Eu ainda não tinha comentado com Alyssa que pedira a Derek que nos ajudasse a encontrar um marido para ela. Por algum motivo, senti que ela ficaria aborrecida por recorrer ao príncipe a um assunto que, segundo ela mesma diria, não era digna da atenção de alguém da realeza. Minha amiga era discreta, gostava de estar sempre oculta e não chamar atenção, e pedir a Derek que disponibilizasse de seu tempo apresentando-a a amigos nobres certamente era algo que lhe deixaria deveras desconfortável.
Estávamos em meus aposentos, eu sentada diante da penteadeira e Alyssa atrás de mim, distraidamente arrumando meus fios castanhos em um penteado elaborado que, ao mesmo tempo que era maduro, ainda era juvenil. Prendia parte do cabelo com grampos de pedras preciosas, um dos grampos de pérola na boca enquanto mantinha a concentração total em apertar o coque para ter certeza que o penteado não se desfaria enquanto eu dançasse no salão.
Pensar em como contar para Alyssa tivera um ponto positivo: eu não tive tempo de pensar em Tracy, Myrella, e todos esses assuntos conflituosos que deixavam meu coração angustiado. Eu não tinha coragem de contar nem mesmo para Aly sobre aquele assunto, então precisava me distrair com outros para não ficar louca pensando na princesa de Savian.
Certo, mas era hora de finalmente dizer a minha amiga o que era esperado para ela naquela noite. Se Derek não tivesse esquecido a promessa, claro, mas ainda assim eu o lembraria.
— Aly? — chamei, a voz afinando-se um pouco por conta da insegurança.
— Hmmm? — murmurou minha amiga, ainda concentrada em sua minuciosa tarefa.
— Eu quero que você se vista hoje para ir ao baile — eu respondi, e pude ver através do grande espelho ornamentado que ela parou de mexer nos meus cabelos, tirando o grampo da boca e me encarando através do espelho.
— Sim, claro — ela respondeu, parecendo não entender. Alyssa estava em todos os bailes, mas suas roupas costumavam ser muito discretas e ela estava sempre nos cantos, apenas me observando caso eu precisasse de alguma coisa. Minha dama era muito dedicada, mas isso atrapalhava muito sua busca por um marido.
— Não, quero dizer... — Eu mordi o lábio. — Quero que se vista mesmo para o baile. Para impressionar. Hoje quero que você aproveite o baile e esqueça que é minha dama de companhia, que cumprimente pessoas, aceite pedidos de dança e se distraia conhecendo cavalheiros.
Eu sabia que a ordem não seria encarada com grandes sorrisos, mas não esperava que ela arregalasse os olhos como se eu tivesse pedido que ela desse um braço a um leão.
— O quê? Por quê? — ela perguntou, a voz aguda quase ferindo meus ouvidos, como se estivesse temendo que eu não a quisesse ao meu serviço.
— Certo, eu não esperava essa reação — sussurrei, ainda mais insegura. — Escute, Aly, eu sou muito grata por você ser tão dedicada a mim. De verdade, eu me sinto mais mimada do que deveria. Mas você está deixando passar uma grande oportunidade, que é encontrar um marido e conseguir fazer com que a sua família não te perturbe mais com isso. Além disso, você também tem o direito de se divertir! — argumentei, encarando-a através do espelho. — Eu posso me cuidar sozinha por uma noite. Você não pode se esquecer a que motivo veio à Savian.
— A que motivo? — ela perguntou, parecendo ofendida. Seu braço se abaixou, e ela deu a volta para olhar diretamente para mim. — Ti, eu vim por você! Eu vim pra cuidar de você, pra você não se sentir sozinha num lugar onde não conhecia ninguém. Você acha que eu vim em busca de um marido?
Eu me encolhi, me sentindo envergonhada ao me dar conta de como eu acabara falando algo que a ofendera. É claro que não foi minha intenção, eu queria mesmo que ela conseguisse se casar e enfim colocasse um fim nas cobranças da família. Mas nunca tinha pensado pela perspectiva que ela viera por amizade a mim, e não por razões próprias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Ilícitos
RomansaA princesa Tianne Flerniss Asturis de Grimlee foi prometida ao príncipe Derek Millorana Semptus de Savian. Com a intenção de que conhecesse melhor o noivo antes do dia marcado para o casamento, o rei de Grimlee a envia para Savian para que os dois j...