Capítulo 1 - Perspetivas

507 36 18
                                    

Aquela era a primeira vez que eu saía de Grimlee. Em todos os meus dezesseis anos de vida, o único lugar que conheci fora o meu reino natal, sem nunca por os pés em outro lugar, e eu me perguntava o motivo de meu pai nunca ter me deixado acompanhá-lo em suas viagens. Minha mãe sempre me dizia que haveria o momento certo para que me deixassem conhecer outros lugares, outros reinos. Assim como ela acompanhava o meu pai a diversos jantares políticos em outros reinos, eu acompanharia o meu marido.

E pelo visto, o momento certo já havia chegado.

Há duas semanas meu pai havia retornado de Savian, o segundo maior reino de Marloux. Grimlee ainda é um reino pequeno, mas durante o reinado de meu pai já havíamos crescido e prosperado muito. Ele era um excelente governante e sempre fazia acordos muito bons, e agora tentava alcançar acordos políticos com os reinos maiores. Eu o admirava muito e torcia para que meu irmão mais novo, Alexander, seguisse os passos dele. Mas Alex ainda era um bebê de dois anos, haveria muito tempo antes que ele herdasse o trono. Eu tinha duas irmãs mais velhas, Leah e Aysha, e as duas haviam conseguido bons casamentos e, consequentemente, bons acordos políticos.

Agora era a minha vez. Como eu disse antes, meu pai retornara de Savian há duas semanas. Ele estava radiante, animadíssimo, e mesmo ficando feliz por sua euforia eu não sabia o motivo que o levara a ficar tão empolgado. Começara dizendo que o jantar com o rei Argenus fora muito bom, que rendera ótimos resultados, e em um acordo excelente.

Eu estava noiva do príncipe Derek Millorana Semptus. Eu seria a futura rainha de Savian, uma das maiores potências de Marloux.

E lá estava eu, dentro de uma carruagem rumo a Savian, com frio na barriga e apertando os dedos nervosamente. Ao meu lado, minha dama dama e melhor amiga Alyssa acariciava meu ombro e sorria gentil, como se tentasse me passar coragem para enfrentar aquele compromisso. Eu não estava infeliz por me casar, eu sabia que em algum momento da minha vida isso aconteceria, mas eu estava com medo.

O que o príncipe pensaria de mim? Ele me acharia bonita? Ele iria gostar de mim? Ele se apaixonaria por mim? Era um casamento arranjado mas eu esperava que nós dois pudéssemos tirar vantagem disso e nos apaixonarmos. Meus pais, pelo menos, eram um casal muito apaixonado. E eu sempre fui muito otimista, acreditava que aconteceria o mesmo comigo. Era ruim demais ter esperanças?

— Se recomponha, princesa. Acho que estamos chegando — aconselhou Alyssa, de maneira gentil enquanto acariciava meus cabelos. Algumas pessoas achavam que Alyssa agia de maneira inapropriada comigo, mas nunca liguei. Crescemos juntas e, mais do que minha dama, era minha amiga. A família de Alyssa um dia fora nobre e rica, mas estavam falidos há muito tempo. Seu emprego como minha dama faziam seus pais terem esperanças de que ela encontraria um marido rico na corte, mas até agora não obtivera nenhum sucesso. Por motivos que eu nunca soube, os Velmon tinham má fama na corte.

— Como será que ele é? — perguntei, me controlando para não roer as unhas. É uma mania feia e inapropriada, sei disso, mas quando estou nervosa é a primeira coisa que tenho vontade de fazer.

— A senhorita tem medo de que ele seja um velho horroroso? — perguntou Alyssa, com um sorriso que indicava riso.

— Não! — exclamei, dando um tapa divertido nela. — Meu pai disse que ele tem apenas dezoito anos, então ele é jovem.

— Há muitos jovens feios, princesa — observou Alyssa divertida.

— Isso não me preocupa — neguei com a cabeça, suspirando. — O que me preocupa é a personalidade dele.

— Oh — assentiu. — Eu sei. No seu lugar eu também estaria assustada.

Crispei os lábios mas logo desfiz minha cara de preocupação, sorrindo otimista. Era melhor parar de criar uma imagem negativa de Derek na minha cabeça, afinal de contas eu ainda não o conhecia. Ficar com medo antes da hora era uma tolice.

Segredos IlícitosOnde histórias criam vida. Descubra agora