Desde que Vovó Ophelia retornou de Giles, ela e Rosana não param de discutir.
As vezes pela maneira em que uma falou com a outra, as vezes por opiniões diferentes, as vezes por causa de torradas, uvas passas ou pela temperatura do aquecedor. Mas, na maioria das vezes por minha causa.
— Rosana, acredita mesmo que um pronunciamento público da Isla irá ajudar? Ela foi agredida por causa dessa exposição exacerbada, não acho que é a melhor coisa a se fazer no momento.
Ah, é. A coletiva de imprensa.
Hoje é sábado, o dia em que teoricamente eu preciso pedir desculpas ao mundo por algumas coisinhas que eu fiz.
Confesso que estou tão animada quanto estava antes de receber um soco no meio da cara; só que agora, uma parte de mim está com receio de que algumas perguntas soem como: "O que sente após ter levado um soco no meio da cara?".Subi as escadas em silêncio para conseguir ouvir melhor os gritos que vinham do quarto da Rosana, e quando percebi a porta entreaberta, resolvi sentar no ultimo degrau antes que me vissem.
— Precisamos arrumar a bagunça que ela fez, mãe. Se não, eu aposto que não será a ultima vez que tentarão agredi-la. Esqueceu de como as coisas funcionam?
— Podemos lidar com isso de outra maneira, podemos pedir apoio do rei Albert, mais seguranças e...
— E você acredita que é o suficiente?
— Francamente, sim. Isla precisa de tempo.
— Ela precisa de disciplina. Talvez terapia e quem sabe uma ressonância naquele cérebro!
Engraçado Rosana dizer isso, eu lhe recomendaria as mesmas coisas.
— Não devia ficar ouvindo a conversa dos outros. — Maya cochicha surgindo no corredor ao sair do seu quarto.
— Shiu! — Peço levando o dedo indicador aos lábios, a observando se sentar ao meu lado.
— Não pode culpar garota por algo que você fez ela se tornar! — Vovó Ophelia rebate.
— Está dizendo que a culpa é minha?!
— Não, estou dizendo que a responsabilidade é sua. E que será sua se ela participar da coletiva de imprensa nessas condições e não der conta!
— Acho que eu devia entrar lá. — Sou eu quem sussurra dessa vez.
— Eu acho que não. — Maya discorda no mesmo segundo. — Seria loucura. Vovó parece estar muito nervosa e você sabe que a mamãe não é fácil. Você ia acabar ficando no fogo cruzado.
Mas e se eu não fizer nada? E se eu ficar aqui, exatamente onde estou, parada no degrau do topo da escada, com a cabeça encostada no corrimão da madeira mais clara e ridiculamente brilhante que eu já vi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde se Escondem as Causas Perdidas - 01
Storie d'amoreEm Verena todos estão ansiosos para o baile de apresentação do herdeiro ou pelo menos, quase todos. Isla Nicolina Ophelia Grant, a jovem prometida desde a infância para o príncipe do país, está aborrecida com a própria vida, com as pessoas e com tod...