Capítulo 3

4.1K 469 333
                                    

   O som das batidas fortes na porta do meu quarto me fez pular da cama, minha avó estava irritada com minha demora para levantar, sinceramente a última coisa que queria fazer era ir à escola, principalmente por ter que pegar dois ônibus no caminho.

— Song-i! Vai se atrasar!

Levantei da cama e me troquei, não tinha nenhuma rotina matinal especial, costumava ser diferente mas não queria pensar nesta outra vida, nesta outra versão minha. Naquela manhã saí de casa o mais rápido que pude, enquanto tomava um suco natural de laranja e ouvia algumas músicas, a voz daquele artista anônimo me trazia tanta paz, era um sentimento indescritível. Ver garotas comprando salsicha empanada logo pela manhã fez meu estômago embrulhar, gostaria de pensar que fosse apenas repulsa por comer algo tão gorduroso tão cedo, mas na verdade queria me esquecer de que não havia tomado um café-da-manhã decente. Quando cheguei na sala de aula logo me sentei em meu lugar, próxima da garota que me defendeu no dia anterior.

— Oi! — Uma garota extremamente amigável sentou-se no lugar de Joo-kyung.

— Eu te conheço?

— Ainda não, meu nome é Soo-ah e esta é Soo-jin! Somos amigas da Joo-kyung. — Se apresentou, Soo-jin não parecia do tipo que conversava, era mais como eu.

— Me chamo Song-i. É um prazer. — Tentei parecer formal, Joo-kyung entrou na sala acompanhada de outro garoto, e logo atrás entrou o garoto irritante, Seojun.

— Oh, bom dia Song-i! — Ela me cumprimentou gentilmente, assenti como forma de cumprimento.

Seojun sentou atrás de mim e bufou, conseguia sentir sua irritação sem nem encara-lo.

— Song-i, pode andar conosco no intervalo se quiser. — Soo-ah sugeriu, assenti novamente, a garota Soo-jin parecia interessada em minha personalidade.

A aula começou, a sala de aula era mais calma do que em minha antiga escola, os estudantes eram muito mais civilizados, talvez o uniforme também ajudasse a passar um ar mais formal. O sinal tocou para o intervalo, estava guardando minhas canetas no estojo quando Seojun tropeçou em minha mochila no chão.

— Ei novata! É falta de educação deixar a mochila desse jeito. — Disse em um tom alto, quase pulei de susto com o grito.

— Já estava saindo. — Levantei e a tirei do lugar, ele desviou o olhar.  — Não é muito difícil dar um passo para o lado.

Resmunguei, ele pareceu não acreditar no que estava ouvindo, então soltou aquela risada fraca e me encarou passar por ele. Por sorte sentei-me com Joo-kyung e as meninas no intervalo, elas riam e conversavam sobre garotos.

— Vai comer só isso? — Soo-jin chamou minha atenção, retirei apenas uma maçã do bolso.

— Não costumo ter fome nesse horário... — Desviei o olhar, não queria que ela me pegasse mentindo, até porque parecia ser muito boa nisso.

— Pega. — Ela me entregou uma caixinha com suco de morango e leite, aceitei por educação, não queria parecer rude.

— O Seojun tem te incomodado bastante não é? — Soo-ah puxou o assunto chamando a atenção das duas garotas por uma resposta.

— Ele é insuportável, igualzinho os garotos da minha outra escola.

— E como era lá? Sente falta deles? Haviam muitos garotos bonitos?

— Não era muito interessante... — Tentei mudar de assunto, Joo-kyung percebeu isso.

— Soo-ah pare de deixá-la sem jeito! — Mais uma vez a garota me salvou de outra situação, ela era o oposto de mim, era bonita, se vestia bem e provavelmente tinha várias rotinas da manhã antes de ir para a aula, seu cabelo estava sempre perfeito e ela tinha um jeito meigo de conversar com todos.

DESTINO, Han SeojunOnde histórias criam vida. Descubra agora