Estou repostando pq fiz algumas mudanças muito importantes, então n deixem de ler!
———
POV Edvin
Passado alguns dias, eu estava em minha casa com Omar ao meu lado enquanto eu o assistia jogando videogame.
-aeee! - gritou - passei de nível finalmente! - ele levantou e comemorou sua vitória como se estivesse recebendo um prémio.
Sorri com sua animação contagiante. Nos conhecíamos desde pequenos e vejo ele como um irmão que nunca tive.
Não contei a ele sobre o acordo que fiz com Maeve e não gostaria que soubesse que estou falando com ela. Omar sabe o quanto nos odiamos e ele ficaria me zoando por estar fazendo isso, afinal ele é o único que sabe que eu toco piano, no caso agora não é mais o único. Mas é por uma boa causa, Norah é muito gata e tenho certeza de que também quer ficar comigo. Além do mais, essas "aulas" vão acabar logo e não pretendo continuar falando com a Flor.
Eu sabia o quanto ela me odiava e também sabia que era por eu trata-la como se não existisse, sempre a empurrando e interrompendo suas conversas com Norah, mas eu não fazia isso por nada. Maeve era muito egocêntrica, sempre quer estra na frente e mesmo que não seja o centro das atenções como sua sua melhor amiga, ela fazia questão de sempre estar certa e esse seu jeitinho me irrita.
Entretanto, durante nossos encontros percebi que ela pode ser mais... suportável. É, suportável é uma ótima palavra. Mas nada vai mudar como ela é uma certinha de nariz empinado.
[...]
Durante o dia não aconteceu nada de mais. Prestei atenção na aula e nos intervalos ficava pensando o que iria passar para Flor na aula hoje. Ela pega o jeito bem rápido, o que é ótimo. Seus olhos estavam sempre muito atentos em minhas mãos e sentia que isso a ajudava a aprender como se faz.
Hoje decidi ensina-la uma música, uma fácil para começar, mas muito bonita.
Fui tirado de meus pensamentos pela interjeição de Omar.
- Ed! - me chamou - vamos na festa da Khai né? - a festa de semana que vem.
- claro - afirmei - tenho planos pra essa festa - sorri malicioso e lancei um olhar para Norah que estava distraída conversando.
- nãaao! - arregalou seus olhos - não acredito que vai finalmente pegar ela. Esperou isso por meses.
- é, mas ainda não tenho certeza se vou conseguir puxar assunto com ela, talvez se aquela sua amiguinha não ficasse grudada nela o tempo todo.
- Maeve é legal. Não sei porque vocês ficam se alfinetando o tempo todo - disse ele e dei de ombros.
- ela é irritante.
- você nunca conversou com ela Edvin.
- realmente... - tentei mudar de assunto - vamos pra aula, já vai bater o sinal.
[...]
Já era de noite e estava indo em direção a sala de música.
Me sentei no pequeno banco enquanto Flor não chegava. Ela estava demorando mais do que o normal, onde essa garota se meteu? Justo hoje que eu tinha separado uma música pra mostra-la, ela tinha que se atrasar.
- oi - disse ela abrindo a porta ofegante - desculpa o atraso eu tive que pegar umas coisas...
- está bem atrasada - a interrompi.
- é, eu sei... já pedi desculpas.
- sente logo, quero ir rápido com isso - me virei e só ouvi ela bufando, logo depois se sentando ao meu lado - comece com essas notas, vamos tentar uma música hoje.
Seu sorriso se abriu tão rapidamente quanto sumiu numa tentativa de esconde-lo.
Seus dedos foram em direção as teclas e começou a tocar.
A cada cindo notas ela errava e isso estava me tirando do sério. Já não basta chegar atrasada?
- errou de novo! - disse enquanto ela errava a nota pela terceira vez. Estranhamente ela estava errando muito hoje.
- desculpe, eu estou cansada hoje.
- venha vou te mostrar como se faz - peguei em suas mãos as deixando sob as minhas - deixe seus dedos leves, não precisa forçar a tecla ela vai sentir que está sendo tocada - disse e ela riu baixinho me fazendo sorrir.
- assim? - perguntou depois de tentar tocar sozinha.
- exatamente! - exclamei a olhando, quando ficamos tão próximos? - você pega rápido, Flor.
Ela desviou seu olhar envergonhada pelo elogio.
- que tal terminarmos essa música? - disse quebrando o clima tenso.
- é... claro!
Terminei de ensinar a música para Maeve e ela, como sempre, não demorou para já saber toca-la. Seus olhos ficavam mais brilhantes quando ela tocava, não perguntei, porém gostaria de saber da onde veio essa sua paixão por tocar piano.
Eu aprendi por obrigação, mas admito que gosto, com certeza não tanto quanto ela, mas gosto. Meu pai me obrigava a tocar desde pequeno e isso me deu uma visão meio ruim sobre essa prática, no entanto era como uma forma de me distrair e depois que meu pais retirou o piano de casa para que eu parasse de tocar para me concentrar nos estudos, eu venho para essa sala que tenho paz e silêncio para tocar.
- Flor?
- hm? - respondeu sem tirar os olhos das teclas.
- porque quer tanto aprender a tocar piano? - perguntei - tenho certeza que tem um bom motivo para aceitar ter que me aturar todo dia.
Ela soltou uma risada anasalada e se virou pra mim para responder:
- você é muito enxerido, Edvin!
- só queria saber porque uma pessoa que tem tanto ódio por mim aceitaria isso.
- você também me odeia e aceitou. Explique isso - arqueou a sobrancelha.
- sua amiga é gostosa. Sua vez.
- você é um babaca, sabia?
- é um dom - disse irônico dando de ombros. Ela fez uma careta e pegou suas coisas.
- tenho que ir, já está tarde. Até amanha Loiro - dei um sorriso bobo que logo tratei de esconde-lo.
- Até, Flor! - falei alto para que ouvisse, já que já tinha passado pela porta.
———
Pra quem já tinha lido: fiz umas mudanças pq achei q tava muito dramático;
Espero que tenham gostado;
n esqueçam de votar e comentar bjss.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piano de Stravinsky - Edvin Ryding
RomanceMaeve de 17 anos tinha apenas uma amiga chamada Norah, que por acaso era bem popular em sua escola. Elas eram amigas desde sempre, mas Maeve sempre esteve na sombra da popularidade de sua melhor amiga, entretanto isso nunca a incomodou, como diz ela...