉᵐᵖᵒʳᵗᵃ ᵒ ᵠᵘᵉ ᶠᵉᶻ ᵉ ˢᶦᵐ ᵒ ᵠᵘᵉ ˢᵉⁿᵗᶦᵐᵒˢ, ᵉ ᵉᵘ ᵖᵒˢˢᵒ ᵗᵉʳ ʳᵃᶦᵛᵃ ᵈᵉ ᵛᵒᶜᵉ̂, ᵐᵃˢ ⁿᵘⁿᶜᵃ ᵗᵉ ᵛᵒᵘ ᵒᵈᶦᵃʳ, ᵖᵒˢˢᵒ ᵗᵉʳ ᵐᵘᶦᵗᵃ ʳᵃᶦᵛᵃ ᵈᵉ ᵛᵒᶜᵉ̂ ᵐᵃˢ ˢᵒ́ ᵗᵉ ᵛᵒᵘ ʲᵘˡᵍᵃʳ ᵖᵒʳ ᶦˢᵗᵒ ᵠᵘᵉ ᵛᵒᶜᵉ̂ ᶠᵉᶻ, ⁿᵃ̃ᵒ ᵖᵒʳ ᵗᵒᵈᵃˢ ᵃˢ ᵒᵘᵗʳᵃˢ ᶜᵒᶦˢᵃˢ, ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵉᶦ ˢᵉ ᵃᶜᵃˡᵐᵃ ᵃ ᵈᵒʳ, ᵐᵃˢ ᵒ ᵠᵘᵉ ᵉᵘ ˢᶦⁿᵗᵒ ᵖᵒʳ ᵛᵒᶜᵉ̂ ᵃᶦⁿᵈᵃ ᵉˢᵗᵃ́ ᵃᵠᵘᶦ. ᵉ ᵉᵘ ˢᵉᶦ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᵗᵉ ᵃᶠᵃˢᵗᵃʳ, ⁿᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᵖᵒʳᵠᵘᵉ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒˢˢᶦᵛᵉˡ ʳᵉᵖʳᶦᵐᶦʳ ᵒ ᵠᵘᵉ ˢᶦⁿᵗᵒ, ᵐᵃˢ ᵗᵉⁿʰᵒ ᵈᵉ ᵃᶜʰᵃʳ ᵘᵐᵃ ᶠᵒʳᵐᵃ ᵈᵉ ᵗᵉ ᵖᵉʳᵈᵒᵃʳ. ᵖᵒʳ ᶠᶦᵐ, ᵈᵉᶦˣᵉ ᵠᵘᵉ ᵉᵘ ᵈᵃ ᵃˡᵗᵘʳᵃ ᵠᵘᵉ ᵛᵒᶜᵉ̂ ᵗᵃ́ ˡᵉⁿᵈᵒ ᶦˢˢᵒ, ᵗᵒᵐᵉ ᵃ ᵖʳᶦᵐᵉᶦʳᵃ ᶦⁿᶦᶜᶦᵃᵗᶦᵛᵃ ᵈᵉ ᶠᵃˡᵃʳ ˢᵒᵇʳᵉ ⁿᵒ́ˢ.

°○>Quebra de tempo<○°

Ponto de vista S/n

Avani: Desde quando você não vai ver ele?!

S/n: Desde o dia que ele acordou!- ela fica boquiaberta

Avani: Faz dois dias que você não vai ver ele?! S/n!- dou de ombros

S/n: Que foi? Eu tou com medo, tenho medo de o ver, de olhar seus olhos- fasso uma pausa- O clima estava pesado desde a ultima vez que o vi!

Avani: Sei! Mas vocês vão ter de resolver isso mais tarde ou mais cedo!- ela fala olhando para Payton e Nora se aproximando

[...]

S/n: Papais cheguei!- quero ir até ao hospital, se for como a mãe de Mattia disse por menssagem ele terá alta hoje

Ele só tem o braço engeçado agora, a perna já está curada, ela me disse por mensagem também.

Não acredito que gostei dela, ela me fala mal agora, só por eu ter total razão no facto de ela ser orgulhosa ao ponto de preferir desligar as máquinas ao filho a pedir ajuda.

Tenta ser querida como dantes, mas não é o mesmo.

