22 - In memoriam

973 171 419
                                    

A pensão para rapazes de Serinna fica apenas há alguns quilômetros do Salgueiro, aparentemente porque a bolsa de estudos que o Jack e o Logan conseguiram paga a moradia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A pensão para rapazes de Serinna fica apenas há alguns quilômetros do Salgueiro, aparentemente porque a bolsa de estudos que o Jack e o Logan conseguiram paga a moradia. Foi o que a Emma explicou mais ou menos durante o trajeto de carro.

Ela e a Maya estão comigo, resolveram me acompanhar nessa empreitada e concordaram em fazer barulho para os guardas não perceberem a minha saída. Já a Harp não conseguiu vir, teve um contratempo com o pai, algo assim, ela disse que me explicaria depois.

Não sei se a Rosana comprou a história do trabalho em grupo, especialmente depois das minhas desculpas esfarrapadas do porquê não poderia ser na nossa casa. É possível que só tenha permitido porque os guardas estão me vigiando.

Ela ainda parece furiosa por causa das mechas no meu cabelo, e em dose dupla devido os comentários circulando pela mídia.
Como tudo por aqui, são extremos: Há quem tenha gostado e há quem tenha odiado.
Segundo muitos, eu estou acabando com a minha imagem e estragando o meu cabelo.

Acho que eles não entenderam que a intenção é justamente essa, e que o cabelo é meu.

O baile está se aproximando a cada dia e isso significa que o príncipe também. Não posso facilitar para a Rosana. Não mais, não agora, e é por isso que estou aqui, na casa de Jack Ahren, quem eu deveria me esforçar para odiar.

O lugar cheira a citronela. Assim que você entra no apartamento consegue ver um corredor estreito, que dá acesso a um cômodo amplo, sem divisões, com alguns pilares de gesso no meio.

Eles têm um sofá e uma televisão não muito grande. Do lado esquerdo, há duas camas, com uma estante de livros entre elas e uma porta, que provavelmente leva até o banheiro. Do lado direito, eles têm uma cozinha, bem completa; Geladeira, fogão, armários, e uma mesa pequena com espaço para três lugares.

Não é feio, nem desorganizado, pelo menos, não muito. Posso ver um casaco ou outro pendurado num abajur ou apoiado do braço do sofá, somente.

— É bem... — Começo a falar.

Jack estreita o olhar, esperando uma palavra, e eu paro, encostando o meu corpo no balcão da cozinha.

— Cuidado com o que vai dizer, milady. — Ele esboça um sorriso leve.

— É agradável, Sr. Ahren. — Acompanho a ironia. — Eu estava esperando algumas ratoeiras e queijo, mas...

Jack ri olhando para o chão.
Ele ainda está usando o uniforme do colégio, só que sem a gravata e o casaco, me parece estar confortável.

— O que nós duas vamos fazer se os guardas entrarem aqui? — Maya cochicha se aproximando de mim, pondo sua bolsa em cima do sofá ao passar por ele.

— A gente vai sair por uma das janelas, então é só mandar uma mensagem caso aconteça. — Digo evidenciando o meu celular. — E, falem muito, de preferência de um jeito que eles possam ouvir. Sobre história, filosofia, essas coisas.

Onde se Escondem as Causas Perdidas - 01Onde histórias criam vida. Descubra agora