40☆

16 4 3
                                    

Ele me olha e me dirige um sorriso bobo, não o safado, aquele bobo, meio de lado mas totalmente aberto, mostrando todos os seus dentes.

Agora entendo as dicas de Kairi e Nora, eles tentavam me preparar, é claro! Não haveria outro alguém que Kairi escolheria como padrinho para seu filho.

Eu não consigo fazer outra coisa se não o olhar, está diferente, curado, mais velho!

Tem barba no rosto, rasa, mas barba, o seu cabelo esta grande, não a passar das orelhas, mas grande.

Eu sorrio para ele de volta e as lágrimas que estão em meus olhos ameaçam rolar.

Não por tristeza e sim pela leveza deste reencontro. Como é possível!?

Depois de um ano e uns meses, o reencontro, num local um quanto inesperado e o que sinto apenas é quentura dentro de mim, me sinto.....

Meus pensamentos são interrompidos quando o pequeno entra pela igreja a correr e diz "ti má" meu coração para, o homem, que não é mais garoto, dá uma pequena gargalhada e abre os braços para o garoto, eles se abraçam e percebo o grande afeto que têm.

Sacanas, eles o tem visto!

Kairi agarra o garoto e dá um aperto de mão a Mattia e a mim um beijo na testa, Nora dá um abraço a cada um e as pessoas convidadas batem palmas, meus pais continuam perplexos e eu não sei como não desmaiei.

A cerimônia rola normal, eu tento não olhar para Mattia, tento não ver como seus braços ficam um pouco apertados na camisa, aí S/n, parou, você está reparando!

Theo brilha enquanto a água cai sobre sua cabeça, transmite paz e felicidade, é um bebé tão lindo, tão meigo, Nora e Kairi tiveram sorte com o filho e fazem um trabalho excelente.

[...]

Saio junto deles da igreja e quando finalmente estamos cá fora sinto o calor do sol e uma leve brisa, não o podia dizer há uns segundos atrás mas agora o sei bem, se esperase dentro da igreja por mais um pouco eu iria passar mal, vejo meus pais e caminho até eles, cada um vai no carro que veio para a quinta, pretendo ir com os meus pais desta vez.

Sim estou a fugir do grande amor da minha adolescência! Meu cérebro quer me julgar, o deixo julgar, porque minha cobardia é maior que meu ego e nunca que eu chegaria e diria "oi, tudo bem" para ele.
Está mais belo que nunca.

Chegamos na quinta rápidamente, está linda, o azul da água da piscina que rodeia o gramado, dá um toque às cores que Nora escolheu para a festa, está lindíssimo.

Ponto de vista Mattia

Mattia: Você tá louco irmão?!- pergunto a Kairi

Kairi: Cara não tinha como eu te dizer que ela estaria aqui, você não viria!

Mattia: Eu sorri pra ela!

Kairi: E ela?

Mattia: Sorrio de volta!- ela estava tão linda, tão ela, tão perto de mim, estou a entrar em pânico

Kairi: Então está tudo bem! Você, quê, tencionava nunca mais ver ela na vida? Mais tarde ou mais cedo isso aconteceria.

Mattia: Ah, não fode! É claro que a pretendia ver, mas não assim, não desse jeito, não planeei nada, não sei o que lhe diga, o que faça!

Kairi: Se tivesse planeado, não correria também! Seja homem.

Mattia: Essa frase é minha!

Kairi:  Primeiro: não me lembre de quando eu entrei em pânico porque ia ter a porra de um filho, segundo: são situações completamente diferentes!- riu da cara dele

Mattia: Anões sabem se mecher bem!- ele me dá um tapa no pescoço

Kairi: Para de me zuar e vai falar com ela!- ele aponta para S/n, sorrindo junto de Nora enquanto brinca com Thor.

Sim inventei alcunha para meu afilhado, problema?

Eu de 17 anos: Concerteza isso daí da vergonha alheia!

Levanto a cabeça e não vejo mais ela, então vou no banheiro, tenho de passar água na cara.

Meus sapatos clássicos fazem barulho quando entro dentro do edifício, o chão é de madeira, falei pra Kairi que calçar essa merda não era boa ideia.

Vou direto para a casa de banho olhando, incomodado para meus pés.

S/n: Aí!-não precisso de olhar para saber em quem trombei

Mattia: Foi sem querer me desculpe!- olho desajeitado e volto olhar os sapatos que me encomodado

S/n: Tem algum problema com o seus sapatos!?

Mattia: Não....... quer dizer, tem, Kairi insistiu que eu viesse com esses sapatos, mas essa merda faz um barulho desgraçado andando aqui dentro.- ela ri e eu sorrio quando entendo que se ri do que eu disse

S/n: Tive o mesmo problema!- aponta para seus pés e vejo suas sandálias sem salto

Mattia:Continua ficando bonita.- me sai e ela sorri desajeitada

S/n: Brigada! Você vai trocar eles?

Mattia: Não tive a mesma ideia que você, se tirar eles fico descalço.- ela volta a rir desta ves uma gargalhada

S/n: Eu tenho umas chinelas de dedo aqui na bolsa quer!?

Mattia: Não creio que vá ficar muito bem, você calça muito numeros abaixo do meu!- ela ri de novo

S/n: Faz sentido, mas eles não são meus, são de Filipe.- a olho- um amigo de meus pais, me pediu para guardar pra ele!

Mattia: Ah.... não é necessário, obrigado.- ficamos parados nos olhando

S/n: Então faz tempo que não nos falamos.

Mattia: É......

Os dois em simultâneo: Você está bem?-
Rimos

S/n: Eu tou e você?

Mattia: Bem! Estou fazendo o que queria fazer, estou escrevendo um livro.

S/n:Uau Mattia, parabéns, isso é magnifico!

Mattia: Eu estou feliz com isso!- ponho um pé atrás do outro, minha respiração está alterada, a dela também

S/n: Mattia eu....- ela passa a sua mão por seu peito- estou feliz em te voltar a ver. Tinha saudades!- ela, ela acabou de admitir que tinha saudades minhas!?- Digo, podemos ser amigos certo?

Mattia: Também tive saudades suas S/n!- ficamos parados, mas já estamos mais próximos do que estávamos a momentos atrás

_________________________________________

🤍🤍

Desculpem se tiver algum erro ortográfico.

corações diferentes: 2Onde histórias criam vida. Descubra agora