Anteriormente em A Ordem Mística:
Depois de ter sido vítima de um feitiço onde trouxe seu lado negro a tona, Pietro teve que se ver lutando contra as pessoas que ele amava, foi onde perderam o pequeno Mike para sempre, que se sacrificou para poder trazer de volta Yuri e Ariel. Lutando contra o Pietro, os integrantes da Ordem Mística conseguiram algo que fez separar as duas metades do Pietro, luz e trevas. Sendo a personificação do mal, o auto ego de Pietro, nomeado como Hugo, através de um feitico, colocou dentro de si todos os integrantes da Ordem, exceto Gabriel, David, Meredith e Athos. Os quais se refugiaram na mansão. Mas tiveram que ver o Gabriel caindo numa armadilha e sendo dominado por Hugo. Não podendo conter tanto poder dentro de si, o Hugo foi obrigado a libertar o Joey. Gabriel foi levado para a fortaleza, porém ele não esperava que o Hugo fosse pedir a ajuda dele para se livrar do mal que o domina, é assim se fez, com a ajuda do Henry, Gabriel aceitou ajudar e assim se tornaram aliados.
Atualmente:
Vendo o sacrifício de Gabriel, Joey se tornou responsável do David que estava se tornando alguém muito poderoso e o ódio pelo Hugo estava fazendo com que ele tivesse uma pequena quantidade de magia negra dento de si. Ele estava crescendo rápido e parecia ter um pouco mais de 11 anos.
- David - falou Meredith para ele - Você precisa controlar um pouco mais a evolução do seu poder. Minhas habilidades como Banshee enxerga uma pequena quantidade de trevas em você. Vice tem que pensar em seus pais e eles precisam de sua ajuda, pois vc é tão poderoso quanto o Gabriel, só explore isso sem ter que ir para as trevas.
-- Mas sabemos que conjuradores uma hora ou outra será invocado para um dos lados. - falou o garoto
-- Sabemos sim, mas sua família não tem histórico de invocação pelas trevas. - falou o Joey.
-- Vocês sabem que os meus pais não são os meus pais, então não podemos dizer que eu serei invocado para a luz como eles foram. - falou o garoto.
Estavam todos na sala de jantar. Depois que o David falou isso, todos perceberam que o quê ele dizia não passava de apenas verdade. Ele não era filho legítimo de nenhum dos dois. Mas era de se esperar que o lavo afetivo entre os três fosse ajudar o garoto na evolução no mundo conjurador.
-- Meu querido. - falou o Athos - Um conselho de alguém que sabe o que é o lado negro da força. Seus pais te amam e isso ninguém dúvida. Família é quem cuida, é quem ama. E se eles foram da luz, não ouse decepciona-los indo para um lugar diferente que eles, eu juro que arranco seu pintinho.
David colocou as mãos entre as pernas.
-- Para tio At, isso deve doer. - falou o garoto.
-- Se não quiser conhecer essa dor, espero que você trabalhe duro para o bem. Se não, já sabe. Seja você filho do rei, te deixo sem as partes de baixo.
Foi nesse momento que ouviram alguém bater na porta. Todos se entreolharam, pois sabia que só poderia ser alguém autorizado a entrar ali. Joey se levantou e foi até a porta, quando abriu, era o Gabriel.
Gabriel entrou imediatamente e foi até o filho.
-- Papai. - falou o David o abraçando.
-- Meu neném. - falou Gabriel dando um beijo na testa. - Como você está?
-- Estava com saudade - falou ele se encolhendo nos braços de Gabriel.
-- Infelizmente vou ter que pedir para que você aguenta um pouco mais a saudade.
-- Como assim? - perguntou o Joey.
-- Eu vim aqui por vontade do Hugo. - falou o Gabriel.
-- E ele acha que te obrigar a fazer isso iria contar com a gente deixando você voltar? - Perguntou a Meredith.
