Capítulo - 1
▋Novatas▐
- Filha, você tem certeza que não precisa mais de ajuda com nada? - Meu pai botava a última caixa da mudança no chão.
Ao se erguer, ele reclama um pouco da dor da coluna, mas logo sua atenção volta para mim.
Ele lançava uma intensa preocupação no olhar.
Era capaz que se eu dissesse "Esquece pai, acho melhor não fazer esse estágio." Ele simplesmente aceitaria, botaria as caixas todas de volta ao carro - mesmo que estivéssemos acabado de por tudo. - e me levaria para casa.
Mas não, eu não quero voltar para lá.
- Pai, essa é a minha chance de recomeçar. Minha faculdade será a noite e meu estágio será de manhã até a tarde. - Fui até ele e o abracei. - Essa parte da cidade é nova para mim, mas meu apartamento agora fica ao lado da minha faculdade e também da minha escola de estágio. É menos perigoso.
Ele hesitava um pouco em me abraçar, mas logo quando terminei de falar, ele me abraçou forte. Do mesmo jeito de quando eu era pequena e pulava em seus braços.
Nossa conversa durou mais um pouco, até ser interrompida com a chamada da minha prima. Eu o acompanho até o estacionamento e me despeço o vendo partir de carro.
Voltando ao apartamento, me deparando com a imensidão de caixas empacotadas pelo meu apartamento, não deixo de transparecer um sorriso.
Olhei em volta. Uma nova casa, só minha. Respirei fundo. Cheiro de independência, ah... O tanto que eu esperei par esse dia chegar...
Animada, me sentei ao chão e aos poucos ia desempacotando minhas coisas.
Ia ser uma longa noite...
[...]
"Sou a Barbie girl..."
Que merda, quem põe esse tipo de música hoje em dia?... - aperto minhas sobrancelhas.
"... Fica ligado, presta a atenção na minha condição..."
Espera. Eu sempre gostei dessa música.
Abri um dos meus olhos, verificando ao redor. Em seguida, dou um pulo sem saber onde estava. Passo uns cinco segundos desesperadores até lembrar que aquele era o meu novo apartamento.
Sinto uma marca reta no meu rosto. Provavelmente, eu tinha dormido enquanto arrumava.
"... Sou diferente, sou muito exigente..."
Me acalmando, resolvo ir em busca do meu celular perdido. Tadinho, estava em baixo das várias caixas de papelão espalhadas sobre o sofá vermelho.
8:34...
8:34!
Meu primeiro dia como estagiária e já estava atrasada.
Lançando minha roupa no ar, entro e saio rapidamente do chuveiro e cato a primeira roupa que encontro. Um macacão de seda azul claro. Ponho e agarro minha bolsa, indo para a porta já com as chaves na mão. Depois de quatro tentativas fracassadas para acertar o buraco da fechadura, finalmente ela entra e a tranco.
Eu moro no segundo andar, então fui direto descendo as escadas e passando pela entrada do prédio rapidamente. Sem tempo para cumprimentar o porteiro apenas acenei para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Professora, não se intrometa! | Amor Doce
FanfictionEra apenas um estágio para a faculdade de Bárbara. Durante o um ano e meio de estágio, ela se dispôs a conhecer seus alunos de Sweet Amoris. Não imaginava que sua repentina saída iria lhe causar tantos problemas futuros. - 𝐀𝐦𝐢𝐠𝐨𝐬? - Castiel ri...