› 1 ‹

10.7K 717 1.9K
                                    

O coração de Dazai disparava a cada passo ouvido vindo em direção ao seu quarto.

Era apenas um sonho. Ele queria acordar, mas algo o impedia, ele simplesmente não conseguia. Queria se livrar daquele pesadelo.

O garoto se encolhia cada vez mais no seu esconderijo debaixo da cama. Mas aquele era o pior lugar, ao seu ver. Quando uma pessoa está à procura de outra, o primeiro lugar onde esta procuraria seria embaixo da cama, certo? Afinal, é a mais alta probabilidade da outra estar escondida ali.

Dazai sentia seu corpo tremer. Sua têmpora escorria gotículas de suor. Seu medo se espalhava cada vez mais.

Os passos cessaram, Osamu pensou que seu 'pai' ou sua 'mãe' estava parado em frente à porta e logo mais a abriria, porém, nada aconteceu.

Quando o pequeno garoto fechou fortemente seus olhos, fora transportado para um corredor frio, escuro e sombrio.

Olhou em volta e notou que não havia saída. Estava preso e sua única opção era seguir em frente.

Dazai caminhou calmamente pelo corredor, abraçando-se para tentar se aquecer por causa do vento gélido.

Diante de seus olhos havia apenas um breu, não sabia o que poderia ter a seguir.

O moreno fechou os olhos e afirmou para si mesmo que iria acordar, mas de nada adiantou. Então, decidiu que iria continuar.

Viu dois corredores novos, um para esquerda e o outro para a direita. Optou pelo lado direito e mais a frente viu uma silhueta conhecida.

— Odasaku... — Murmurou baixo, sentindo seus olhos lacrimejarem.

A figura do rapaz virou-se para Dazai com uma expressão neutra. Osamu correu, mas antes que pudesse chegar ao melhor amigo, um disparo ecoou pelos seus ouvidos, e a imagem de sua lembrança mais dolorosa tomou forma.

Dazai sentiu suas pernas fraquejarem. Caiu no chão estático, olhando para suas mãos, estas que de repente começaram a espalhar sangue por toda a sua superfície.

Sons de risadas repercutiram dentro de sua mente. Dazai reconhecia muito bem aquelas vozes.

As dores, a agonia, o medo, todos os sentimentos daquela época veio à tona e essa mistura fez Dazai gritar. Gritou o mais alto que pôde. Seu grito fora tão alto que fez a única lâmpada que iluminava aquele corredor se quebrar, fazendo com que a única coisa que Osamu enxergasse era o preto da escuridão.

Enquanto Dazai via-se desesperado querendo acordar daquele pesadelo o mais rápido possível, ele ouviu alguns passos pesados atrás de si; sentiu um mal pressentimento.

Cada passo estava ficando mais alto, significa que o que vinha estava cada vez mais próximo.

Osamu decidiu correr. O que vinha atrás de si começou a correr na mesma velocidade que o moreno, e isso começou a assustá-lo.

À medida que Dazai acelerava o passo, a 'coisa' também acelerava, porém, em passos fortes. A aflição tomou conta do garoto e ele começou a correr ainda mais, sua respiração descompassando.

Quando o que vinha atrás estava a menos de um passo de si, Dazai acordou.

Petria, 1991.

Osamu acordou assustado com sua respiração desregulada, olhando ao redor. Ainda estava no trailer de Odasaku.

Tudo não passou de um sonho, e Dazai sabia disso, mas parecia tão real...

Não queria voltar a relembrar o passado. Suas lembranças ainda o atormentavam e ele não aguentava mais.

Dazai se encolheu no canto do colchão onde dormia. Não havia mais o que fazer.

Osamu perdeu o melhor amigo há quatro dias. A única pessoa que o acolheu, que de fato mostrou se importar com ele, que esteve com ele nos bons e nos piores momentos mesmo que, por tão pouco tempo, agora está enterrado a sete palmos do chão.

Durante esses quatro dias, Dazai conseguiu acabar com todas as suas Pílulas da Alegria. Mesmo que estas a fizessem mal, Dazai queria esquecer o máximo possível da morte de Odasaku, aquilo o afetava demais.

Ele não poderia ficar muito tempo sem as pílulas, caso ele fosse considerado "deprê" com certeza seria morto na hora.

Dazai sentiu sua cabeça girar. O efeito da pílula ainda não havia passado. O garoto colocou sua cabeça para fora da janela do trailer e colocou tudo o que tinha no estômago para fora. Quando terminou, não sentiu nada de diferente do que sentia antes, até porque a única coisa que ele tinha no estômago eram as pílulas.

Osamu não comia nada há 4 dias. Desde a morte de Odasaku, o garoto não saiu do trailer do mais velho, estava sem forças para andar por aí à procura de um lugar novo para ficar.

Foi aí que o moreno teve a grande ideia de fugir para a fronteira do país. Pelas coisas que estavam acontecendo em Petria — e pelo o que aconteceu —, muitos habitantes do país estão migrando para o país vizinho.

Dazai fugiu de casa há dois meses, estava cansado de sofrer nas mãos de seus "pais", então decidiu ir embora. No meio do caminho ele encontrou Odasaku, que ofereceu de bom coração um espaço no seu trailer. Mas agora com a morte do rapaz, teria que continuar seu rumo. Pelo menos agora ele tem um destino em mente: a fronteira.

A pergunta é, como Dazai faria para passar escondido pela fronteira? Depois que divulgaram a criação da Pílula da Alegria, muitas pessoas — a maioria adolescentes, todavia, alguns adultos também — não concordaram com a existência dela, afinal, devemos superar nossos traumas e viver a nossa vida de forma mais feliz, sem usar uma máscara por cima da tristeza e fingindo viver em um mundo incrível. Sendo assim, muitos adolescentes e adultos estão saindo do país. A melhor opção seria Osamu encontrar algum adolescente que também está fugindo para que lhe dê informações e o ajude.

E foi isso que Dazai decidiu fazer. Então tomou coragem, respirou fundo, pegou sua mochila e saiu do trailer. Olhou para os lados e viu uma única estrada.

Dazai tomou rumo estrada à frente, na esperança de encontrar alguém que o ajude, pois ele necessitava muito.

Contudo, Dazai não sabia para onde estava indo, ele sequer tinha um mapa e mal sabia onde ficava a fronteira. Por isso, o menino hesitou, pensou se realmente deveria continuar ou se deveria voltar e passar o resto de sua vida naquele trailer. Mas qual seria a probabilidade da polícia achá-lo ali? Após pensar melhor, Osamu decidiu prosseguir seu caminho.

Naquele momento, um novo destino iniciou-se para Dazai.

ROTA 96 | SOUKOKUOnde histórias criam vida. Descubra agora