24 - Montechio e Capuleto

1K 167 433
                                    

O jóquei mencionado pela Sra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O jóquei mencionado pela Sra. June na sua última aula, é Santiago Moreti, do reino de Rovena.
Ele venceu inúmeras competições pela ilha nos últimos anos, se não o maior, um dos maiores competidores.
Sempre estamos entrando em torneios nas aulas do Salgueiro, especialmente nas de equitação, mas essa é a primeira vez que um Jóquei tão famoso participa.

Estamos em frente ao estabulo do colégio, que existe desde os primórdios da construção e é usado para atividades em campo, ou durante as competições entre os reinos. Apenas alguns cavalos ficam aqui, não muitos.

Todos os alunos usam roupas de hipismo: o culote branco, meninas de camisa violeta e os meninos de camisa branca, mas todos com golas e punhos brancos, além dos casacos pretos com o brasões do Salgueiro.

Confesso, estou adorando ver todos de botas pretas, é um sapato que combina com todo mundo e com tudo!

Pensei que iria fazer sol, é o que dizia na previsão do tempo. Meio que se enganaram, está sol, mas nem tanto. Ele é coberto por nuvens cinzentas de minuto a minuto e venta bastante.

As redondezas do campo são repletas de árvores enormes, e elas continuam além do muro que separa a propriedade do colégio. De onde estou, posso ouvir o barulho das folhas chacoalharem; a grama me parece mais úmida, talvez chova, parece que sim.

— Cavalos são animais com personalidade. — Moreti diz, ao lado de um de pelo marrom escuro, brilhante. — Se fizer do modo correto pode criar um laço de afeto com ele.

Diferente de nós, as vestimentas do Santiago são em tonalidades de cinza, ele tem uma barba avantajada, um pouco grisalha e pele marrom escura. O jeito dele até me lembra um pouco o Lázaro Ramos.

— Jamais puxe as rédeas com força. Se quiser que o cavalo pare ou diminua a velocidade, incline para trás na sela, sentando firme e puxe a rédea suavemente. — Ele andava de um lado para o outro, terminando de passar as orientações. — Assim, você evita machucar o animal, estressa-lo e é claro, que ele te jogue de cima dele.

Posso ouvir algumas risadas dos alunos atrás de mim.

— Para ir mais rápido, basta inclinar o corpo para frente. Você consegue guia-lo apenas com o peso do corpo. Entenderam?

Cabeças assentem em resposta.

— Quem serão os primeiros competidores? — Ele pergunta à professora entre nós.

— Vamos começar com... — A Sra. June mexe na caderneta. — Harper Piper e Isla Grant. — Lê os nomes inscritos na lista. — Contra Jack Ahren e Logan Archie.

Inacreditável, eles devem ter me visto fazer a minha inscrição no início da aula.

Procuro o Jack com os olhos e como sempre, está do lado do Logan, quem o cutuca com o ombro e aponta com o queixo na minha direção. Jack me encara e dá de ombros, erguendo o canto dos lábios.

Onde se Escondem as Causas Perdidas - 01Onde histórias criam vida. Descubra agora