Depois da conversa na biblioteca que esclareceu as coisas entre nós, minha relação com Alyssa voltou a ser como era antes. Embora minha amiga ainda estivesse receosa com aquele arranjo entre nós quatro, argumentando que isso não daria certo, pelo menos agora ela não sentia que estava me traindo, como pensava antes. Nem eu vivia com medo de que ela descobrisse meu segredo e se afastasse de mim.
Meus encontros com Derek passaram a ser desculpas para os dois se verem com mais frequência. Como exigia as regras de decoro, eu não podia estar em nenhum lugar fechado com Derek desacompanhada, e por isso Alyssa sempre estava comigo quando ele me convidava para tomar chá ou simplesmente para conversar. Ela era minha dama de companhia, afinal, era seu trabalho me fazer companhia e garantir que minha reputação não fosse arruinada. Mas, desde então, eu passei a ser a dama de companhia — isso quando eu não encontrava um jeito de escapar do cômodo sem ser vista e procurar por Tracy para deixá-los sozinhos e à vontade.
— Nós temos que encontrar uma maneira de nos livrar desse arranjo de casamento — falei, enquanto colocava dois cubos de açúcar no meu chá. Na pequena mesa redonda, Alyssa e Derek sentavam um de frente para o outro, enquanto eu permanecia sentada em uma namoradeira, onde normalmente ela se sentava antes. — Se conseguirmos fazer isso, vai ser mais fácil para vocês dois. Alyssa tem sangue nobre, se conseguirmos desfazer esse arranjo você poderá fazer o pedido de casamento à família dela.
— Não é simples assim, Ti — Alyssa suspirou, olhando para mim como se eu tivesse perdido o juízo. — Meu pai aceitaria a proposta, é verdade. Mas o rei permitiria que Derek me cortejasse? Ele não é meramente um príncipe, é o herdeiro do trono, é natural que se case com uma princesa. Eu sou apenas a filha de um barão falido.
— Se eu não estivesse tão apaixonado por ela, diria que ela é irritante — Derek disse em tom descontraído, e eu ri em concordância. Alyssa nos fuzilou com o olhar. — Meu amor, você não precisa ser tão pessimista.
— Eu diria que sou realista — ela replicou, bebericando o chá. — Enquanto vocês dois vivem num universo de contos de fada. Vocês falam de desfazer o arranjo, mas algum de vocês tem alguma ideia brilhante para tal?
Nós dois nos calamos, ambos bebendo um gole longo de chá. Não, eu não tinha um plano, e nem ele. Quando eu analisava o acordo entre nossos pais, não parecia haver brechas. Era um bom acordo para ambos reinos, o que eu poderia dizer ao meu pai para que ele desistisse?
— Nada é impossível — respondi simplesmente, mas incerta das minhas palavras.
— A única coisa que poderíamos fazer... — Alyssa começou, mas engoliu as palavras juntamente com um gole de chá, negando com a cabeça.
— O quê? — perguntamos eu e Derek, cheios de expectativa, os olhos arregalados na direção dela.
Alyssa lambeu o chá nos lábios, insegura.
— É a maneira mais segura. Tenho pensado nisso faz tempo, mas...
— Fale logo! — estourei.
Alyssa me encarou, os olhos brilhando com angústia.
— Vocês dois se casariam... Mas eu permaneceria como amante.
Meu queixo quase caiu.
— Ficou louca? — disparei, olhando para Derek sem acreditar, e ele também parecia chocado com a sugestão. — Você não nasceu pra ser amante de homem nenhum, Alyssa! E vocês dois se amam.
— Amor, eu jamais... Eu não poderia... — Derek engasgou com as próprias palavras.
— Que diferença faz? Não é exatamente isso o que eu sou agora? — Alyssa falou friamente. Eu via em seus olhos, brilhando de tristeza, que não era o que ela queria. Mas era a única alternativa que ela encontrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Ilícitos
RomanceA princesa Tianne Flerniss Asturis de Grimlee foi prometida ao príncipe Derek Millorana Semptus de Savian. Com a intenção de que conhecesse melhor o noivo antes do dia marcado para o casamento, o rei de Grimlee a envia para Savian para que os dois j...