POV Maeve[...]
Ao chegar em casa fui direto pro meu quarto e deitei em minha cama. Encarei o teto iluminado apenas pela luz do abajur, sentindo um sentimento estranho e talvez, só talvez, eu esteja odiando menos o Edvin.
Foca no "talvez".
Na hora do jantar meu pai percebeu minha inquietude e tentou tirar algo de mim puxando assunto.
- sabe... hoje atendi um cliente querendo processar uma loja por não ter o produto que ele queria - o olhei com uma cara de interrogação, quando nossos olhos se encontraram caímos na gargalhada.
- que idiota!
- e o pior é que não é a primeira vez - ao cessar as risadas ele disse: - aconteceu alguma coisa Maeve?
- não, pai. Porque? - perguntei me fazendo de besta.
- está inquieta - falou o obvio - sabe que pode me contar tudo, não sabe?
- eu sei, pai. Não é nada de mais, só estava falando sobre algo engraçado com Norah - falei dando mais uma garfada na comida.
- tudo bem, então - disse ele fazendo o mesmo - Tem sorvete de sobremesa - lembrou.
- hmmm! Agora sim vou ficar inquieta - disse e o mais velho me olhou sorrindo.
Adorava passar esse tempo com meu pai, era gratificante saber que tinha alguém no qual eu podia contar sempre que precisava.
Logo depois do jantar fui pra cama e apaguei rapidamente.
[...]
Durante a semana continuei indo a sala de música todos os dias e Edvin estava sempre lá me esperando.
Nos horários da escola, eu o via nos corredores, porém ele não olhava na minha cara e passava reto. Esse seu comportamento era normal comigo, no entanto, lá no fundo, eu sentia falta de seu jeito como quando estamos na frente do piano.
Passado essa semana, finalmente chegou o dia da tão esperada festa. Eu não sabia se o negócio de Edvin e Norah iria rolar mesmo, pois o loiro não falava sobre isso comigo, entretanto minha melhor amiga me atualizou sobre ele ter chamado ela por mensagem e estarem combinando de ficar na festa. Dei meu sorriso mais verdadeiro possível, tentando esconder a pontada de incomodo que senti com isso.
Repreendi meus pensamento ao lembrar pelo que o garoto aceitou fazer o acordo comigo.
- o que acha desse? - Norah me tirou dos meus devaneios perguntando minha opinião sobre um vestido para a festa.
- é bonito, mas o outro era mais.
Estávamos em sua casa vendo nos preparando para a tal festa. Nem sei porque ainda vou, Norah já vai, minha presença não é tão importante.
- com qual você vai Maeve? - perguntou apontando para seu armário.
- pra falar a verdade, estou pensando em não ir - dei um sorriso amarelo.
- a, mas você vai sim! Não vai me deixar sozinha de novo.
- você vai ficar com Edvin, eu não preciso ir.
- não vou passar a festa toda com ele, então você vai sim! - bufei vendo que não ia a convencer e fui escolher um vestido.
Uma hora depois estávamos prontas. Eu trajava um vestido verde escuro larguinho e Norah, um preto justo. Lindas, como sempre, saímos de casa.
[...]
Ao entrar no local da festa, o som aumentou duas vezes o volume e tive que tampar meus ouvidos até que me acostumasse. Minha melhor amiga foi cumprimentar seus amigos e eu fui em direção a cozinha pegar um água.
Quase não tinha nada além de bebidas alcoólicas, mas, por sorte, achei uma garrafinha d'água. Passei meus olhos pelas pessoas na sala e notei que não conhecia quase ninguém.
- te achei, Maeve! - disse Norah me puxando pra "pista de dança", vulgo sala de estar, atrapalhando meus planos de ficar na minha a festa toda.
- Norah, eu não sei dançar! - gritei para que conseguisse ouvir minha voz através da música alta.
- não tem problema, amiga. Só me segue!
A garota em minha frente balançava os quadris com habilidade e eu me movia apenas com os pés de um lado para outro tentando me misturar com a multidão.
- vou pegar uma bebida, quer? - perguntou ela, assim que a música acabou.
- não, obrigada.
- já volto - assenti e ela saiu em direção a cozinha.
Movi meus olhos novamente e achei Edvin num canto da festa agarrado com Norah. Desviei meus olhos rapidamente, não querendo ver minha amiga sendo engolida.
Passou-se um tempo e minha amiga ainda estava se agarrando com Edvin. Pensei em ir para casa, mas desisti vendo que não tinha dinheiro para um táxi e minha casa era longe. Pois então, fiquei sentada no sofá de couro que ficava em um dos cantos da sala, onde não tinha muita gente.
Fiquei distraída no celular até que alguém abaixasse a música de repente e gritasse:
- VERDADE OU DESAFIO GALERA, TODO MUNDO AQUI NO MEIO!
---
Um cap mais curto p ter mais suspense :)
Bjss (menor q 3)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piano de Stravinsky - Edvin Ryding
RomanceMaeve de 17 anos tinha apenas uma amiga chamada Norah, que por acaso era bem popular em sua escola. Elas eram amigas desde sempre, mas Maeve sempre esteve na sombra da popularidade de sua melhor amiga, entretanto isso nunca a incomodou, como diz ela...