Tinha se passado uma semana desde que o Kacius tinha retornado do submundo mesmo depois de ter sido mandado de volta dois anos atras. Isso tinha afetado bastante todos os nossos heróis. Pois muitos deles tinham sofrido bastante na ultima batalha que eles tinham travado com o Kacius. Foi nessa batalha que o Léo tinha sido morto, pois como ele era o protetor do Gabriel e ele tinha sido sacrificado, o Léo tinha sido levado, provavelmente, de volta aos céus.
Passaram vários dias tentando achar uma forma de poder lutar contra o Kacius novamente, coisa que seria difícil, já que, pela teoria do Gabriel, ele tinha magia em seu sangue e poderia estar muito mais poderoso do que antes. Nossos heróis simplesmente estavam levando a vida do jeito que podiam até que o próximo ataque fosse recebido.
Os dias andavam muito calmos, Gabriel e Henry tinham ido passar o fim de semana na casa da Avó dele que ficava em outra cidade, a cidade onde a Sabrina tinha sido criada. Pietro e Yuri tinham ido levar a mãe para ver como andava a casa deles na antiga cidade. Enquanto isso Meredith e Athos ficaram na mansão com as crianças.
- Eu não gosto de ver o meu pai do jeito que ele estar - falou David para Scarlett e Yan em uma tarde.
- O problema que não podemos fazer nada para ajudá-lo. - falou o Yan.
- Porque você tem que ser sempre tão pessimista? - Perguntou a Scar. - Podemos ser apenas crianças, mas sabemos de muita coisa que crianças da nossa idade não saberia fazer.
- Eu estou apenas sendo realista. - respondeu o Yan - Se os adultos mais poderosos do mundo bruxo não conseguem pensar em uma saída, como nós, pequenas crianças conjuradoras, poderia pensar em algo?
Foi que de repente o David entrou em um transe, mas esse foi bem diferente dos demais. Os olhos deles se tornaram um azul tão claro quanto o céu e ele começou a andar em direção a barreira.
- David? - chamou o Yan - Você está bem?
O David não respondeu nada.
- David? - chamou a Scar - DAVID? - gritou ela novamente em seguida.
- Eu preciso encontra-lo, eu preciso achar ele, eu preciso encontra-lo, eu preciso achar ele...- falava repetidamente.
- Quem você precisa encontrar? - perguntou a Scar.
- Ele chama por mim, ele precisa de ajuda, eu preciso encontra-lo. - repetiu ele.
Depois disso, David começou a conjurar algum tipo de feitiço, algo que ele nunca tinha feito antes e abriu um portal para algum outro lugar. Ele atravessou. Sem pensar duas vezes, as outras duas crianças o seguiram, e quando chegaram no local, perceberam que era um cemitério. David continuava a andar lentamente, como se procurasse algum tumulo especifico. Caminhava sem olhar para os lados, apenas seguindo em frente. Yan e Scar perceberam que logo a frente tinha uma cripta. Ao chegar perto dela, David apenas explodiu a porta e entrou.
- O que voce está fazendo, David? - perguntou Scar pegando no braço dele.
Mas David não respondeu, apenas entrou na cripta e foi caminhando em direção ao caixão que ali pertencia. Chegando perto do caixão, David empurrou a tampa com toda forca, fazendo ela cair no chão, e em seguida ele desmaiou. Yan e Scarlett correram até ele, com um pouco de esforço, fizeram ele recobrar os sentidos e levantou sem saber onde estava.
- Onde estamos? - perguntou ele.
- Não sei, simplesmente te seguimos, você abriu um portal e viemos parar dentro dessa cripta, onde tem um caixão que voce abriu e eu to com medo de ser morto por um fantasma. - falou o Yan.
Eles se levantaram. E começaram a olhar ao redor do caixão. David foi até a parte da frente e leu as informações que estava ali presente:
"Amado Filho.
1876 - 1894"
- Ele morreu tão jovem, tinha apenas 18 anos. - falou o David.
- Então ele deve ter morrido ontem né? - falou a Scarlett.
- Não, morreu em 1894. - respondeu o David.
- Então temos algo muito sinistro aqui - falou o Yan olhando para dentro do caixão.
- O que tem de errado aí? - falou David se aproximando e olhando dentro do caixão.
Ele ficou espantado com o que estava vendo, parecia que o garoto tinha acabado de ser morto, estava ainda corado, como se estivesse dormindo.
- Deve ter um motivo por ele ter me chamado para cá. Não faz sentido ele ter morrido em 1894 e ainda estar assim. - falou o David.
- É impossível na verdade né? - falou o Yan.
David foi ate a frente do caixão, leu o nome do garoto e começou a levitar o caixão.
- O que está fazendo? - perguntou a Scar.
- Ele com certeza é um de nós, e algo me diz que ele é quem vai nos ajudar contra o Kacius.
Yan e Scar se entreolharam.
- Vamos Kayky, está na hora de acordar. - falou ele para o garoto dentro do caixão e começou a leva-lo para o portal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Mística - 2ª Temporada
FantasyPor mais que as coisas andem dificeis, David será aquele que manterá as esperanças até o final. Maioria das pessoas que ele ama, foi tiradas dele por um feitiço quase indestrutível. E somente ele, com a ajuda dos novos integrantes da Ordem, podem ac...