Falei que segunda postava, não era?
Espero que gostem!SCARLET
Nada podia ser fácil ou simples para mim, podia?
É claro que eu tinha que me ligar a um homem com um passado problemático e o passado problemático desse homem bater a nossa porta logo depois que eu acabei de me entregar para ele.
É claramente um sinal que eu nunca teria um dia chato na minha vida!
Nicolas não queria que eu saísse do lado dele.
Eu estava na sala da casa dele enquanto ele tinha subido para conversar com a filha e tinha levado a Lara. Achei melhor assim.
Tínhamos acabado de acasalar e agora tudo isso explodia... nenhum de nós esperava e ainda estávamos querendo saber o que fazer com isso.
Quando eu tentei oferece a ele um tempo sozinho, para que ele pensasse nas coisas, ele apenas rosnou e me segurou mais perto.
Veja bem, eu não queria me separar tão rápido assim dele, mas queria assimilar as coisas também. Queria pensar.
Se ela tivesse aparecido ontem, antes que eu acasalasse com ele, eu continuaria aqui? Eu tinha me vinculado a ele agora de todas as formas e não sabia muito o que fazer partindo disso.
Mas acho que não. Se eu não tivesse acasalado com ele ontem, eu ainda ficaria aqui. Para ajudar.
"— Essa sua impulsividade ainda vai botar você em diversos problemas, Scarlet Damásio. – Minha mãe disse enquanto pressionava o algodão com remédio no meu machucado.
Eu tinha dez anos e tinha apostado uma corrida com o Dom. Disse que era mais forte e mais rápida e ganharia de olhos fechados...
Vale a pena dizer que eu não deveria ter corrido de olhos fechados.
— Mas mamãe, eu tinha que provar que eu era tão boa quanto todos eles. Eles vivem rindo e falando que eu sou menina, e meninas são frágeis, que precisam ser protegidas. Eu vou me proteger, eu não sou frágil.
Ela suspira e me olha com um sorriso no rosto.
— Somos todos frágeis. Todos em algum momento da vida precisamos de proteção. Um dia você vai entender isso e lembrar da nossa conversa. E também vai lembrar que em certas horas é sempre melhor pensar antes de falar, mas no seu caso, pensar antes de agir."
Não posso dizer que apliquei muito essa fala depois disso. Mas agora, aqui, percebendo que eu era responsável pela minha vida como eu sempre quis, é aterrorizante, desafiador e bom.
Eu tenho que decidir, eu que tomo as decisões, eu que tenho que vou responder pelos meus atos, até os impensados.
Olho de repente para a sala vazia diante de mim quando racionalizo o fato de que talvez a mãe da Lua não seja uma pessoa ruim, talvez ela finalmente esteja pronta para responder pelos seus atos impensados e precise de ajuda.
Eu já estive lá, já fiz isso.
Ok, não abandonei nenhuma filha no processo, mas entendia.
E se ela estiver realmente arrependida, teríamos que conviver com isso e achar uma maneira de seguir em frente.
NICOLAS
— Minha mãe? De verdade? – Minha filha me olhava com os olhos castanhos que herdado de mim.
— Sim, minha Lua. Sua mãe voltou, e lembra o que eu disse? — Eu pergunto com o braço apertando seu pequeno corpo junto ao meu.
Estávamos sentados em sua cama, encostados na parede, lado a lado. E Lara sentada a nossa frente.
— Que não importa o que aconteça, o senhor nunca deixaria nenhum mal me tocar.
— Isso mesmo.
— Nós não sabemos de fato o que significa a volta da sua mãe, lulu, mas sabemos de uma coisa, sabemos que amamos você e que não tem uma pessoa que não te conheça que não acabe fazendo o mesmo. – Lara diz ao sorrir para a minha filha.
— E se ela não gostar de mim? Se ela não quiser ficar comigo de novo?
Quando ela pergunta isso baixinho, é como se milagres de facas perfurassem o meu coração ao mesmo tempo.
Minha filha é absolutamente tudo para mim, e ver ela duvidar de que alguém, ainda mais alguém que deveria valorizar sua vida acima de tudo, possa não querer saber dela... isso me parte ao meio.
Eu sinto ela mais perto antes que eu possa falar.
— Vai ser a perda dela. Porque você é incrível, e se alguém não consegue ver o quão incrível você é, definitivamente não merece você. — A voz da Scarlet cai de maneira suave no quarto e eu a olho ali parada, olhando minha filha com olhos amorosos.
Queria poder abraçá-la agora, mas decidimos que contaríamos uma coisa de cada vez para a Lua. Não queríamos esmaga-lá com novidades e informações. Queríamos dar tempo para que ela pensasse e digerisse tudo aos poucos.
Lua sorri ao ver a Scarlet ali.
— Scarlet!
— Olá pequena Lua! Eu estava esperando você para brincar depois da conversa com o seu pai e a sua tia.
Os olhos da minha filha se arregalam do tamanho de um prato e eu fico com vontade de rir.
Ela olha para mim.
— Eu posso brincar com a senhorita Scarlet, pai? A conversa já acabou?
E é então que eu percebo o que a Scarlet fez. Tirou a minha filha dos pensamentos nebulosos que ela poderia estar tendo e dando a ela outra coisa para pensar. Uma coisa mais feliz.
— Pode ir. Mas qualquer coisa, você pode me procurar ou me perguntar, ok?
Ela acena com a cabeça antes de me abraçar e pular da cama. Ela abraça a Lara também e corre para dar a mão pequena para a Scarlet que a balança animadamente.
— Vamos! Pensei em começamos a fazer algumas besteiras na cozinha e depois vou te ensinar algumas outras coisas legais.
Ouço elas falando enquanto descer as escadas e sinto meu peito menos pesado.
— Temos de ter a Scarlet por perto. – Lara diz.
Eu balanço a cabeça em concordância.
— Verdade. Ela dá uma leveza para algumas situações de um jeito que eu não conseguiria. Eu sei que ela tem seus próprios problemas, mas ter aberto mão deles para confortar a minha filha... isso só me diz que ela é uma excelente companheira.
Boa companheira! Proteger!
— Ela com certeza chegou no momento certo. Não aguentava mais ver você afundado em trabalho. É bom movimentar um pouco as coisas.
Só torço para que as coisas não se movimentem demais.
____________________________________________________
VOTEM! COMENTEM!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SCARLET (Sol da meia-noite #2)
Про оборотнейSINOPSE: Scarlet: Significa "da cor vermelha", "corajosa", "forte". No passado, eu já fui corajosa. Mas agora eu tenho que aprender a ser forte. E nesse meio tempo, aprender a me manter viva. E também fugir de um companheiro indesejado.