Nei Tuoi Occhi c'è il Cielo

2.4K 252 324
                                    

Os raios solares infiltraram-se pelas persianas do quarto de Harry, resultando em pálpebras trêmulas e um bocejo arrastado. Ele fitou o teto branco por alguns minutos antes de se levantar, deparando-se com um cenário que desgostava há alguns anos, paredes opacas e um armário quase vazio.

O colchão assentado no chão recebia o tratamento de uma cama comum, tendo os lençóis ajustados e o cobertor devidamente dobrado ㅡ ele poderia estar numa situação desfavorável, porém mantinha a finesse de alguém que também cuidava de casa.

O ômega realizou o caminho habitual pelo pequeno flat, entrando na porta à direita a fim de checar o estado de sua filha. Celeste ressonava baixinho e aparentava estar vivenciando um bom sonho, hipótese que acalentou o coração da mãe. Após depositar um beijo em sua tez, Styles partiu para uma ducha matinal, a sonolência precisava ir embora e um banho era capaz de exercer tal função.

O constante vazamento de gás do chuveiro o impedia de usar o aparelho com tranquilidade, mas o valor do aluguel do imóvel o impossibilitava de ser mais incisivo quanto à revisão do serviço. Ademais, o locador estava sendo generoso ao tolerar algumas parcelas atrasadas, portanto ele não poderia abusar da sua boa vontade. Estar no outono era de grande sorte, embora, a corrente gelada não o incomodava tanto ㅡ ele reservava a água aquecida no fogão a sua prole, ela sim merecia todo o confortável que era capaz de oferecer.

O aroma de menta e pitanga misturou-se ao cheiro do xampu de damasco, antecipando a aproximação da criança antes que ela assustasse o adulto. Harry a surpreendeu girando os calcanhares e tocando a ponta do nariz pequenino, rindo quando obteve um par de olhos arregalados.

Non è giusto, mamma! Eu nem fiz barulho! ㅡ Celeste protestou, mechas caramelizadas completamente desgrenhadas no topo da sua cabeça. ㅡ Como você sabia que era eu?

ㅡ Soube pelo seu cheirinho. ㅡ Ele deixou a esponja no suporte, lavando-se. ㅡ Ele está fraco, mas eu ainda consigo sentir.

ㅡ Eu queria sentir o seu cheirinho também, deve ser muito gostoso. ㅡ Ela se lamentou, não detectando a feição entristecida que assolou o rosto do rapaz. ㅡ Posso tomar banho com você? Per favore...

No, amore mio, a água está gelada. ㅡ Gentilmente a impediu de se aproximar. ㅡ Quero que escove os dentes enquanto eu termino o meu banho, va bene?

Celeste anuiu com a cabeça e obedeceu, sendo solícita ao espremer o creme dental na escova da mãe e entregar o objeto em suas mãos. Styles tremia ao se enrolar na toalha, dispondo a jarra de água no fogão antes de se secar e vestir-se propriamente.

Era uma quarta-feira afinal, e ele tinha um longo dia de trabalho pela frente.

O adulto auxiliou sua filha no banho, cantarolando músicas italianas enquanto higienizava as madeixas lisas. Ela se sentia muito independente manuseando a esponja e a caneca com água morna, trazia a sensação de garota crescida. Harry desmanchou os nós do cabelo infantil, mas permitiu que Celeste o penteasse da maneira que bem entendesse antes de ajudá-la com as roupas e acomodá-la na pequena mesa de madeira.

Fartura era um termo distante para a família à dois, porém ambos estavam habituados ao leite com torradas pela manhã.

A criança observava a mãe organizar os doces a serem vendidos na caixa térmica, sua lancheira cor-de-rosa foi cautelosamente guardada em outra mochila. Os olhos verdes tão semelhantes ao seus se apertaram ao que o ômega massageou a têmpora e se sentou na cadeira, o suspiro pesado esvaindo-se dos lábios carmesim.

Nei Tuoi Occhi c'è il CieloOnde histórias criam vida. Descubra agora