Ligação Dos Pontos

2K 134 14
                                    

LUPIN P.O.V


Fazia muito tempo desde que S/n conversou comigo a última vez. Conversei com Ron sobre isso para saber o motivo do sumisso repentino dela. Ele diz não saber a razão, mas o modo como olhou para os lados evitando meu olhar diziam outra coisa. Parecia desconfortável ou até mesmo arrependido. Do que? Eu não sei.
Este final de semana fui ver Sirius como na maioria dos outros. Era bom vê-lo. Mas às vezes ele ficava estranho com alguns papéis em mãos. Penso que são sobre alguma notícia de Chester. Porém, o papel que ele segurava algumas horas depois que eu cheguei o deixou aflito, passando a mão pela testa e na barba, suspirando pesadamente. Olho ele por cima do livro que leio no sofá de seu quarto. Sentado a minha frente, Sirius parece sentir meu olhar. Ele olha para mim e dá um pequeno sorriso voltando sua atenção para a carta que recebeu.
Volto a olhar o livro, mas não leio.

- Sobre o que são essas cartas que você anda recebendo? - pergunto sem olha-lo.

- A-ah, não é nada. São cartas de Harry me contando como foram seus dias. - ele parecia nervoso.

- O que aconteceu nos dias dele que o deixou frustrado?

Finalmente olho para o homem moreno. Ele olha para mim como quem procura uma resposta inventada.

- Você está mentindo para mim, não está?

- Mentindo pra você? Não Remus, eu nunca faria isso.

Respiro fundo. Ele estava mentindo para mim eu tinha uma pontada de certeza que sim. Meu olhar ficou mais sério.

- De quem é a carta, Sirius?

- Eu já lhe disse, é de Harry.

Bufo soltando o livro. Me levanto e ando até ele.

- Então eu posso ler?

- Por que você quer ler?

- Quero saber como Harry está. - digo mantendo a calma.

- Você é o professor dele, deveria saber.

Sirius estava me tirando do sério. Fiquei em silêncio e Sirius bufa derrotado. Ele vira o rosto e me entrega o pedaço de papel. Observo a letra, aquela não era a letra de Harry e sim de S/n. Então é ela quem tem mandado cartas para Sirius.

- Por que não me contou que a S/n estava lhe enviando cartas? - esbravejo.

- Ela me pediu para não contar. S/n só quer um tempo sozinha, Remus.

- Eu entendo que ela quer um tempo sozinha, mas eu fiquei dois meses preocupado sem saber do paradeiro dela. E no fim descubro que o meu melhor amigo sabia de tudo e não me contou nada.

- Ela quem me pediu. Eu escuto a sua filha, Remus.

- E você acha que eu não escuto ela? - esbravejo ainda mais.

Sirius se arruma no sofá cruzando as pernas e os braços.

- Ela tem falado com você? Porque pelo que eu saiba não. - diz calmo.

- Por que ela não fala comigo? - me sento ao seu lado no sofá.

Estava magoado. Deveras magoado. Minha própria filha não quer falar comigo. Chego a sentir uma pontada no peito ao imaginar ela se distanciando, indo embora, me esquecendo.

Mad World; Draco Malfoy +18Onde histórias criam vida. Descubra agora