› 11 ‹

3.4K 447 1.3K
                                    

— Ah, oi Dazai. — Respondeu Fyodor, mudando para uma expressão séria.

Um silêncio desconfortável se instalou ali.

Atsushi então pigarreou passando a mão pela nuca.

— Você eu ainda não conheço, quem é você? — Questionou Fyodor, encarando Atsushi.

— N-Nakajima Atsushi. — O acinzentado finalmente encarou Dostoevsky, automaticamente uma sensação estranha lhe tomou conta do peito. — Tem... certeza que não nos conhecemos?

O garoto argueu uma sombrancelha, tentando se recordar.

— Imagino que nunca nos vimos... Por quê?

— Nada não...

Atsushi sentia que conhecia o mais velho de algum lugar, mas por mais que forçasse, não conseguia se lembrar, então preferiu deixar isso de lado por enquanto.

— Vamos. — Pronunciou Dazai ainda encarando Fyodor, saindo da casa onde estavam.

Olhou para os lados e viu o resto das casas da vila. Os garotos saquearam tudo o que puderam ali, todos conseguindo pegar uma boa quantidade de dinheiro.

Debaixo de alguns escombros, Osamu viu um objeto diferente, e como estava curioso, decidiu ver o que era.

— Atsushi, me ajuda aqui, por favor. — Pediu tirando algumas pedras de cima, Nakajima prontamente foi até ele e começou a ajudá-lo.

Fyodor e Chuuya iam conversando atrás deles, Dazai os observando silenciosamente. Porém, eles se afastaram, então o moreno não conseguia mais escutar suas conversas.

— Idiota...

— Mas por quê? Eu estou jogando as pedras como você pediu. — Falou Atsushi com uma expressão triste.

— O quê? Não, não! Não estava falando de você Atsushi, estava falando do Fyodor.

— Ah... e por quê?

— Não confio nele.

— Achei ele meio esquisito também. Eu sinto que já o vi, mas não me recordo. Bom, talvez seja coisa da minha cabeça
— O acinzentado deu de ombros.

Dazai nada disse, apenas continuou a tirar os restos dos destroços.

Logo, eles finalmente enxergaram o que havia ali debaixo. Era uma bicicleta.

Era uma bicicleta pequena, de cor roxa. Estava com bastante pó, mas Dazai conseguiu dar uma limpada batendo as mãos. Havia algo escrito no quadro da bicicleta.

— Sophie... — Murmurou Osamu, tirando o objeto que estava com as rodas totalmente amassadas e o guidão faltando uma parte.

Tinha algo grudado entre uma das rodas, aparentemente era um colar com um pingente.

Dazai pegou o colar e viu que este tinha uma pequena abertura no pingente, e ao abri-lo, se deparou com uma foto de um homem e uma garota aparentemente adolescente.

— Jeffrey...? — Osamu murmurou franzindo o cenho.

— Espera, será que é a menina da carta? — Questionou Atsushi.

Cara, o que aconteceu aqui...? Pensou Dazai.

Aquela era a filha de Jeffrey, a garota que faleceu com um tiro no peito ao tentar ultrapassar a fronteira.

Provavelmente Sophie havia crescido e ao perceber as circunstâncias em que vivia, decidiu fugir do país, mas infelizmente fora impedida da pior forma.

ROTA 96 | SOUKOKUOnde histórias criam vida. Descubra agora