No finalzinho da tarde, chegou uma notificação no meu celular da minha agenda on-line. Rosana criou um evento para o fim de semana denominado de "Pronunciamento oficial de retratação".
Será uma coletiva de imprensa num sábado à noite, durante o telejornal e antes de uma novela. Não acho que a população vá gostar muito do cronograma, mas quem sou eu para dizer alguma coisa, não é?
Ah, espera. Eu vou dizer alguma coisa. Possivelmente ler linhas e linhas de um discurso minuciosamente criado e pensado pelos assessores da ruiva.Estou enjoada, preciso confessar, e curiosamente, nesse instante, estou na limousine com a Harper e a Emma a caminho de um restaurante.
As duas estão conversando sobre alguma coisa. Harper parece está explicando como são os bailes no palácio e apresentando os ministros, lordes, duques e condes pelas fotos no google. Tentei participar da conversa no início, mas me perdi depois de começar a contar as linhas que formam o xadrez da saia preta e branca que estou usando.
— Harry... Oi?— O chamo, soltando o cinto de segurança, inclinando o meu corpo para frente.
Aperto o botão do vidro elétrico da Limusine para abaixá-lo, e agora consigo ver a parte da frente do veículo.
— Sim? — Ele responde sem tirar os olhos da estrada.
— Viu a atualização na minha agenda?
— Sim...— Acaba arrastando a pronúncia dessa palavra.
— E, acha que vai funcionar? Essas coisas costumam funcionar?
Sei que não deveria estar incomodando o Harry com essas perguntas, mas preciso da opinião de alguém e não posso perguntar para a Harper que costuma ser muito otimista com tudo.
— É difícil dizer. — Harry me olha brevemente pelo espelho retrovisor.
— Lembra daquela atriz que disse que tinha emagrecido fazendo dieta e exercício físico quando na verdade tinha feito uma lipoaspiração? Sabe me dizer se as pessoas já esqueceram daquilo? Ou da modelo que foi flagrada traindo o marido com aquele jogador de beisebol? Retratações públicas realmente funcionam?
— Sendo honesto com você, eu não sei se vai funcionar... Mas, se você se arrependeu acho que tem o direito de se desculpar e tentar se redimir, não acha?
Mas e se eu não me arrependi? Como eu sei que isso aconteceu? Como isso funciona, geralmente?
Apoio minhas mãos no encosto do banco da frente e em seguida o meu rosto sobre elas.
Eu não sei se me arrependo, não sei se sei qual é a sensação. Pode ser semelhante ao buraco no estômago que eu sinto depois de ter comido um pedaço de pão no café da manhã, quando na verdade eu deveria ter comido pelo menos dois, com geleia de amora, um pedaço de bolo de cenoura e três xícaras de café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde se Escondem as Causas Perdidas - 01
RomansaEm Verena todos estão ansiosos para o baile de apresentação do herdeiro ou pelo menos, quase todos. Isla Nicolina Ophelia Grant, a jovem prometida desde a infância para o príncipe do país, está aborrecida com a própria vida, com as pessoas e com tod...