› 4 ‹

4.1K 498 2.2K
                                    

Petria, 1991
20:40PM

Chuuya virava mais um gole de seu tão amado vinho que finalmente pudera apreciar. Dazai estava ao seu lado, observando-o beber.

Após Nakahara insistir tanto para que Dazai roubasse a garrafa que estava com o líquido pela metade em cima de uma mesinha, o moreno a pegou tentando dar seu melhor disfarce, logo a entregando para o ruivo.

Osamu não era muito de beber vinho, ele preferia whisky, gostava da sensação da bebida queimando sua garganta. Mas como não havia nenhuma garrafa com a bebida jogada por aí, ele só podia observar Chuuya contemplando seu vinho.

Os dois garotos estavam sentados no fundo da festa, para que ninguém os vissem. Eles estavam descansando, pois haviam jogado muito em arcades, em barracas de tiro ao alvo e em todas as atrações postas ali.

— Jura que acabou? — Reclamou Chuuya, deixando a garrafa de vidro ao seu lado.

Dazai respirou fundo, fechando brevemente seus olhos.

Será que Odasaku estava o observando? Será que ele estava bem?

Osamu sentia saudades da pessoa que se tornou seu melhor amigo em tão pouco tempo. Talvez tenham sido um pouco precoces em determinar este rótulo de melhores amigos tão rápido, até porque, quem vira melhor amigo de alguém em apenas dois meses? Mas Dazai viu algo diferente em Odasaku.

O maior lhe ofereceu ajuda quando ele mais precisou. Odasaku estendeu-lhe a mão quando ninguém mais o havia estendido. Dazai considerava muito o mais velho por causa de toda a ajuda que este lhe ofereceu.

Ele jamais se esquecerá dos momentos divertidos que passou com Oda. As noites de poker acompanhadas com um bom whisky, das conversas aleatórias, dos planos do rapaz quanto à virar um escritor...

Odasaku o ajudou muito em relação aos seus pais, mas quem o ajudará agora depois daquilo?

Quando Oda ainda estava vivo, Dazai não via necessidade de tomar as pílulas da alegria, pois o maior já dava-lhe esta sensação, mas agora tudo acabou...

Dazai agora infelizmente via motivos para usar a droga.

— Tá pensando em quê? — Indagou Chuuya, observando o céu iluminado pela luz da lua. Seu braço apoiado em seu joelho.

— Nada importante. — Desconversou, abrindo seus olhos.

Dazai se pôs mais atento a movimentos estranhos à frente, na entrada da festa.

Dois garotos estavam se debatendo nos braços de dois seguranças, ambos estavam sendo levados à força para um carro preto, aparentemente da polícia.

— O que será que está rolando ali? — Questionou Chuuya, curioso.

— Querem descobrir mais de perto? — Os garotos se assustaram ao verem dois homens de preto de porte grande em seus lados.

Dazai e Chuuya foram pegos brutalmente por seus braços. Tentaram se debater para se afastarem, mas fora tudo em vão, visto que a força bruta dos seguranças eram muito superiores às dos garotos.

Os adolescentes foram expulsos do evento e colocados dentro de um carro, algemados.

Ao lado deles, estavam os dois garotos que foram enxotados primeiro.

— Também foram pegos roubando? — Perguntou um rapaz com um band-aid no nariz.

Dazai os analisou: Ambos são ruivos, aparentam ter a mesma idade e também ter a mesma idade que Nakahara e ele.

ROTA 96 | SOUKOKUOnde histórias criam vida. Descubra agora