Acordo e estico meus braços para os lados, me espreguiçando, olho para o meu lado e vejo o dia de hoje e é SÁBADO. Ai que alegria no coração que eu tive quando vi, eu até gosto da escola sabe, mas tudo tem limites.
Me virei de lado, e fechei os olhos novamente pronta pra voltar à dormir, até eu tomar um susto com o Dylan entrando no meu quarto sem permissão.
- Virou bagunça agora isso daqui né ? - pergunto pra ele e me sento na cama.
- Não gostou querida, me processa - diz debochando de mim.
- O que você quer hein Dylan ? - vou direto ao assunto.
- Nós precisamos fazer o...trabalho - força o sorriso.
- Já disse que eu posso fazer sozinha, sem problemas - balanço a cabeça.
- Para de palhaçada, nós tiramos logo a doença que minha mãe morreu, mas fazer o que né ? - ri sarcasticamente - não vou deixar você fazer tudo sozinha, agora vai trocar de roupa pra gente começar o trabalho - se joga na cama e a mesma dá um estalo.
- Quebraaa, não é você que dorme aqui né seu urubu - me levanto e vou em direção ao banheiro pra trocar de roupa.
- Mas eu adoraria... - fala baixo mas eu consigo ouvir antes de entrar no banheiro.
Depois de trocar de roupa e fazer as minhas higienes bucais, eu volto pro quarto onde o garoto estava me esperando.
- Mas e a Sofia ? Cadê ela ? - lembro da infeliz e ela também está no nosso grupo.
- Ela foi viajar com os pais - se levanta da minha cama, onde estava todo esparramado.
- Mas ela estava aqui ontem ! - dou ênfase na última palavra.
- Eu nunca entendo essa garota - levanta os ombros.
Depois de decidirmos em fazer o trabalho só nós dois mesmo, pego o meu notebook e me sento na cama ao lado do Dylan. Não estava afim de fazer o trabalho em uma cartolina, e nem tínhamos isso agora, então optei por um slide mesmo.
Passaram-se algumas horas, e lembrei que fazer um slide é um saco.
- Termina aí Dylan - digo me jogando pra trás, pra deitar na cama.
- Já cansou é ? - pergunta arregalando os olhos.
- Isso é muito chato, e eu nunca sei fazer direito - reviro os olhos.
- É, eu lembro... - franzo minha testa não entendendo do que estava insinuando - você na sua primeira semana de aula no Ensino Médio teve um trabalho com slide, e na hora de colocar na sala pra todos verem, apareceu uma foto de você comendo macarrão - dá uma risada nasal.
- Aaai por que você foi me lembrar disso ?! - pergunto irritada e jogo um travesseiro nele com força.
Ele me olha indignado e pula em cima de mim, começando a fazer cócegas em mim, eu me contorcia inteira, parecia a exorcista.
- AI DYLAN PELO AMOR DE DE-DEUS - peço pra ele parar porque minha barriga já estava doendo de tanto rir.
Por Glória Deus eu sou salva pelo meu celular tocando, e o Dylan para por um segundo e saindo de cima de mim, pra eu pegar o celular na ponta da cama.
Ligação on*
*número desconhecido*
- Alô, quem é? - pergunto e fico de joelhos na cama.
- Alô, quem é? - Dylan me imita com uma voz engraçada e pega o celular da minha mão, colocando a ligação no viva voz e deixando em cima da cama.
- Oi, tudo bem ? - revela uma voz masculina - não sei se você lembra de mim, mas eu estudei com você no 8º, sou o Nicolas.
- Meu Deus ! Quanto tempo, como você tá ? - chego perto do celular - e como conseguiu me número ?
Dylan
Eu e a Luana estávamos nos divertindo, e eu morria de rir dela se contorcendo por eu tá fazendo cócegas nela. Até chegar uma ligação no celular dela, e era o Nicolas, pensei que aquele garoto tinha embora de vez, depois que eu ameacei ele de morte.
No 8º ano, o último ano que ele tinha estudado na nossa escola, o mesmo fez a merda de uma aposta que ia convidar a Stella pro baile e um dia antes ia dispensar a garota, mas ela nunca descobriu a verdade, porque ele tinha dito que estava doente. Eu ainda lembro todos os sentimentos que tive quando descobri disso através do meu amigo Travis.
Eu dei um socos no garoto na hora, mas nada demais, nem quebrou nada, no máximo saiu com uns hematomas.
E depois de anos ele aparece e liga pra Stella, o que esse desgraçado quer agora ?? Ele não tem medo da morte não é ?
Ligação on*
- Eu tô ótimo, e eu consegui o número com seu irmão, Luiz.
Eu vou estrangular aquele filhote de rato.
- Ah sim, mas que bom falar com você depois de tanto tempo... - sorri toda boba.
Eu franzo a testa e reviro os olhos já de saco cheio dessa ligação, até o babaca abrir a boca e subir um calor no meu corpo que deu a vontade de tacar o celular da Stella na parede, mas depois ela ia me espancar por isso.
- Estou indo viajar pra Flórida...
Idai seu idiota ?? A gente não mora na Flórida, moramos na Carolina do Sul, Beaufort.
- Mas antes vou passar na Carolina do Sul, pra visitar minha...
Não consigo escutar o resto, pois a Stella pega o celular na velocidade da luz e tira do viva voz e sai do quarto. Nego com a cabeça várias vezes e passo a mão no meu rosto, afastando a raiva que estava dentro de mim.
Stella
Eu nem acredito depois de tantos anos, o meu crush da 8º série apareceu novamente me procurando e querendo me ver. Antes de eu desligar a ligação, ele disse que passaria por Beaufort pra visitar a avó, e me ver também se eu quisesse.
- Nossa você não vai acre... - digo entrando no quarto pra falar com o Dylan, mas ele não estava mais lá.
Vou até a a mesinha que tinha do lado da minha cama, e vejo um pedaço de papel rasgado de algum caderno e nele estava escrito.
" Salvei o slide, fui embora porque tava cansado, aproveita sua ligação aí com o seu novo namorado "
Que ? Novo namorado ? Dylan estava com ciúmes ?? Não tem nem motivo pra isso, nós nunca se relacionamos, nunca passamos da linha da amizade.E de repente ele escreve esse bilhete e sai que nem uma criança do meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções
RomanceStella Miller, uma garota que se dedica à escola e com apenas 2 amigos, a mesma foi adotada ainda quando pequena. E após anos vai ter que enfrentar e se aprofundar nesse assunto. E Dylan Collins, um cara que só quer se divertir e nada mais, vive des...