27 - Sobre criar monstros

926 166 109
                                    

Nunca pensei que ficaria tão aliviada pelos guardas estarem nos seguindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nunca pensei que ficaria tão aliviada pelos guardas estarem nos seguindo. Megan não tinha condições de dirigir, por isso eu pedi para que um deles o fizesse.

Ela me contou pouco, disse que um homem, chamado Roman, é o seu pai biológico, e fazia parte da corte do reino de Analea. Disse que a Rosana e ele namoraram e viviam um relacionamento conturbado; mencionou agressões, abusos por parte dele, descritos pela Clarice. O pouco que contou foi o suficiente para eu sentir minhas tripas darem nós.

Não quis perguntar muito, acho que uma parte de mim não quer ouvir.

Há inúmeros relatos de mulheres na internet, relatando o que enfrentaram em relações abusivas, e há casos onde muitas não estão vivas para contar.
Nas aulas de história, aprendemos que a maioria dos nomes dos condados de Verena são femininos por causa das vítimas do caça às bruxas na idade média. É cruel, e estranho pensar nisso agora.
Eu não sei o que pensar. Não consigo concluir a linha de raciocínio sem me lembrar da Megan socando o volante do carro. Não tenho ideia de como ela está se sentindo, não sei se ela vai contar para a Maya, e como a Maya vai reagir.

Continuo sem saber de tanta coisa, e nessa altura do campeonato já não sei se fiz bem indo atrás do passado da Rosana.
O fantasma quis que nós fossemos atrás da Clarice e nós fomos. Mas, para isso?

Megan adormeceu dentro do carro na volta para a casa e quando chegamos, Maya me fez muitas perguntas quanto ao que tinha acontecido, mas nada que eu soubesse responder.

— Ela não deu detalhes, disse que foi uma conversa difícil. — Falo para o Jack, esvaziando os meus pulmões, com os olhos fixos na xícara preta com café na minha frente.

Pedi para o Harry me deixar na pensão, onde Jack me esperava.
A intenção era conversar sobre o beijo e sobre o que será a partir de agora, porque não somos um casal de colegial. Não somos um casal, pelo menos, não ainda. Eu não sei. Nunca me relacionei com ninguém, mesmo estando noiva. Não sei como isso é feito.

Contudo, não tenho cabeça para tocar nesse assunto, não com o que eu sei.

Não contei para o ele sobre as agressões e os abusos. É difícil até de pensar. Jack não tem nada a ver com a minha madrasta, tampouco sei se consigo articular a minha boca para dizer em voz alta.

Vovó tinha razão sobre não poder falar da vida da própria filha. Sem sombra de dúvidas não deve ser fácil, as palavras custam a sair.

— Eu não tenho ideia de quem é a Rosana. — Murmuro e levanto os meus olhos até os do rapaz. — Essa é a verdade. Eu sei que ela me criou e que...

Não vai parar até que eu seja princesa.

— Nada faz sentido na minha cabeça agora. — Deixo as minhas costas baterem no apoio da cadeira. — Mas, parece que ela tem mais motivos para odiar Analea do que se juntar a um grupo de rebeldes ou terroristas de lá contra Verena e o tio Albert. Ele tem cuidado da gente todos esses anos, então... — Dou de ombros.

Onde se Escondem as Causas Perdidas - 01Onde histórias criam vida. Descubra agora