Arthit está voltando para casa de seus pais após a visita que fez ao seu avô. Não foi só mais uma visita qualquer, foi a melhor e a pior que ele já tinha feito, porém, muito necessária.
Dentro de si os sentimentos se misturavam, e apesar do alívio por ter contado ao seu avô sobre seu namorado e a esperança de que ele não esqueça. O sentimento de revolta parece preencher Arthit nesse momento.
Você já se sentiu enganado? Usado? Feito de idiota?
Pois era assim que ele se sentia naquele momento. Ao mesmo tempo que ele queria ver seus pais para confronta-los, ele também não sentia vontade de olhar na cara deles, principalmente de seu pai.
Mas era isso que ele teria que fazer, pois infelizmente, se ele não o fazer, ninguém mais o fará.
Chegando em casa, Arthit vai direto ao encontro de seus pais, ele não vê seu pai e encontra sua mãe na cozinha.
- Arthit! Que bom que chegou, eu estou fazendo sua sopa favorita. Como está seu avô?
- Olha... Pela primeira vez eu acho que ele está melhor que eu, você e o papai juntos.
Sua mãe parecendo surpresa com a resposta diz:
- Nossa, sério? Ele deve ter lembrado de alguma coisa com você não é? Lembro que você sempre fica triste quando ele esquece alguma lembrança da época em que você era criança.
- Felizmente ele lembra do que é realmente necessário.
- E o que é realmente necessário?
- Sei lá mãe, talvez o fato de que o papai tinha uma amante e se encontrou com ela no último aniversário dele.
Sua mãe deixa cair no chão o prato de vidro que estava segurando, ela o olha assustada, como quem foi pega em alguma mentira.
- Do que você tá falando meu filho? Quem te falou isso?
- a senhora sabe muito bem do que estou falando, e mais ainda, não é difícil saber saber quem teve a sensatez de falar a verdade.
- O seu avô não devia ter te contado isso! Ele me prometeu-
- Ele não tinha que te prometer nada, mas sabe mãe, a senhora tem razão nisso. Ele não tinha que me contar isso, pois quem deveria ter feito isso era a senhora, ou papai. Ou até os dois juntos. O que me leva a Pergunta; Porque eu não estou sabendo disso desde o começo?
...Sua mãe senta na cadeira mais próxima e lentamente começa a falar:
- Meu Filho eu... Eu não sei, eu só queria te proteger. Não queria destruir nossa família. Eu não quero isso!
- Mas do que a senhora tá falando? Que conversa é essa?
Foi ele que destruiu nossa família, já está feito não percebe?
Ou a senhora acha que está bom do jeito que está?
Vocês dois parecem dois estranhos em casa, a senhora ainda considera isso um casamento?- E você quer que eu faça o quê? Me divorcie para as pessoas comentarem? Olha a minha idade, os anos de casamento que tenho com seu pai.
- E por isso a senhora se sujeitou a essa situação? O papai pode estar com outra amante nesse exato momento, os anos de casamento pelo jeito não significou nada para ele. Mas a senhora resolveu se sujeitar a isso, para então adoecer desse jeito...
- Eu fiz por você meu filho, pela nossa família. Porque você tá bravo comigo?
- Eu não tô bravo mãe, eu tô chateado e decepcionado com a senhora, mas não é minha raiva que você irá ter. Não é você quem merece isso, mas o pensamento de que minha vinda iria resolver algo simplesmente não faz sentido.
- Eu sei, não é justo com você, eu só pensei que com você aqui, pelo menos eu poderia fingir que existe uma família. Acho que acima de tudo eu tentei mentir pra mim mesma.
Mas eu preciso de você.- O buraco que está em seu coração, eu não posso tapar, só a senhora pode fazer isso e sabe como começar isso. Eu não vou fazer parte desse teatro, eu não vim aqui pra isso. Se a senhora tomar a atitude correta eu vou te apoiar, mas se prefere continuar assim, eu nada poderei fazer. E eu não vou ficar aqui pra ver isso. Eu deixei minha vida de lado pra poder ajudar vocês e agora eu vejo que é algo que não está ao meu alcance.
- Mas Arthit, porque você iria embora assim? Você só vive naquele dormitório desde a faculdade. O que tem lá para você? Que vida é essa que deixou de viver? Seu lugar é perto de sua família!
Arthit então, resolve sentar perto de sua mãe, em um tom de voz mais calmo ele fala:
- Eu deixei sim...
- O que?
- Eu deixei de viver algo sim. Lá eu não tenho só um dormitório, eu tenho uma vida com uma pessoa mãe... A mais tempo do que possa imaginar.
- Você tem uma namorada? Mas você sempre diz que está solteiro e focado no trabalho!
...
- Kongphob...
- O quê?
- O nome dessa pessoa é Kongphob mãe.
- Você tá dizendo que...?
Arthit então reuni a coragem que lhe resta para falar de uma vez.
- Sim, eu namoro um homem, e esse anel no meu dedo é de compromisso. Estamos juntos a mais de 5 anos o que significa que estou com ele desde a faculdade. Eu o conheci lá.
Mãe ele... é a pessoa mais incrivelmente maravilhosa e irritante que já conheci. Ele também é carinhoso que chego a enjoar dele.
Lembra quando eu tinha 7 anos e te perguntei o que era preciso para se casar?
A senhora me respondeu que eu precisaria amar alguém do fundo do coração. Eu te afirmei que nunca me casaria.Eu falei aquilo porquê pensava que nunca amaria alguém de todo meu coração. Mais isso é diferente agora, eu quero casar com ele entende? Eu me vejo fazendo isso.
- A verdade mãe, é que eu apesar de falar da sua falta de atitude, também fiz o mesmo. Eu não tive coragem de enfrentar meus problemas de frente e fiquei contando uma mentira para você durante todo esse tempo.
- Não somente para ela né Arthit?
De repente o pai de Arthit saiu do corredor.
Ele estava ali o tempo todo?😦
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sotus The Séries 3 - Agora e Para Sempre ⚙️
Fiksi PenggemarNeste capítulo, acompanhamos o relacionamento de Kongphob e Arthit após o último assumir seu relacionamento para seus colegas de trabalho. Um grande passo para o relacionamento deles sem dúvida, mas ainda existe um fator, um fator importante e que...