Harry: Vai ir no hospital hoje?

S/n: Sim!- subo as escadas rapidamente

S/n: Porque ela está me ligando agora?!- olho para a tela de meu celular que mostra a mãe de Mattia me ligando

S/n:Oi

M/M: Oi querida! Mattia está ai com você?!

S/n: Quê? Como assim?

M/M: Quer dizer que ele não está com você?

S/n: Não. Porquê?

M/M:Lembra que ele tinha alta hoje?

S/n:Sim e?

M/M: Ele saio do hospital, pegou nas coisas dele, não fasso ideia onde ele esteja. Eu não quero que isso volte a acontecer!

S/n:O quê?

M/M: Mattia, antes um pouco de você chegar, fugia de casa  quando as coisas apertavam. Não quero que isso volte a acontecer!

S/n: Não vai! Eu vou ligar para ele!

Mattia: Oi é o Mattia se não atendi... é você entendeu. Não deixe mensagem de voz a seguir do bip. - merda caixa postal

Caixa postal.
Caixa postal.
Caixa postal.

S/n: Merda!- atiro com celular para cima da cama e então se faz luz em meu cérebro- As cartas!

Corro até ao jeep e conduso até ao hospital, vejo uma senhora limpando o quarto

***:A pessoa que estava ocupando o quarto já teve alta!

S/n: É eu sei! A senhora já trocou a roupa da cama?

***:Não!- vou até ao travesseiro, nada delas, ele leu elas

S/n:Muito obrigada!- saio correndo do mesmo jeito que entrei

S/n: Para onde você foi?!

E assim foi o resto da minha tarde procurando por Mattia, lago, escola, casa de Kairi, nada.

S/n:Eu procurei em todo o lugar........- bato com a mão na testa-O apartamento!

Parece calmo do lado de fora, entro, do mesmo jeito que o deixei, mas meu olhar bate na mesa, uma carta.

Sério?! Vamos nos comunicar através de cartas.

Tudo o que você disse está certo, exeto que eu sou bom.
Quando entrei na sua vida a virei de cabeça para baixo, não fasso bem pra você e não mereço seu perdão.
Li suas cartas e com cada palavra que eu lia que você tinha escrito, mais eu percebia que não era digno de você, o que eu fiz a você...... eu nem sei o que dizer mais.
Não duvide que estou em dor, te ver conversando com Avani e sorrindo, percebi que você e todos os outros ficam muito melhor sem mim, não me tente encontrar, embora você já tenha tentado, imaginei que viria aqui, por isso deixei a carta aqui.
O apartamento tá muito legal, gostei do que fez aqui, seria um bom lugar para viver com você, acordar e ver você sorrindo, olhando assim por geral dá pra fazer tanta coisa nesse apartamento.

Enquanto minhas lágrimas caem, sorrio com essa frase de segundo sentido.

Seria uma boa realidade!
Mas tudo o que fazemos tem consequências e as minhas são perder a pessoa que mais amo nessa merda de mundo.
Agora não tenho nada a perder.
Não sei quanto tempo estarei fora, ou quando voltarei, se voltar.
Cuide de você , de minha mãe, de Kairi, de seus pais e seus amigos. Cuide de tudo mundo.
E se quiser se apaixonar por alguém, melhor pra você, se apaixona!

Embora você não consiga conter seus ciumes e ter escrito isso quase partindo o lápis.

Embora que eu não suportasse.
Não pense que todas as flores no canteiro te magoaram só por uma ter feito isso.

Te amo, mesmo que te magoa e me magoe.
Adeus,
     
        Mattia

Caixa postal de novo, dessa vez decido deixar recado.

S/n: Você me escuta muito bem Mattia! Você não tem direito de me deixar aqui assim está me ouvindo?- soluço- Você vai voltar e você vai vir até mim, você... quero dizer, nós vamos conversar, nós- tento me acalmar- Eu te amo Mattia, eu te perdoei, eu te perdo-o.
Se é questão de perdão, volta. Você sabe que eu sempre perdo-o.
Você não me pode deixar, você n-nao....

Me sento no sofá agarrada á carta, sem saber o que fazer.

_________________________________________

🖤

corações diferentes: 2Onde histórias criam vida. Descubra agora