-- Ele não está me controlando mais, pois ele precisa da nossa ajuda mais do que qualquer coisa. - falou o Gabriel.
-- Comece a falar, mana. - falou o Athos.
-- Ele não está fazendo isso por querer. Quando separamos ele do Pietro, existia uma força das trevas ao redor dos dois que se apegou a ele quando foi liberto, e desde então está o fazendo de marionete para nós atingir. - falou o Gabriel.
-- Mas porque a gente? - perguntou o David.
-- Vingança. - respondeu Gabriel.
-- Como assim vingança? - perguntou o Joey.
-- Pelo o que eu conseguir entender, é alguém que quer se vingar de mim, e talvez me usar para ferir as pessoas que amo. Não sei quem é, mas estou disposto a ajudá-lo, antes que ele chegue até mim.
-- Como podemos ajudar? - perguntou a Meredith.
-- Precisamos achar uma forma de quebrar o vínculo entre os dois, só assim o Hugo poderá escolher o que ele quer ser. E ele prometeu libertar todos, pois foi apenas uma forma de nós forçar a ajudá-lo. Esse expectro que o controla, é muito poderoso, e parece estar nos dois mundo ao mesmo tempo. Então, como podemos ferir alguém que não está aqui tecnicamente? - explicou Gabriel.
-- Tem um jeito. - falou a Meredith.
-- E qual seria? - perguntou Gabriel.
-- Trazendo-o de volta a vida, dessa forma o vínculo entre os dois será quebrado, pois ele só necessita do Hugo porque é toda magia das trevas por perto para se ligar ao mundo dos vivos.
-- Você está falando de Necromancia? - perguntou o Gabriel.
-- Sim, estou. E temos quase todas as armas para fazermos isso, porque pelo o que eu sei, o Henry é um necromante. - falou a Meredith
-- Não, isso é perigoso. Ele pode morrer no processo. - falou Gabriel.
-- Trazer alguém de volta a vida usaria uma imensa quantidade de magia negra, e ele não resistiria - falou o Joey.
-- Não exatamente. Todos acham que Necromancia necessita de magia negra para ser realizada, mas o que vocês não sabem é que a Necromancia mais poderosa utiliza ligação de magia natural. O Henry não poderá fazer isso sozinho sem a nossa ajuda. - falou ela.
-- É seguro? - perguntou o Gabriel.
-- Teoricamente, 70% de certeza. - falou ela. - O Henry terá que ancorar todos nós, os conjuradores da luz, assim poderá realizar o feitiço.
-- Creio que para isso o Hugo terá que libertar todos dentro dele. - falou o Joey.
-- Vish. A senhora das trevas vai achar que é cilada para ele. - falou o Athos.
-- Eu consigo convencê-lo que não é. Enquanto isso eu preciso que vocês busquem três pessoas importantes para isso. - falou Gabriel.
-- Quem seriam? - perguntou o Joey.
-- As nip... - porém Gabriel desapareceu na frente deles.
-- Merda, lá se foi o que ele ia falar. Porque sempre tem que ser assim? A pessoa está prestes a falar algo importante e puff, algo atrapalha. - comentou o Athos.
-- Eu sei quem ele quer que buscamos. - falou o David.
-- Quem?
-- As Niptas. - falou o David. - A mãe dele, a do Henry e Ryan, é a mãe do Otávio. Porém, são as três mais poderosas que já existiram, e não sabem até então tudo que aconteceu conosco, eles tinham prometido não envolverem nosso. Elas vão nos matar por não ter contado nada disso para elas. Estão prontos para a bronca do milênio?Todos se entreolharam!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Mística - 2ª Temporada
FantasyPor mais que as coisas andem dificeis, David será aquele que manterá as esperanças até o final. Maioria das pessoas que ele ama, foi tiradas dele por um feitiço quase indestrutível. E somente ele, com a ajuda dos novos integrantes da Ordem, podem ac...