Capítulo 49 - Winds of War

605 64 6
                                    

Daenerys então após muito pensar foi a HighGarden ao lado de Tyrion, com a horda Dothraki e juntamente com Drogon, enquanto Mary ficou em DragonStone com Rhaegon e ao lado de Jon e Missandei.

Os dias estavam sendo todos tranquilos a não ser em uma manhã quando um navio de velas pretas e um grande Kraken apareceu perto da ilha.

— Jon, Mary não sabiam que estavam aqui — informou o eunuco Theon vendo os gêmeos o encararem com raiva — Sansa ela está bem? — disse se aproximando do moreno fazendo o mesmo o pegar pelo colarinho.

— JON! — repreendeu Mary ao lado do irmão.

— Por você ter a ajudado, só por isso eu não mato você — informou Jon possesso como traidor de Robb e logo o soltando.

— Soubemos que seu tio atacou sua frota, achamos que estava morto — contou Davos olhando para o homem a frente de Jon.

— Eu deveria estar — afirmou o loiro.

— E sua irmã? — questionou Davos curioso com o paradeiro de Yara Greyjoy.

— Euron a capturou, eu vim pedir ajuda a rainha para resgata-la — informou o eunuco.

— A rainha partiu — informou Jon friamente.

— Aonde ela foi? — questionou Theon curioso com o paradeiro de Daenerys.

— HighGarden — informou Mary calmamente.

— Quem está no comando agora? — questionou o loiro curioso.

— Mary está no comando agora, como em Meereen — informou Missandei fazendo Theon encarar a morena a sua frente espantado.

— Podem ficar, os Dothraki lhe mostrarão seus aposentos, Dae deve retornar logo — informou a morena enquanto Jon sorria feliz ao ver que sua irmã tinha jeito para governar.

Os dias foram longos e muito calmos, mas Daenerys finalmente retornou ao lado de Jorah Mormont e com ela dois corvos, um para cada gêmeo mas os dois falavam sobre a mesma coisa.

— Achei que Arya estava morta, achei que Bran estivesse morto — informou o moreno olhando para Mary ainda com o pergaminho em suas mãos.

— Eu também achei — informou a morena ao lado do irmão.

— Fico feliz por vocês — contou a mulher de cabelos brancos olhando cautelosa para Mary e Jon — não parecem felizes — concluiu Daenerys vendo o rosto tenso de Mary e Jon.

— Bran viu o exercito do Rei da Noite marchando para Atalaialeste — informou Mary um tanto tensa mas com o tom de voz sereno.

— Se eles passarem da Muralha..

— A Muralha os manteve fora por milhares de anos, supostamente — disse o eunuco calmo e incrédulo.

— Preciso ir para casa — contou Jon encarando Daenerys.

— Você disse que não tem homens o bastante —concluiu a mulher de cabelos brancos.

— Lutaremos com o que tivermos, a não ser que se junte a nós — informou o moreno.

— E entregar os reinos a Cersei? Assim que eu sair ela tomará o resto — explicou a mulher enquanto Tyrion fitava a mesa pensativo.

— Talvez não — informou o anão fazendo todos o encararem confusos — Cersei acha que o exercito dos mortos e só uma historia feita para assustar crianças, e se provarmos que esta errada? — se questionou o anão deixando todos pensativos.

— Não acho que  ela aceitaria um convite para ir vê-la — informou Jon.

— Então traga os mortos até ela — rebateu o anão deixando todos ainda mais confusos.

— Pensei que fosse o que quiséssemos evitar —contou Mary.

— Não precisamos trazer todos eles, só um soldado — explicou o loiro.

— Isso é possível? — questionou Davos encarando Jon que estava pensativo.

— O primeiro que eu vi deles foi trazido a Castelo Black depois da Muralha — informou Jon calmamente.

— Traga um deles até Kings Landing e mostre a verdade — pediu Tyrion.

— O que quer que trouxer será inútil se Cersei não aceitar o encontro e não estiver convencida a nos matar assim que pisarmos na capital — contou Varys deixando novamente todos pensativos.

— A única pessoa em que ela confia é o Jaime, ele pode me ouvir — propôs o anão.

— E como entraria em Kings Landing? —questionou Daenerys ao mesmo tempo em que Mary, Jon e Tyrion encaravam Davos.

— Eu poderia leva-lo, mas se os capas douradas reconhecer você; já aviso não sou um soldado   — informou o homem.

— Mas tudo isso será em vão se não tivermos um desses mortos-vivos — contestou Daenerys.

— Tem razão, como propõe encontrar um?   —questionou Varys fazendo todos olharem para os gêmeos.

— Com a permissão da rainha eu irei ao Norte buscar um — pediu Jorah ao lado de Daenerys — me pediu para achar a cura para servi-la, então deixe-me servi-la — pediu Jorah novamente enquanto Daenerys a encarava.

— Eu vou com você — informou Mary fazendo Jon e Daenerys a encararem.

— Você não vai — rebateu Jon.

— Você não manda em mim Jon Snow, eu ainda sou a mais velha — rebateu a garota devolta.

— Está bem, vai, mas se algo acontecer com você....

— Eu vou ficar bem Dae — informou a morena sorrindo gentilmente para sua rainha.

— O povo livre vai nos ajudar, eles conhecem o norte da Muralha como ninguém — informou Jon

— Eles não vão seguir Sor Jorah — rebateu Davos.

— Não vão precisar — informou Jon fazendo todos o encararem.

— Não pode liderar um grupo além da muralha, não é mais da Guarda da Noite, é o Rei do Norte — contestou Davos.

— Não vou deixar minha irmã sozinha, e sou o único aqui que os enfrentou, sou o único que os conhece — informou Jon.

— Eu não lhe dei permissão para ir — rebateu  Daenerys.

— Com todo respeito majestade não preciso de permissão, eu sou um rei e ela é a coisa mais importante da minha vida — disse apontando para Mary — não vou deixa-la ir sozinha, sem ofensa Sor Jorah, eu vim até aqui sabendo que a senhora poderia me decapitar ou que seus dragões pudessem me queimar vivo, eu confie na senhora, em uma estranha pois sabia que era a melhor chance para meu povo;  então agora estou pedindo que confie em um estranho, por que é nossa melhor chance — informou o moreno calmamente.

Fire and IceOnde histórias criam vida. Descubra agora