Já estando acostumados com sua nova rotina de vida, Arthit e Kongphob dividiam o tempo entre eles e sua família. Todo final de semana era quase certo que passariam na casa dos pais de Kongphob.
Arthit também, certa vez levou seu namorado para conhecer o seu avô, em um dia ensolarado, o encontro não poderia ser melhor, eles jogaram cartas e conversaram durante todo o dia. Para Kongphob, aquele foi um dos melhores encontros de sua vida pois, Arthit sempre falou com muito carinho e respeito sobre seu avô e por isso ele sempre quiz conhecê-lo.
Com o tempo o avô de Arthit já não lembrava de Kongphob, mas ainda assim eles sempre se davam bem em todos os encontros.
Do Natal em que Arthit passou com a família de Kongphob se passou cerca de 5 meses e agora o assunto principal deles era relacionado a se mudarem para uma casa decente, também encorajados pela família e amigos.
Enquanto Kongphob queria um lugar não muito longe da Ponte Rama pois ela te trazia doces lembranças, Arthit queria um lugar perto do trabalho deles, ou talvez perto da praia...
- Eu sei que você tem um carinho enorme por esse lugar mas as casas não são muito boas e as que são estão com o valor muito além do nosso orçamento Kongphob.
- Mas as casas perto do trabalho são longe demais da nossa ponte e também dos lugares que gostamos.
- Mas elas são lindas e com o preço mais acessível. Nós podemos ir para a ponte quando tivermos tempo, não é como se a gente fosse morar na ponte.
Kongphob dá um leve suspiro~
- p'Arthit qual sua segunda opção?
- Tem as casas perto da praia, um pouco longe do trabalho mas perto da praia que gostamos... E o preço também não é tão abusivo.
Eles conversam sobre o assunto enquanto estão deitados na cama, esse tema é cada vez mais discutido por eles. Já foram ver algumas casas, sozinhos e juntos, mas ainda não chegaram a uma conclusão acertada.
Sozinho também, Kongphob foi a uma joalheria, ele tem namorado um par de alianças de lá já faz meses, e agora que ele e Arthit pretendem se mudar, ele quer muito que já estejam casados a essa altura.
Ele compartilhou seu pensamento com sua irmã, e dela ouviu diversas formas de pedir Arthit em casamento, uma mais extravagante que a outra. Apesar de ser divertido ouvir, ele sabe que seu namorado sempre foi mais discreto e tímido e que o ideal seria algo simples entre eles dois.
Mas como o romantismo não está morto, Kongphob ainda assim quer fazer algo clichê como por rosas no quarto. Eis então sua ideia;
Ele pretende que no sábado, Arthit vá com sua mãe ao cinema, ele inventaria um motivo para não poder ir. Enquanto Arthit está com sua mãe, Kongphob e sua irmã irão começar a enfeitar o quarto deles. Assim, quando Arthit retornar ele vai dar de cara com um quarto cheio de rosas, um futuro marido e alianças esperando por ele!
O sábado enfim chega e tudo ocorre de acordo com o plano de Kongphob. Assim que Arthit vai ao encontro de sua mãe, Kongphob se apressa em preparar tudo.
No passeio do cinema Arthit e a mãe de Kongphob começam a conversar um assunto bem interessante...
- Então, quando você pretende pedir meu filho em casamento?
- Eu ainda não sei qual o momento certo. As vezes acho melhor no dormitório, as vezes na ponte que ele tanto gosta...
- kkk Como você é indeciso Arthit, realmente é. Já faz mais de 2 meses que te ajudei a escolher as alianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sotus The Séries 3 - Agora e Para Sempre ⚙️
FanfictionNeste capítulo, acompanhamos o relacionamento de Kongphob e Arthit após o último assumir seu relacionamento para seus colegas de trabalho. Um grande passo para o relacionamento deles sem dúvida, mas ainda existe um fator, um fator importante e que...