Cap 9 - Fica longe de mim...

52 5 44
                                    

Após eu me distanciar do Dylan, vou direto para a sala de aula que ficava no segundo andar , então tinha que andar que nem uma condenada.

Chego ofegante, e paro em frente à porta da sala que estava aberta, apoio as minhas mãos em meus joelhos e tento recuperar o fôlego, eu não era muito chegada a atividade física.

- Vai ficar aí, Stella ? - ergo a minha cabeça pra ver quem tinha falado.

Vejo o Senhor Lewis, professor de biologia, parado na minha frente com os braços cruzados.

- Já entrei - adianto os passos para dentro.

Logo enxergo a Olívia sentada um pouco no fundo, mas não está com o Pablo.

- Oi amiga, o Pablo não veio ? - pergunto me sentando ao seu lado.

- Oi, ele falou que tinha que resolver alguns problemas de família - diz tentando não me olhar - amiga...me desculpa por dormir com o seu irmão - encolhe os ombros com vergonha.

- Está tudo bem, só me diz se ele te magoar que aí eu dou um murro nele - acabo soltando uma risada nasal e a mesma me acompanha.

Passaram-se alguns minutos e o Senhor Lewis já estava preparando para a apresentação do trabalho, quase todos os alunos estavam presentes, menos um. O que eu mais queria que estivesse na sala, eu não via.

Nunca vi minutos se passarem tão rápidos, eu queria parar no tempo até ele chegar, o professor começou a chamar os grupos para apresentar. Meu batimento cardíaco começou a acelerar, e eu já tinha tirado o casaco que vestia por conta do calor que sentia.

Olhava ao redor de toda a sala, os alunos acabando com a apresentação, e chegando mais perto da minha vez. E nem um vestígio do infeliz do Dylan.

Saio do meu transe com alguém chamando o meu nome.

- Stella, o professor está te chamando - Olívia sussurra me balançando.

A olho e depois para o professor que estava em pé perto da lousa.

- É a sua vez, Stella - engulo seco quando escuto.

Tomo coragem e subo para o pequeno palco que tinha, onde o professor ficava e sempre estava mais alto do que o resto dos alunos. Ergo a minha cabeça, e passo o meu olhar por todas as pessoas que me olhavam com tédio.

- COMEÇA LOGO ! - algum aluno grita do fundo da sala.

Mais pessoas começam a discutir e percebo alguns revirando os olhos e perdendo a paciência, o Senhor Lewis me olhava preocupado e querendo que eu falasse algo. Apresentasse o meu trabalho.

Mas não conseguia, a única coisa que fiz foi sair da sala de aula às pressas, e antes de me distanciar, avisto o mesmo garoto que me deixou na mão, quase comendo a Sofia no meio do corredor.

Só lembro de tudo ter ficado preto, e eu sentir as minhas costas batendo contra o chão, por sorte não bati a cabeça por alguém ter me alcançado na hora e colocado a mão para proteger a região.

***

Abro os meus olhos e de primeira vejo um teto branco, passo a minha mão pelas minhas costas que estavam doloridas, e lentamente me sento escapando um gemido de dor.

No mesmo momento percebo que estou na enfermaria da escola e tinha uma moça que aparentava ser a enfermeira, ela me olha por uns instantes e abre a porta para falar com alguém que estava lá fora.

Minha cara muda de confusa, para raiva e desgosto em segundos. Dylan bem na minha frente com as mãos juntas atrás do corpo, o mesmo parecia estar preocupado, mas não me importava.

- Não quero ver você nem pintado de ouro - tomo a iniciativa e me esforço para ficar em pé.

- Deixa eu te aju... - o interrompo.

- Não precisa ! - faço um gesto com as mãos para que ele pare - fica longe de mim, eu pedi uma coisa, que você chegasse a tempo na aula, e você estava se agarrando com aquela... - me controlo para não xingá-lá.

O mesmo só abaixa a cabeça e esfrega as pálpebras com os polegares, meus olhos já estavam cheios d água, e não era por raiva ou desgosto. E sim por um outro sentimento, que não sabia decifrar, ou não queria admitir.

Por um milésimo de segundo, passou pela minha cabeça que após aquele beijo, e de nós termos dormido duas vezes juntos, eu podia ter significado algo pra ele. Mas parece que estava enganada.

Dylan

Após eu me distanciar da Stella, fui até o Travis, meu melhor amigo, pra saber como ele estava, e o por que de ter faltado no treino. Nós conversarmos bastante, e quando eu notei a hora, sai correndo até a sala onde estariam se apresentando.

Mas antes a infeliz da Sofia entrou na minha frente.

- Oi, meu amorzinho - diz passando a mão no meu peitoral.

- Eu não sou seu "amorzinho", e eu preciso ir - começo a andar.

- Por que você está me tratando assim ?? - pergunta puxando fortemente o meu braço.

- Sofia, mais tarde falo com você por cinco horas direto mas eu tenho que ir agora ! - dou intonação na última palavra, já estava perdendo a paciência.

- Okay, mas antes... - desvia o olhar para alguma coisa atrás de mim.

E agarra a gola da minha camisa, me puxando mais pra perto e forçando um beijo. A empurro com força e a mesma acaba batendo as costas no armário do corredor. Olho para o lado, e vejo a Stella, pálida e prestes à desmaiar, corro o mais rápido que eu posso, e consigo pega-lá antes que a cabeça batesse no chão.

- Eu tô aqui, calma - passo a mão pelo seu rosto e a carrego nos meus braços até a enfermaria.

Até chegar, percebo que eu podia levá-la até só com um braço, não é possível que a ruivinha seja tão leve assim.

A enfermeira que estava presente recebe a Ella, e a leva para dentro de uma sala que eu não pude entrar. Ando pra lá e pra cá diversas vezes, esperando a garota acordar.

- Bom dia, a sua amiga acordou - a enfermeira aparece na porta.

Ando lentamente até ficar de frente à frente com a Stella, que mudou a feição facial de confusa, pra um olhar de raiva misturado com desgosto, meu coração se quebrou naquele momento.

Antes que eu pudesse abrir a minha boca, a mesma me bombardeou com palavras, ofereci ajuda, mesmo sabendo que seria recusado, abaixei a minha cabeça e esfreguei as minhas pálpebras, para controlar o choro. Apenas escutei a porta se fechando com força, e me deixando com a enfermeira que não sabia o que fazer ou falar.

Dias atrás nós estávamos discutindo quem tinha mais marshmallows, e agora ela nem querendo mais olhar na minha cara...

Razões e Emoções Onde histórias criam vida. Descubra agora