Capítulo 48 - Castely Rock and HighGarden

641 70 9
                                    

— Precisamos encontrar a frota de Euron Greyjoy e afunda-la — informou Daenerys possessa.

— Majestade, ele já destruiu boa parte da nossa frota, enviar o resto dos nossos a...

— Eu não estou falando de mandar navios até ele. — informou a mulher deixando bem claro seu plano.

— Fala em ir sozinha? Os navios podem estar em qualquer lugar ou em mais de um lugar, estaria em mar aberto sozinha por sei lá quanto tempo — questionou Tyrion encarando Varys.

— Eu não vou estar sozinha, eu teria Mary, Drogon , Viserion, Rhaegal e Rhaegon; O que pode acontecer com eles? — questionou Daenerys.

— Eles ainda podem machuca-lá, basta uma única flecha — informou Missandei.

— Por isso Mary vai comigo, ela é a melhor arqueira do Norte — contou a mulher sorrindo para Mary.

— O risco é muito grande, vocês são importantes — informou Tyrion tentando tirar aquela ideia maluca da mente de Daenerys.

— É Castely Rock? — questionou a mulher curiosa.

— Os Imaculados estarão lá em breve — informou Varys.

— E como está a situação? — questionou Mary também curiosa.

— A situação é difícil, eles sabem o que esperar — contou Varys cauteloso enquanto as garotas se entreolhavam.

— Sim, Cersei acredita que meu único proposito é destruir a Casa Lannister, ela estava preparada — informou o anão enquanto fitava a mesa que continha o mapa de Westeros esculpido nela — ninguém nunca tomou o castelo, o exercito Lannister e o mesmo que meu pai montou, bem treinados e bem preparados, dez mil homens pelo menos, eles nos verão chegar, e estarão preparados, os portões de Castely Rock são impenetráveis; a batalha nas muralhas será difícil, estaremos em desvantagem, muitos homens morreram, exatamente como meu pai dizia; uma coisa interessante sobre meu pai, ele construiu nossa casa da ruina, nosso exercito e Castely Rock como conhecemos mas não construiu os esgotos — disse fazendo todos se focarem no anão — não era digno dele, então deu a tarefa para a pessoa mais baixa, eu; ele tinha razão eu era baixo, minha reputação baixa, as mulheres com quem dormia não eram bem-vindas, meu pai não aprovava esse comportamento, não podia traze-las pelos portões, leva-las aos meus aposentos, então enquanto eu construía os esgotos, eu fiz uma coisinha para mim, era uma passagem que começava em uma caverna no mar e terminava em uma salinha entre as torres principais, não tem lugar melhor para não chamar atenção do que debaixo da terra; Castely Rock é uma fortaleza inexpugnável, mas como um amigo meu me disse uma vez: "me de dez bons homens e eu engravido a vadia", e então começa eles enfrentaram o grosso das forças Lannister e estaremos em desvantagem, eles terão menos armas, menos armaduras; o exercito da minha irmã luta por medo, mas os Imaculados estarão lutando por algo maior, eles estarão lutando por liberdade e pela pessoa que lhes deu liberdade, eles lutarão por você — explicou olhando para Daenerys firmemente — e por isso eles irão vencer — dito isso todos no conselho se encararam confiantes.

— Tyrion, Cersei é esperta — informou Mary — Varys mande um corvo a HighGarden agora — ordenou a garota.

— O que está insinuando? — questionou Daenerys.

— Eles não estarão protegendo um monte de pedras, Cersei vão mandar o exercito Lannister ao lugar aonde você tem aliados, ela já matou Ellaria, ou seja ela já conquistou Dorne, ela irá a HighGarden, irá atrás de Olenna Tyrell — informou Mary fazendo Varys a encarar.

— Vou mandar o corvo — informou o eunuco saindo do local.

— Tem certeza? — questionou Daenerys.

— Sim — respondeu Mary friamente.

— Como? — questionou Tyrion.

— Quando estava em Winterfell, Os Bolton tinham o plano de Robb para derrubar os Lannister, Robb mandou dois mil homens para morrerem e o resto de seu exercito foi atrás de Jaime — informou a morena fazendo Tyrion concordar.

— Me lembro, estava na batalha — informou o anão.

— Jaime comanda as forças Lannister e ele é esperto o suficiente para usar a mesma técnica — informou Mary.

— Você é boa nisso, eu nuca teria pensado nesse fato — contou Tyrion.

— Obrigada — agradeceu Mary calmamente.

Dias depois, Mary juntamente a Varys receberam noticias dos Imaculados e de HighGarden.

— O que foi? — questionou Daenerys vendo Tyrion, Varys e Mary a sua frente na praia.

— Tomamos Castely Rock — informou o anão.

— Uma boa noticia não é? — disse a mulher vendo o lado bom enquanto Varys e Mary se entreolhavam.

— HighGarden, Olenna Tyrell está morta — afirmou Mary fazendo Daenerys sair andando irritada — os Imaculados estão presos em Castely Rock, a frota Greyjoy queimou nossos navios — informou Mary deixando Daenerys mais possessa.

— Acho que deveriam discutir isso entre vocês — informou Davos.

— Vocês ficam, todos os meus aliados se foram, foram tirados de mim enquanto fiquei sentada nesta ilha — contou a mulher visivelmente tensa.

— Ainda tem mais exércitos — contou Tyrion tentando acalmar sua rainha.

— Não vão ter o que comer, já que Cersei levou toda a comida da Campina — rebateu a mulher.

— Convoque Verme Cinza e os Imaculados, temos muitos navios para levar os Dothraki ao continente, nos ainda temos um plano, o melhor plano — contou o anão.

— O melhor plano? Sua estratégia nos custou Dorne, as Ilhas de Ferro e HighGarden — disse a mulher fazendo Tyrion se calar e abaixar a cabeça.

— Se eu subestimei nossos inimigos...

— Nossos inimigos? Sua família você quer dizer, talvez não queira derrota-los afinal — disse a mulher — já chega de planos engenhosos, eu tenho quatro dragões adultos, vou leva-los a Red Keep — planejou a mulher fazendo Mary a encarar severamente.

— Já discutimos isso — contou o anão temendo pela vida de Daenerys e Mary.

— Meus inimigos estão em Red Keep, que tipo de rainha sou eu se não estiver disposta a arriscar a vida para derrota-los? — questionou a mulher de cabelos brancos.

— O tipo esperto — rebateu o anão.

— O que acham que devo fazer? — questionou a mulher olhando para Jon e Mary.

— Eu jamais diria...

— Eu estou em guerra, estou perdendo, o que acham que eu devo fazer? — questionou a mulher novamente.

— Eu nuca achai que dragões voltariam a existir, nem que minha irmã teria a confiança de um deles, as pessoas que a seguem sabem que você fez algo impossível acontecer, e isso os faz pensar que você pode construir um mundo melhor sem toda a merda que há nele — informou Jon cauteloso.

— Mas se os usa-los para destruir castelos e fortalezas não será muito diferente do mundo — concluiu Mary também cautelosa.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora