Cap. 1

570 38 18
                                    




POV Maeve

Cheguei na escola ao lado de Norah, como sempre.

Ela era minha única e melhor amiga, fazíamos tudo juntas, porém tinha uma desvantagem nessa amizade, já que eu era como uma porta de entrada para a fila de contatinhos de Norah, ou seja, garotos viam me pedir para arranjar ela para eles. Era engraçado ver alguns meninos tentando ter uma chance, já que ela era bem exigente, eu diria inteligente, mas diga como quiser. Meninos são uma droga, tanto ruins quanto viciantes, é o que ela diz. Não é como se eu pudesse falar muita coisa já que eu fiquei com, no máximo, dois meninos na minha vida inteira, mas pode ter certeza que já vi de todo tipo.

- Vamos faltar a aula de física? hoje ele vai corrigir os deveres e eu tô morrendo de sono - eu disse apoiando a cabeça no armário enquanto Norah pegava suas coisas.

- poderíamos, mas tem prova esse mês e precisamos ir ás aulas.

- essa aula vai ser inútil mesmo, vamos faltar e ficar na sala de música.

- Maeve, a gente não pode. Agora vem! - ela pegou minha mão e fomos para a sala.


As aulas passaram rápido, graças a deus, e finalmente deu o horário do almoço.

- até que esse sanduiche tá bom - falei de boca cheia depois de dar uma mordida.

- realmente, tá melhor do que o da semana passada com certeza - Disse minha melhor amiga me fazendo soltar uma risada abafada.

Norah sempre diz que prefere almoçar comigo do que com os outros amigos dela e não vou mentir, eu sentia um quentinho no peito quando ela falava isso. Eu sempre quis que ela fosse feliz, porque ela faz de tudo por mim, então sempre faço questão de deixar claro que não tem problema ela ir comer com os outros, mas ela sempre nega.

Costumamos ficar numa parte gramada do campus, era um lugar bonito para uma escola. Parecia um pomar com as arvores mais espalhadas e sem frutas, é claro. Era bom ter um lugar perto da natureza para aproveitar o dia, aproveitar entre aspas, já que ainda estávamos na escola, vulgo inferno estudantil.

- quer ir lá pra casa mais tarde? - Norah perguntou dando mais uma mordida em seu sanduiche.

- pode ser - respondi fazendo o mesmo que ela - ,mas tenho que avisar para o meu pai que não vou no levar o Isaac Newton para tomar banho.

- não sei o porquê de vocês darem banho nele, ele é um gato - Isaac Newton era meu gato de pelagem laranja desde que eu era pequena, sou extremamente apegada a ele e sim, levamos ele para dar banho porque ele sempre sai pra rua e volta pra casa todo sujo.

Dei de ombros com sua constatação e a respondi

- ele até que gosta, sempre volta de bom humor.

- Isaac nunca tá de bom humor, Maeve - disse ela me olhando.

- não posso fazer nada, meu pai faz questão de deixar ele limpo. Ele diz que não quer que ele traga doença da rua pra dentro de casa.

- faz sentido - mordemos mais um pedaço de nosso sanduiche enquanto olhávamos para os outros no campus. O silêncio entre nós nunca era um problema e eu aprecio isso - você já começou a fazer o trabalho de biologia?

Olhei pra ela com a cara torcida, até parece que eu fiz alguma coisa.

- é só pro mês que vem - indaguei.

- mas é bem complicado, devia começar logo - vamos dizer assim que Norah era a pessoa que sempre me lembrava que tinham trabalhos e provas porque eu não me dava o mínimo trabalho de anotar em algum lugar.

- você já começou? - olhei pra ela terminando de comer.

- não - ela me olhou de volta e caímos na gargalhada. Era ótimo quando você não estava sozinha em uma situação dessas e por sorte eu nunca estava. Norah e eu sempre deixávamos tudo para a ultima hora, mas olhe pelo lado bom, pelo menos fazíamos.

- vem vamos pra aula - ela falou enquanto levantava dando tapinhas em sua calça para sair a grama que estava grudada - te vejo depois no portão pra irmos lá pra casa.

- ok, boa sorte na sua aula e vê se tenta não dormir - ri da cara dela de tédio.

- as aulas do Bruce são sempre tediantes, não tem como não dormir - respondeu.

Fomos conversando até o prédio e seguimos nosso caminho.

Norah é muito especial, ela está sempre lá pra mim e nunca me deixa de lado, mesmo tendo vários outros amigos. Eu não consigo imaginar uma amiga melhor do que ela.

Tenho sorte de tê-la.

.....................

Oi gente, essa é minha primeira fic ent espero que gostem. Não tenho datas específicas para atualizar, vai depender do quanto eu escrever.

Mas bem, comentem bastante pq vou adorar ler os comentários. bjss

ps: a foto é do isaac newton.

Piano de Stravinsky - Edvin RydingOnde histórias criam vida. Descubra agora