_____________________________
Kongphob
☺️
_____________________________Kongphob está jantando com seus pais, e diferente do de costume, ele não está participando da conversa. Seus pais estão conversando sobre o que farão no natal que será no próximo mês, eles logo percebem que Kongphob está muito calado.
- Kongphob você está se sentindo bem? Aconteceu algo?
- Há... Não é nada mãe.
- Estranho você assim tão calado, logo você que sempre gosta da época de natal...
- É meu filho, estamos pensando em fazer algo diferente dessa vez, ao invés de uma cerimônia pequena, queremos dar uma festa e chamar toda a família e amigos. Quem sabe até você possa conhecer um rapaz legal, vai saber...
Disse seu pai.
Kongphob então, deixa o garfo que estava segurando sobre a mesa.
- Mãe, e pai, na verdade eu não contei tudo pra vocês, eu só contei parte da verdade.
- Como assim meu filho?
- Eu não estou solteiro como pensam, na verdade eu não sei mais o que é isso a muito tempo.
- Então você tem um namorado? Porque não falou isso antes? Porque não o trouxe aqui para conhecermos ele?
Perguntou seu pai rapidamente.
- Porque ele não viria assim. A família dele não sabe sobre a gente, e agora ele enfrenta um problema familiar então... Tá tudo meio bagunçado agora.
- A quanto tempo você está com esse rapaz? Qual o nome dele? Ele mora perto?
Perguntou sua mãe, quase não deixando Kongphob concluir.
- Estamos juntos desde a faculdade mãe, estou falando de mais de 5 anos.
- 5 anos? Mas isso é muito tempo... Como vocês conseguiram manter um relacionamento assim por tanto tempo?
- Sabe pai, as vezes eu me pego questionando isso, mas só posso pensar que com o amor nada é impossível. Eu sei que é clichê mas, se não nos amássemos de forma intensa, penso que não estaríamos mais juntos.
- Minha nossa, você está com aquele olhar Kongphob. O mesmo olhar de quando seu pai me pediu em casamento, você nunca olhou assim antes.
sua mãe então pega nas mãos de Kongphob e o olha calorosamente.
- Kongphob, você sabe que sempre iremos te apoiar, e não será diferente agora. Acredito que vocês se amam e por isso que queremos muito conhecer essa pessoa que te faz feliz por todo esse tempo.
- Eu entendi mãe, obrigado!
_____________________________
Arthit
😟
_____________________________Apesar de estarem em cidades diferentes, a chuva que cai sobre a casa dos pais de Kongphob é a mesma que cai sobre a dos pais de Arthit. Porém, o clima que está dentro de cada uma delas é completamente diferente.
🌧️⛈️
Acreditando que seu pai estava fora, Arthit confrontou sua mãe a respeito da traição de seu pai e do fato deles esconderem a verdade dele.
Toda a conversa tomou um rumo no qual fez com que Arthit, finalmente falasse a verdade sobre a sua própria vida.
O que ele não esperava, era que seu pai estava no corredor calado, escutando tudo.- Então o senhor estava aí o tempo todo? Mas na verdade eu não estou surpreso, nada mais vindo do senhor me surpreenderia a essa altura pai.
- Oras Arthit, as pessoas erram não é? O importante é o que fazemos após isso. Eu e sua mãe conversamos e resolvemos esquecer e começar do zero. Ela ainda está com rancor mas vai esquecer também.
Nesse momento a mãe de Arthit olha em direção ao chão. Arthit a observa por um momento, ela parece não conseguir encara-lo nesse momento.
- E você Arthit, deve tomar isso como exemplo e fazer o mesmo.
- Mas do que o senhor está falando?
- De erros, eu e você cometemos mas podemos concertar.
Eu não tenho nenhuma amante agora, diferente do que você falou, vocês podem até olhar o meu celular.
Eu não tenho amante e você também não tem namorado nenhum. Nunca teve!
Você é jovem e solteiro, e vai conhecer uma moça bonita, jovem e solteira. É isso o que você vai fazer.- ENTENDEU!?
Seu pai cuspiu todas aquelas palavras na cara de Arthit, com um tom autoritário, elas atingiram ele como facas afiadas. Arthit não poderia acreditar que aquilo estava acontecendo, ele não esperava que seu pai agiria de tal forma, mesmo estando errado.
Ele olhou novamente para sua mãe, ela continuava calada e olhando para o chão.- O senhor está se ouvindo?
- Eu estou sim. O que quero saber é se você está ouvindo e entendendo bem o que acabei de te dizer.
- Não compare o que nós fizemos, eu não sou igual a você, e você é o principal errado aqui!
- A é mesmo?
- Eu não tenho do que me envergonhar perto do senhor, não ouse comparar meu relacionamento com a traição que fez.
Eu não vou terminar nada!- Para certas pessoas isso que você me fala deve ser algo lindo, mas Arthit... Se você não cometeu nenhum erro, porque não contou sobre isso desde o começo?
Você escondeu essa informação por muito tempo não foi?Então, a mãe de Arthit finalmente se manifesta.
- Olha vocês dois, vamos todos nos acalmar, não precisamos discutir assim. Arthit, mesmo com os erros, ele é seu pai, ele se preocupa com você...
- Sabe mãe, se for pra senhora abrir a boca pra falar isso, é melhor que fique calada!
- Meu Filho! Não fale assim comigo. Eu não errei aqui!
- Não existe nenhum santo aqui mãe.
E pai... Eu sei o que o senhor está tentando fazer, o senhor sempre foi muito bom nisso. Sempre conseguiu reverter a situação ao seu favor, principalmente porque mamãe lhe dava razão.
O senhor tem razão, eu errei, mas o meu erro foi de não contar sobre o meu relacionamento, mas não contei por achar que é errado ou vergonhoso como o senhor quer colocar.
Eu não contei porque já imaginava a falta de apoio, principalmente vindo de você, eu tive medo.
Mas agora eu não tenho mais.- Se você prefere manchar a imagem da nossa família com esse ato abominável, que fassa isso longe dessa casa.
Arthit olhou novamente para sua mãe, a mesma o olhou rapidamente, para depois olhar para o lado.
Arthit esperava uma manifestação dela, um mínimo de apoio, mas aquilo não iria acontecer, entendendo isso, ele voltou sua atenção novamente para seu pai.- Tá certo pai, se é assim que você quer, ou melhor, os dois querem, eu vou embora amanhã. Eu nem queria vir pra cá de todo jeito!
Arthit terminou de falar e logo em seguida subiu em direção ao seu quarto. Ele se trancou lá e começou a fazer as suas malas.
Não muito tempo depois, sua mãe subiu e bateu na porta tentando entrar, ela pediu para ele abrir, mas Arthit se negou e apenas a mandou embora. Ela não insistiu por muito tempo e acatou.
Mais tarde, Arthit recebeu uma mensagem em seu celular, era Kongphob, ele estava lhe mandando boa noite como de costume.
Arthit respondeu a mensagem:~Kongphob boa noite. Será que você pode me esperar na rodoviária amanhã?~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sotus The Séries 3 - Agora e Para Sempre ⚙️
FanficNeste capítulo, acompanhamos o relacionamento de Kongphob e Arthit após o último assumir seu relacionamento para seus colegas de trabalho. Um grande passo para o relacionamento deles sem dúvida, mas ainda existe um fator, um fator importante e que...