Capítulo 7

393 76 29
                                    


No sábado cedo fomos na cidade de bicicleta, passear tomar sorvete, comemos na rua com o dinheiro dele, porque eu não era boba de gastar o meu com ele. Quando estávamos voltando na hora do almoço encontramos o Saulo e a Tassiane na rua, ela perguntou com indignação se eu não podia ir fazer o trabalho porque preferia ficar andando de bicicleta com o Neto, ele perguntou sobre o trabalho, convidou todo mundo pra ir fazer na casa dele.

Ele nem pediu a minha opinião, os dois aceitaram na mesma hora, com fogo pra ir farrear, combinaram de irem encontrar o Felipe e a Débora antes, fiquei quieta todo o tempo só observando, fomos indo na frente o Neto e eu, ele ficou empolgado porque já conhecia os meninos da escola.

Fui pra casa pegar meu material escolar, sentei na sala desanimada, meu tio estava lá começamos conversar, ele perguntou porque eu estava com aquela cara, contei oque tinha acontecido, ele me lembrou que eu devia tomar muito cuidado com as amizades, porque eu não era como eles e nós dois sabiamos que eu devia manter uma certa distância, pelo meu próprio bem.

Eu cresci sabendo quem eu era e como devia me proteger, mais naquela época começou ficar difícil viver assim, sempre isolada.

Demorei um pouco pra voltar, fiquei muito chateada triste porque a um bom tempo meu tio não falava comigo daquele jeito, cortando minhas asas.

Fui entrando pelos fundos, eles estavam reunidos na beira da piscina conversando sobre jogar verdade ou consequência, tinham levado algumas coisinhas pra comer, entrei quieta fiquei só ouvindo eles, com o pensamento distante, o Felipe falou oi mexeu comigo, praticamente nem respondi, decidiram ir jogar video game, a Débora comentou com a Tassiane que eu não devia estar gostando deles lá.

Eu percebi que estavam falando de mim, recusei quando me ofereceram o controle pra eu jogar, fui beber água na cozinha, o Neto foi atrás perguntou se eu estava brava por causa do trabalho escolar, o olhei irônica

- Eles vão fazer qualquer coisa, menos o trabalho. Você não sabe como eles são!

Ele respondeu surpreso

- É eu não sei, os amigos são seus, eu achei que seria legal chamar eles, porque você não faz amizade com ninguém e reclama quando eu junto você com meus amigos.

Fiquei encarando ele séria com um olhar de decepção, ele ficou confuso

- Oque foi? Fala!

- Para de me olhar dessa forma, você sabe que eu não gosto. Rebeca?

Continuei quieta encarando ele, o Saulo entrou na cozinha falando que já queria dar um mergulho, todos foram pra piscina começaram se trocar no banheiro de fora, a Tassiane foi tirando vários biquínis da mochila, mostrando pra mim

- Como eu sabia que você não tinha um, trouxe pra te emprestar.

- Pode escolher, qual cor você mais gosta?

- Você só usa preto, eu não tenho preto.

Falei que não podia nadar, dei a entender que estava menstruada, sentei na cadeira perto da piscina, a Débora entrou com a parte de cima e shorts, a Tassiane também mais ela logo tirou o shorts e ficou cheia de graça com o Saulo, comecei fazer o trabalho escolar sozinha pra passar o tempo, o Felipe saiu da piscina foi me ajudar um pouco, começou comer amendoim do meu lado, olhei pra ele duas vezes por causa do barulho, ele falou mastigando fazendo graça

- Vai, pode reclamar do barulho, só me olhar não vai adiantar.

Parei com oque estava fazendo, comecei guardar tudo, ele ficou me olhando

- Porque você tá assim?

- Tá toda estranha, não quis nadar com a gente.

Falei que não podia me molhar, ele jogou um amendoim em mim

Paraíso Sombrio ( CONCLUÍDO )Onde histórias criam vida. Descubra agora