𖢨 | Orange tree, broken tile and Olga

1.9K 323 189
                                    

"Look at you smoking in them neon lights

Under the thunder, yo, you look so nice

Made me wonder how you spend them nights

Me, I spend them looking for men I might like

Like you, like you, like you"

Queen of the Gas Station, Lana Del Rey

.

.

.

Taehyung olhou em volta. Não soube explicar a sensação que tomou seu coração. O lugar parecia absolutamente igual a última vez em que visitou-o. Bizarro, como se o tempo tivesse parado. Vasculhou com os olhos castanhos o enorme pátio perfeitamente polido - algo que não chamou a atenção de Taehyung, já que sempre fora bem cuidado -  e, quando pousou seus olhos em um ponto específico próximo à mansão, algo de repente pareceu comprovar sua paranóia maluca. Nem mesmo uma pequena muda de laranjeira que lembrou ter ajudado Sr. Jeon a plantar - Espere, creio que tenha sido na primavera de outubro, sim, há mais de uma década atrás, isso - cresceu. A árvore - em 10 anos - não expandiu-se em nem mesmo poucos centímetros. Arregalou os olhos. Só poderia ser coisa de sua cabecinha maluca, era com certeza outra árvore. Mas que nada havia mudado, era real.

Oh, era tudo tão lindo, não se lembrava que era tão fascinado por aquele lugar. Tão nostálgico e ao mesmo tempo tão... atual. Sentia-se involuntariamente aconchegado lá, como se nunca tivesse pisado seus pequenos pés para lá daqueles portões altos e antigos da mansão. As mesmas flores, mesmas fontes, mesmas árvores, mesmas luzes. As paredes externas do grande chalé estavam pintadas da mesma cor em que seus olhos deixaram a mansão a anos atrás, mesmo se a pintura tivesse sido renovada, além do mais, não duvidaria que tivessem sido pintadas pelo próprio Sr. Jeon, já que o mesmo era extremamente caprichoso e perfeccionista com sua amada casa.

Taehyung lembrou se de que Jeon não gostava que ninguém além de si mesmo fizesse os devidos reparos na mansão - principalmente em seu grande jardim, só se mexia nos canteiros com a restrita permissão e supervisão de Jungkook, ele nem precisava pontuar isso para as pessoas próximas a ele, elas sabiam de suas exigências e respeitavam como se fosse lei, pois percebiam que toda a vez, só ele fazia manutenção do chalé, seja lá qual fosse a tarefa. Às vezes, atitudes tem muito mais poder do que palavras, eu aconselharia a guardar isso para sua vida, querido leitor. Seja pintar as paredes altas, podar os arbustos impressionantemente, consertar aqueles móveis bonitos, cortar o gramado - coisa que ele insistia em fazer todas as quartas-feiras, mesmo que nem desse tempo da grama malemal crescer poucos milímetros - colocar as cortinas beges nas janelas brancas, pendurar quadros angelicais nas paredes, cortar a lenha para aquecer a fogueira, deslocar as pedras do riacho cristalino, esculpir os corrimões daquela madeira escura que tanto gostava, plantar as flores que Iu pedia,... Fazia de tudo com muito orgulho e amor, sempre fora muito habilidoso em absolutamente todas as coisas que fazia ou tentava fazer, esse foi um dos motivos para que Taehyung criasse uma quedinha - leia-se "penhasco" - por ele na infância.

Lembrou-se daquele dia quente de outono em que os dois estavam em frente à mansão e o pequeno Kim observava o Sr. Jeon concentrado ao tentar trocar uma telha quebrada, trepado em cima de uma escada. Olhava com atenção para cima em direção ao padrinho, quase babando distraído ao observar o homem suado, com as mangas de sua camisa branca - abotoada despojadamente - arregaçadas, com um suspensório marrom, a calça cinzenta que era pra ser folgada -  era apertada em suas coxas grossas e panturrilhas - e com os pés grandes descalços; concentrado e esforçando-se para concertar aquela bendita telha. Mas Taehyung o via com toda a inocência do mundo, só não entendia o porquê de seu coração bater tão rápido.

Cacciatore | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora